Futsal Masculino - Época 2024/2025 - Parte 1

Era isto mesmo que vinha aqui referir. Como é que foi possível todo o lamento aqui demonstrado por não termos sequer tentado que viesse para nós? Deus me livre! Um jogador que não improvisou em nada o seu jogo, não melhorou em nada, e agora ainda se nota mais as suas debilidades defensivas pois o jogo de pivot é muito mais utilizado no Futsal. O Bruno Coelho foi e talvez ainda seja, muito mais jogador que este tronco.

Eu só me questiono onde é que no Futsal, ou quem assim decidiu, que o André Coelho é fixo. O homem tem zero valências disso.

Tudo o que dizes tem um fundo de verdade e no entanto, a nível FL é dos melhores, simplesmente porque não há melhores. Nunca aqui ninguém disse que era um fora de série, mas também não creio que tenha chegado ao Barcelona por acaso. É verdade que não evoluiu e neste regresso parece ainda pior, mas uma coisa é estar num clube fraco e outra é estar nas mãos do Nuno. Visto que está época só tínhamos Paço e Wesley, o pedido de alguns era compreensível.

Dito isto, não me tirou o sono o facto de que ele não tenha vindo para cá. E felizmente temos aí o Bruno Maior á porta, que está a evoluir a olhos vistos e que não é uma opção só porque estamos a desinvestir. É efectivamente um miúdo que tem mostrado o seu valor.

1 Curtiu

Sobre a possível renovação do Henrique…

Não é um assunto fácil, não é tão unânime como se pode imaginar. O Henrique chegou ao Sporting com algumas falhas técnicas (p.e., remates rasteiros davam quase sempre golo do adversário) e não conseguiu fazer esquecer, nem um bocadinho, o Guitta. Porém, esta época tem-se revelado um guarda redes fiável e de qualidade e, deixando o Sportinguismo de lado, tem estado uns furos acima do Bernardo. As falhas técnicas que tinha ainda lá estão, mas surgem com bem menos frequência.

É um jogador que parece bem integrado no plantel e de quem os colegas gostam muito, basta relembrar que o Bernardo entregou-lhe o prémio de MVP na final da Taça de Portugal.

Se é a minha opção para número 1 da baliza do Sporting? Difícil responder. Acho que lhe falta alguma qualidade para isso, mas também não estou 100% seguro que haja por aí melhores guarda redes que ele (mas daqueles que façam mesmo a diferença). Num cenário em que renovaria por apenas 1 ano, com por exemplo outro de opção, acho que seria de avançar.

Tive muitas dúvids no começo dele aqui, mas desconheço se existem atualmente “melhores” alternativas realistas.

https://x.com/SCPModalidades/status/1908905034416267745

O Felipe Valério vai ser um belo reforço. Não é um Adolfo, isso não é, não é sequer um Leandro Lino (para mim, os 2 alas destro NFL mais interessantes “lá fora”), mas tem muita qualidade.

2 Curtiram

Unânime? Unânime é a falta de pessoas que aqui diz que o Henrique tem de ficar. Quem o defende é porque no fundo não quer críticas, porque o Henrique não seria escolhido por ninguém, se o Sporting pudesse escolher outro GR.

O ser bem integrado não é um critério de qualidade. O projeto do futsal não é um projeto de solidariedade, mas um projecto vencedor.

Há. Há guarda redes melhores que o Henrique por aí.

2 Curtiram

Existem. Existem sim. Achar que o resto dos GR de futsal não superam a qualidade do Henrique é de quem não segue verdadeiramente o futsal.

1 Curtiu

Claro que sim, mas a pergunta é, temos possibilidades de os ir buscar/estão receptivos a vir?

Se sim, que se faça!

Um deles, do outro lado do Atlântico, vê finais do Sporting e até o Nuno Dias segue. Se isso não é motivador para ir buscar um miúdo que já vai á seleção brasileira, coisa que o Henrique não consegue, então não sei o que é.

Foi aqui dito, e salvo erro por mais que uma pessoa, que foi tentado, simplesmente os lampiões deram o mesmo que ele ganhava em Barcelona.

De resto, acho que ninguém o queria por ser fora de série, era mais para ser alternativa ao Tomás sem queimar um lugar NFL.

1 Curtiu

Futsal e Andebol… dois desportos onde os rabolhos andam sempre D4.

1 Curtiu

Champions League Final 4
Bilhetes já há na UEFA, mas como comprar para o sector do Sporting ?
Liguei para a linha, mas ainda não têm informação sobre bilhetes. Ficaram com o meu contacto.
Quem vai como pensa fazer? Comprar directamente na UEFA? Para que sector de bilhetes? Aguardar informação do Sporting?
Todos anos é sempre difícil esta informação…

Esse tem de ficar até acabar a carreira.

5 Curtiram

Respondi no outro tópico… Ainda não se sabe, entre hoje e amanhã já devo saber. Por isso se não te informarem pergunta-me depois outra vez.

1 Curtiu

Muito obrigada.

O Secretário técnico não sabe de nada, ou ainda não sabe (?!!) para que sector vai o Sporting, eu comprei já para mim e quem vai comigo para meia final no C4 e a final no E2 (20€ cada dia) nas superiores há a 10€.

Nota: Existe a possibilidade de comprar com seguro (4,8€), permitindo recuperar o valor dos bilhetes até 48hrs antes para quem pode ter imprevistos.

https://x.com/SCPModalidades/status/1910694335252738081

4 Curtiram

Obrigada… mas é sempre assim nunca sabem. Eu vou comprar 3 bilhetes nos sectores que compraste… a ver se o Pavilhão era todo nosso e não havia conversas.

1 Curtiu