Percebo tudo o que dizes, mas a minha conclusão é a mesma. Que acabou (até agora) por não contribuir em nada de nada e falta cerca de 2/3 meses para terminar a época.
O Bruno foi uma opção de recurso, nada mais que isso. Vem por seis meses e no fim desta época segue outro caminho e nós vamos buscar o Felipe Valério.
É um jogador que é mais uma opção e que traz experiência a um plantel que tem muitos jogadores jovens ou com pouca experiência (p.e., Rúben Freire). Além disso, é sempre muito difícil entrar com o barco em alto mar numa equipa do Nuno Dias, de certeza que o Bruno Dias está a passar por essas dificuldades (o caso do Rocha é diferente).
O Rúben Freire também não vinha acrescentar nada e afinal até tem sido relativamente útil no plantel.
O Bruno veio para acrescentar experiência e rotação. Era essa a expectativa e é isso que se espera dele.
Não podemos ter 15 Merlins e Taynans.
O Juanico? Está no Peñíscola.
SL
O Ruben Freire até tem estado a demonstrar mais do que se esperava dele. O Bruno, até ver não. Há factos que são óbvios, não tem de se defender tudo cegamente.
Não estou muito por dentro do mercado de futsal mas o Chishkala, estando de saída do Benfica, não seria possível sacá-lo?
Podia ser uma boa aposta para substituir o Pany e preparar a reforma do Merlin.
Além de que com o Sokolov, podia ajudar na adaptação à equipa e sinergia entre jogadores.
Para não falar de que é alguém que já conhece o nosso campeonato e seria uma mais valia no imediato.
Podia ser um investimento chave para os próximos anos.
Este e um guarda redes de topo e tenho poucas dúvidas em como ganhariamos uma champions nos próximos 2 anos.
Nem tem de se atacar tudo cegamente…
A equipa está num grande momento, e às vezes parece que tem de se encontrar sempre problemas. Hoje é o Bruno (um jogador de 36 anos que vinha da Arábia), mas se não fosse o Bruno era o Gonçalo que não serve como terceiro GR, ou o Zicky que só marca golos bonitos…
Há sempre críticas a uma equipa que está constantemente a dar nos tudo.
Porque não aproveitar e apreciar o que está equipa nos dá?
Mas pronto isto sou só eu, que confio a 100% em quem dá tudo nesta secção.
não é possível sacá-lo porque já foi sacado pelo Barcelona
e mesmo que não fosse por este motivo,
seria praticamente impossível ele vir de lá para cá diretamente,
mas seria sim uma muito boa opção para ala destro
tanto para vir para colmatar a saída do Pany ( já se sabe que vem o Felipe Valério para a próxima época )
como também já a pensar na “reforma” do Merlim
quem sabe se quando acabar a estadia dele lá em Barcelona possa haver essa possibilidade dele vir para cá ( sendo o percurso assim, já as probabilidades são maiores dele poder vir para cá no futuro )
Tinha ouvido esse rumor mas não sabia que já estava fechado com o Barcelona. É pena!
Depois do Barcelona acho que já não fará sentido. Já seria num contexto em que teria pelo menos 33/34 anos e nessa fase acredito que já teremos investido em alguém (provavelmente mais jovem).
Para guarda redes fala-se de alguém?
Quem são as melhores opções no mercado (possíveis)?
E se o Bruno estiver a fazer exactamente o que o Nuno esperava dele?
Aparentemente já terá acordo com o Barcelona.
Eu fiz uma consideração, uma avaliação, relativamente ao jogador.. porque é que isso tem de ser considerado um ataque?
A equipa tem problemas, mas também está a atravessar o melhor momento da época. Porque é que não se podem discutir as coisas? São por acaso os meus comentários que vão desmotivar as atletas?
Lol. Deves ser novo aqui. Sou um dos maiores defensores desta modalidade. Eu até finais da Champions ao estrangeiro já fui ver. Se calhar temos é maneiras diferentes de comentar o futsal.
O que responder a chavões destes?
