Futsal Masculino - Época 2024/2025 - Parte 1

Lamps

Vem para Lisboa assistir ao penta do seu clube de coração mais de perto

10 Curtiram

Muito dinheiro devem ter oferecido os lamps ao Andre coelho

Sempre se pensou que o André Coelho viesse cá parar… SL

Foi pouco utilizado. A próxima época vai rodar no Ferreira do Zêzere

1 Curtiu

Não discordando em nada, acho que a haver mais entrada só mesmo com a saída de Pany ou Rafa felix

Benfica

benfica

Os atletas do futsal estao em beja num hotel com os filhos. Vai haver algum torneio ou estágio?

Todos não devem estar. O Bernardo e o Tomás não estão.

Um colega meu esta nesse hotel de ferias. E dis que estao la varios atletas do Sporting futsal com os filhos mas sem as mulheres. So mesmo pais e filhos. Achei estranho

Grande contratação a do Allan. Em teoria tem tudo para correr bem e é a este patamar que devemos apontar.

Falta a prática e saber como será a adaptação do jogador. Mas temos um bom grupo, certamente poderá ajudar.

Bem-vindo Allan!

E felicidades ao Neves, que aproveite para jogar muito e evoluir enquanto jogador, para que o adeus se torne num breve até já!

O pai dele e treinador do meu filho e segundo ele supostamente vem ganhar o mesmo que em Barcelona. O Sporting disse lhe com todas as letras que dentro do grupo de trabalho ninguém ganha mais que o treinador.

12 Curtiram

O André Coelho não resolve problema algum, sem ser uma rotação mais experiente a nível de fixo e tem remate de longa distância. De resto, não o acho um jogador inteligente no futsal curto, no futsal de pé para pé.

2 Curtiram

Não resolve mas ajudaria imenso e fortalece o rival.
Era importante arranjar um jogador superior, mesmo que NFL

Se não fosse caro, o Marcelo do palma.

1 Curtiu

Se precisar de fazer o curso em 10 anos nós apoiamos da mesma maneira.

4 Curtiram

Achas mesmo?
A única certeza que tenho é que com o Varandas não metia a minha mão no fogo!

2 Curtiram

sim era, se fosse possível o Allan Guilherme seria uma grande adição à Seleção Portuguesa, ainda por cima estamos muito curtos ou com muita carência nessa posição específica, faz falta pelo menos mais um pivô de grande nível, que tenha muita qualidade
( tenho algumas dúvidas que o Selecionador o Jorge Braz convoque amanhã o Hugo Neves para estar no Mundial, se isso acontecer só vamos levar um pivô o Zicky e será muito pouco para o que vamos precisar ou para o que os jogos vão pedir, mas pode ser que ele leve também o Hugo Neves )

no entanto, o facto do Allan Guilherme contar como FL aqui nas competições portuguesas de futsal não significa que já está elegível para ou que possa representar a Seleção Portuguesa nesta altura,
ele é brasileiro e ainda por cima agora que chegou finalmente a uma das melhores equipas de futsal do mundo deve ter a ambição de jogar pelo seu país, deve ter a vontade e acha que conseguirá jogar pela Seleção Brasileira ( eu também acho que isso será uma questão de tempo, estou convencido que vai acontecer a curto prazo > durante a próxima época, se o Selecionador Brasileiro o Marquinhos Xavier não estiver “a dormir” )
por exemplo > há jogadores que não são portugueses que cá são considerados jogadores FL e representam ou jogam pelas Seleções dos seus países de origem ( onde nasceram ), tais como : o Rafael Henmi do Braga que joga pela Seleção Japonesa e o Jacaré dos vermelhos que já fez uns jogos particulares ( não oficiais ) pela Seleção Brasileira
( vou só pegar no caso do Jacaré para referir um caso muito particular > o facto do Jacaré já ter jogado uns jogos particulares ( mas não oficiais ) pela Seleção Brasileira dá-lhe a possibilidade de no futuro ainda poder jogar por outra Seleção que não a Seleção Brasileira,
lembro-me de 2 casos destes que aconteceram há poucos anos atrás > o Nando e o Chimba jogam há muitos anos no futsal russo, já jogaram pela Seleção Brasileira mas o facto de o terem feito só em jogos particulares ( não oficiais ) deu-lhes a possibilidade de posteriormente a isso terem optado o Nando por jogar atualmente pela Seleção Russa e o Chimba pela Seleção Georgiana )

primeiro tinha de haver interesse de todas as partes para que isso aconteça ( até acredito que os responsáveis da Seleção Portuguesa quisessem, agora tenho algumas dúvidas que o Allan Guilherme nesta fase ainda precoce da sua carreira e ainda por cima agora que finalmente chegou a uma das melhores equipas de futsal do mundo queira ir já por aí, parece-me que agora faz todo o sentido ele esperar pela Seleção Brasileira e estou convencido que brevemente vai acontecer )
se houvesse interesse de todas as partes e entretanto o Selecionador Brasileiro o Marquinhos Xavier estivesse “a dormir” e não o chamasse para ele jogar um jogo oficial pela Seleção Brasileira, o Allan Guilherme teria de iniciar um processo de naturalização portuguesa e só quando esse processo estivesse finalizado é que ele poderia jogar pela Seleção Portuguesa

mas no caso específico do Allan Guilherme não me parece que vá acontecer,
só se ele não for chamado à Seleção Brasileira diria nas próximas duas épocas ( o que na minha opinião é pouco provável ) é que isso poderá acontecer e ele já poderá ficar mais agradado e convencido em optar por jogar antes pela Seleção Portuguesa

mas que era muito bem sacado, lá isso era e ainda por cima faz muita falta à nossa Seleção

Do lado do Panelas, o arthur acaba de renovar até 2028… no forum ser orc até se espumam da boca…
Por mim, renovariam todos ate 2028… oxalá. Pode ser que estagne a evolução do carlinhos, lucio e kutchy, e com isso, queiram mudar de ares.

2 Curtiram