Quem está a frente da estrutura de futsal tem que se chegar a frente e fazer uma restruturação na equipa
Para mim o João matos já se arrasta no campo para mim era acabar essa época e entrar na equipa técnica ou mesmo entrar na estrutura de futsal !! O taynan é vê se recebe alguma proposta boa lá para fora !! Temos todas as condições de investir pesado na próxima época !! Mandar embora o Henrique e trazer um guarda redes de elite !!
Não percebo a admiração por aquilo que se passa aqui… Perfeitamente normal numa seção dirigida por um tipo que nem para treinador das camadas jovens serve, mas um iluminado qualquer decidiu dar um tacho ao homem e ele está a fazer o que sabe, ou seja, um rotundo zero! Como tem uma sorte descomunal, como o amigo fiel, ainda se arrisca a ser penta sem saber como. Se o Barcelona apresentar uma proposta ao Nuno Dias, para tentar lutar pelo título em Espanha, ainda vamos ver o dirigente a ser o treinador. Siga, está quase…
Portanto… A saída do Soko não foi confirmada, mas foi avançada aqui por alguém que costuma estar muito bem informado, portanto é certa.
A saída do Bruno Dias não é certa. Assume-se que sim, porque é lógico, mas na prática não fazemos ideia se vai acontecer.
Vagas NFL não existem propriamente. Até podes ter 10 NFL no grupo. Ou 20. Só podes ter 5 na ficha de jogo (jogos nacionais).
Como disse o @Pedro_Leão_Lisboeta, o costume é termos 6, e ficar um de fora todos os jogos. Não me importo de ter só 5 e nunca ficar ninguém de fora, mas teriam que ser 5 muito bons… e ter 6 dá jeito para a Champions.
Aparece sempre este comentário em qualquer reforço. Se lhe derem a escolher um Esgaio com 2 pernas ou um Esgaio com 1 perna, ele vai para o Esgaio de 2 penas, mas não deixa de ser um Esgaio.
Nuno Dias só tem aquilo que ele quer no plantel, mas também só tem consoante aquilo que o clube lhe quer oferecer. E o que o clube tem vindo a oferecer tem sido cada vez mais fraco e pior. Num mercado que é complicado, cada vez mais nota-se que temos menos olho para a coisa.
mas a partir do momento em que já sabes que o Henrique vai ficar para a próxima época, já sabes ou significa logo que não vais ter 5 jogadores NFL de enorme qualidade
esse argumento “o Taynan nem convocado foi para a Seleção do Cazaquistão”
vais-me permitir que te diga que não pode ser válido porque é preciso saber o motivo pelo qual ele não tem sido convocado para a Seleção do Cazaquistão
o Taynan, nas grandes competições de Seleções no passado, foi sempre um dos melhores da Seleção do Cazaquistão
ele e o Edson ( que se diz que vem para os vermelhos na próxima época ) não poderam ser convocados para o último Mundial, foram duas “baixas” enormes para eles
Eu gostava, honestamente, de saber qual o papel do ND nas contratações. Faz ele a escolha do que pretende? Sugere nomes? Ou limita-se a ‘‘comer’’ o que lhe dão?
Fico com a ideia, eventualmente totalmente errada, que não é grande scouter.
A taxa de acerto nas contratações desceu significativamente com a saída do MA.
Olha que isso não é verdade.
Em 20/21 só tivemos 5 (Guitta/Taynan/Cavinato/Merlim/Rocha) e até fomos campeões europeus.
Em 21/22 também trocaste o Taynan pelo Caio e o Rocha pelo Waltinho. Não foi 5 até ao fim porque a uefa permitiu resgatar o Esteban.
Em 22/23 novamente apenas 5 (Guitta/Cavi/Merlim/Soko/Esteban).
em uma ou outra época até era capaz de estar errado,
agora, assim em tantas épocas estou a achar um bocado estranho, não tenho nada essa ideia, com tempo vou ter de ver isso melhor, se é mesmo assim
Quando é que tratamos esta secção como ela merece? Termos estado 5 jogos sem ganhar e termos sido goleados pelo Ferreira do Zêzere não chegou para abrirem a pestana e serem mais ambiciosos? Há dois anos só não ganhamos a Champions porque o árbitro decidiu dar o título ao Palma, agora nem conseguimos passar da Final Four e só somos tetracampeões porque temos um grande treinador e o benfica é dirigido por incompetentes. Se continuarmos assim em 2027 perdemos o Nuno Dias e somos ultrapassados pelos lamps e pelo braga.
O papel de Nuno Dias nas contratações é de bode expiatório.
Usam-no para desculpar a incompetência de outros acima dele porque sabem que ele é um excelente treinador e que ninguém vai atacar o Nuno Dias se disserem que ele é responsável pelas contratações todas.
Nas últimas 5 épocas ( incluído esta) só na de 2023/2024 é que tivemos mais de 5 NFL (e a partir da suspensão do Cavinato ficámoscom 5 porque o Rafa Félix já se sabia antes da época começar que ficaria de fora a maioria do tempo). Na de 2021/2022 acabaste com 6 porque devido às questões da Rússia que permitiu ir buscar o Esteban.
sim, o Colega aqui do Tópico > o ‘Akoshi’ já me tinha referido isso
vou dizer o mesmo : não era de todo a ideia que tinha e continuo a ter,
como deves calcular não me lembro pormenorizadamente do que aconteceu já há algumas épocas para trás,
com tempo ( dá-me um dia, amanhã já respondo com mais conhecimento de causa ) vou ver com atenção os jogadores NFL do nosso plantel desde a época de 2017/2018 que foi a época em que entrou em vigor a regra da limitação dos 5 jogadores NFL
amanhã, já expresso aqui a minha posição sobre este assunto
se estiver completamente errado, expressarei aqui o meu ‘mea-culpa’
mas continuo na minha > acharei muito estranho e surpreendente se na próxima época tivermos só 5 jogadores NFL no nosso plantel
Eu sempre fui contra termos estrangeiros (neste caso nfls) acima dos limites nas modalidades. São luxos que não fazem sentido num universo onde os recursos são bem finitos. E acho que têm servido maioritariamente para mascarar a incapacidade de se trazer melhor jogadores.
Quem vos ler por aqui até parece que o Taynan é algum mágico…
Epa vamos lá ver as coisas como elas são…
É um jogador competitivo, relativamente completo no que às organizações ofensiva e defensiva diz respeito, mas não é tão forte nas transições nem em drible.
E não acho jogador de grandes jogos.
O Pauleta é muito mais por exemplo.