Fomos buscar um NFL para fazer exactamente aquilo que ele está a fazer? É esta a tua suposição? Eu quero acreditar que o Nuno esperava muito mais do que o Bruno tem dado até agora. Mas isto sou eu.
sim, concordo contigo, depois do Barcelona provavelmente já não valerá a pena tentar trazê-lo para cá, já estará numa idade digamos pouco interessante do nosso ponto de vista para vir para cá, mais vale investirmos num futsalista mais jovem para esta posição que nos dará mais anos do seu futsal
para guarda-redes NFL, falou-se de dois que são opções óbvias e fazem sentido > o Matheus Assunção do Joinville e o Nicolas do Jaraguá, são os melhores que ainda estão no futsal brasileiro, foram agora há pouco tempo à Seleção Brasileira e são previsivelmente os próximos a virem para o futsal europeu, por isso se queremos algum deles a melhor oportunidade para o conseguir é agora que ainda jogam lá, se os deixamos vir para o futsal europeu depois será mais difícil conseguir trazer qualquer um deles para cá
mas não sei se será já para a próxima época que algum deles venha já para cá porque
houve um Colega aqui do Tópico que disse, há poucas semanas atrás, que o Henrique vai renovar ou já renovou e por isso vai continuar para a próxima época ( e se assim for, não virá nenhum guarda-redes NFL para a próxima época )
Tens todo o direito a criticar o que bem entenderes tal como eu tenho o direito de refutar ou contra-argumentar o que bem entender também.
Em relação aos chavões, basta uma pequena pesquisa pelo fórum para ver que não consegues, mas é possível não responder (a literalmente) tudo o que outro forista diga. Segue o meu exemplo, que não vou responder a praticamente nada do que escreveste acima.
![]()
O Bruno foi contratado para ser mais um. Ser NFL neste caso não é um factor diferenciador, porque no mercado de Janeiro qualquer contratação é complicada, e o leque de FLs que consigam ser “mais um” no Sporting é muito reduzido. Sem desprimor para o jogador, “era o que havia.”
O Bruno não foi contratado para ser um diferenciador. Foi contratado para termos mais alguém na rotação que cumpra os serviços mínimos, não comprometa, seja mais um até ao final da época e siga a sua vida, de preferência com um currículo enriquecido para mostrar aos netos.
Além disso, o Ruben Freire chegou 2 meses antes do Bruno; o que se dizia dele há 2 meses?
Cada um faz e põe-se a jeito do que quiser…
O que posso dizer é que, nas poucas vezes que critiquei esta secção a seguir a maus resultados que me pareciam na sequência de algumas opções com que não concordei, ela a seguir esbofeteou-me com grandes resultados e grandes respostas.
É muito perigoso criticar a secção de futsal do SCP porque o mais provável é a seguir acabarmos envergonhados e até gozados.
Eu, já há muito tempo que me deixei de fazer isso.
Aprendi a respeitar quem tem um histórico incrível de sucesso sustentado.
Nesta secção trabalha-se bem.
Ponto.
Concordo absolutamente.
Eu não sei se o teu comentário era para mim, mas eu nunca me senti envergonhado ou arrependido do que alguma vez disse sobre uma secção do Sporting que adoro. E tanto assim é que assimilei a ambição que sempre demonstraram, com o Nuno Dias ao leme e antes dele com o Miguel Albuquerque.
Tenho enorme orgulho nesta secção e muitas das minhas críticas habitualmente nem sequer são para os elementos da secção que gerem o dia a dia, mas para uma direcção que insiste em desinvestir em quem nos deu tudo.
Um grande exemplo disto tudo que digo, é o próprio Merlin, que no final da época passada pediu desculpa aos adeptos pelas poucas conquistas, mesmo tendo sido campeão nacional.
Posto isto, não tenho nada a dizer a nível nacional, quando ganham 8 ou 9 dos seus jogos frente ao único rival. O plantel que temos chega e basta. A minha exigência e insatisfação aumenta a nível internacional, porque acho que o Sporting está a um passo tão curtinho de ser campeão europeu com a regularidade que o Inter ou o Barcelona já foram.
Ainda assim, nunca bati nesta equipa nem meti em causa o Nuno Dias. Nunca falei sequer em fim de ciclo. Aliás, eu até acho que o Nuno faz tanto com o pouco que as vezes lhe dão. Portanto, era só o que faltava eu não poder comentar certas situações ou detalhes, que acho que podem e devem melhorar. Um blog serve para isso mesmo, para dar opiniões, não só para bater palmas.
Discordo. Tu tens direito á tua opinião, mas eu discordo dela.
Duvido que o Nuno contrate alguém para ser só mais um, ainda mais um que veio da Arábia Saudita. Mesmo que falhe nas suas escolhas, como já aconteceu, acredito que tenha visto alguma coisa nesses atletas que escolheu.