Futsal Masculino - Época 2024/2025 - Parte 1

Tens razão, fui induzido em erro pelo comentador ontem, que referiu por mais que uma vez que o clube tinha vencido a 3a divisão no ano passado.

Aliás, a narração de ontem eram 2 tipos a falarem do Boa Esperança, das infraestruturas, dos escalões de formação e da cidade de Castelo Branco e 0 do jogo. Estive uns bons minutos para tentar saber os nomes dos nossos miúdos estreantes, visto que o homem falava de tudo menos do jogo jogado em si. Isso e andar a trocar o nome do Renato pelo do Luis.

SL

Era os Leões, exato, fiz confusão.

Burinhosa era o Andryi.

SL

E bem, espero que tenham falado de mim ! Ahah

Mas a Boa Esperança é um clube muito estruturado e que oferece excelentes condições aos seus profissionais e atletas, a nível de planeamento estamos à frente de várias equipas e trabalhamos muito bem e a tendência é para melhorar.

tentando responder à pergunta que fizeste aí no 4o Ponto do teu comentário :

“Porque está convocado o Tomás Silva e não o Leonildo, visto que são ambos da mesma posição > Fixo ?”

o Porquê não te sei dizer ao certo,
o que te sei dizer é que são tipos de fixos muito diferentes um do outro, têm características diferentes e por isso pode ser por aqui, o Nuno Dias pode ter convocado um em detrimento do outro porque pode precisar mais de um fixo com as características do Tomás Silva em vez de um fixo com as características do Leonildo para esta fase da pré-época

a minha opinião pessoal é que o plantel da nossa equipa no geral ( se estivesse completo ) precisa mais de um fixo como o Leonildo do que um fixo como o Tomás Silva porque já temos alguns jogadores com características parecidas com as dele > Wesley e João Matos, enquanto que um fixo mais do género do Leonildo só temos o Tomás Paçó

o Leonildo é um fixo alto, longilíneo, relativamente forte fisicamente ( ainda é um bocado magrinho demais, mas também é preciso ver que à medida que se aproxima do futsal sénior ou profissional a tendência será trabalhar mais o físico, acredito que vai ganhar ainda alguma robustez )
tecnicamente é muito bom, tem bons pés, é um fixo de equipa grande, pode vir a ser um fixo muito completo, mas esta qualidade faz com que por vezes arrisque muito na saída de bola ou no início da construção e como é fixo ou como é o último jogador da equipa ( o que joga mais atrás, mais perto da nossa baliza ) faz com que tenha algumas perdas de bola em zonas proibitivas e conceda grandes oportunidades de golo às equipas contrárias, a defender terá de ganhar mais nervo, ser mais agressivo, ainda é algo macio,
é um fixo mais talhado para defender pivôs mais posicionais, mais de referência, altos, grandes …
mas se evoluir tem tudo para vir a ser um fixo da nossa equipa principal, tem características adequadas à posição de fixo

o Tomás Silva é um fixo diferente, de outro género, baixo, não tão forte fisicamente, mas mais rápido, móvel, dinâmico,
pode ser fixo para defender pivôs com caracteristicas parecidas às dele ( que diga-se há cada vez menos atualmente no futsal moderno ), mas não deve ser utilizado a fixo para defender pivôs grandes, muito fortes fisicamente, altos, robustos … e pode ser também utilizado como ala > um ala não tanto desequilibrador ofensivo, mas um ala mais equilibrador, quando for necessário ter na ala um jogador com características mais defensivas,
o Tomás Silva também tem potencial para um dia poder vir a fixar-se no plantel da nossa equipa principal, tem muita qualidade, tem características que o Nuno Dias aprecia muito que os jogadores da nossa equipa tenham > é muito intenso, é muito competitivo, tem aquela garra e raça de Leão, pressiona muito, tem “pulmão”, é muito resistente, é uma “carraça”, um “guerreiro”

1 Curtiu

Pelo menos via-se que tinham melhor qualidade que algumas equipas da 1a Liga, em tempos recentes.

SL

Obrigado pela resposta, mais uma vez, gosto em ler as tuas análises. :raised_hands:

SL

1 Curtiu

Onde dá o jogo com o elétrico?.

Temos vindo a melhorar, talvez quem sabe um dia.

Mais um golo do Tatinho.

Estamos a jogar bem.

Tatinho e Soko com golo.

Onde estás a acompanhar?

3 Curtiram

Obrigado :ok_hand:

O Bernardo Paçó já está a jogar.

Allan em muito má forma. Preso de movimentos que dói.

2 Curtiram

Temos aqui miúdos que se vão fazer seniores no clube, sem dúvida.

Sokolov a manter o ritmo de fim de epoca e apresentar se muito bem! Muito feliz por ele ter ficado!

1 Curtiu

Soko a jogar muito mesmo. É o que digo, é dos melhores do Mundo. Se for regular, esqueçam.

2 Curtiram

8-1!!! Muito bem!

Os miúdos nunca tiram o pé. Brilhantes mesmo!

1 Curtiu

Eu sei que é pré-época e é sempre complicado fazer futurologias, mas hoje o resultado foi todo feito pelos miúdos. Uma intensidade absurda mesmo, muita qualidade !

1 Curtiu