Calma. Com 13 jogos e dois golos, continua a ter muito que evoluir. Paniagua em 15 jogos tem 11 golos. O impacto e importancia do espanhol é bem maior.
No entanto o Tiago continua a ter potencial. Que continue a evoluir por lá, de preferencia com mais uma época, num campeonato com muita intensidade.
Eu trocava o Tiago Macedo (que só terá a ganhar com continuar a girar) com o futuro subestituto do Merlin, para ir-se já adaptando. João Guilerme, Gabriel Motta, Pedrinho, Marcel Marques, etc, eram para ontem.
Sinceramente, o Pedrinho, tendo voltado ao Brasil, não pode ser novamente repescado para a Europa, para jogar por nós? Era uma oportunidade unica com o campeonato terminado lá, em vês do Bruno Dias.
Com o dinheiro que as outras equipas metem na mesa, gostava de acreditar no regresso do Erick como vocês acreditam, mas entre uma renovação com o Barcelona, uma ida para as arábias ou até algo pior, o que é certo é que não vão faltar opções financeiramente mais vantajosas para o Erick.
Quanto ao João, enquanto der para ir aumentando o número de títulos, mesmo que seja a jogar uns minutos por época, é para continuar. Merece ser o mais titulado de sempre.
De resto, julgo que o Bruno Maior já conta para o ano.
Quanto vale ter o mais titulado de sempre na nossa equipa?
Ele treina sempre? Ele no treino é competitivo e mantem o ritmo alto? Ele continua motivado? Ele independentemente do tempo que jogue dá sempre o máximo? Ele ainda é dos melhores no 4x5 ?
Se a resposta for sim a tudo, como é que ele pode sair? Quem dera qualquer equipa de qualquer modalidade do mundo, ter um João Matos no plantel. Quando se tem um, não se pode tratar o HOMEM como um atleta qualquer… mas isto é só a minha opinião.
O gajo da mãe de quatro tem entre 2 a 5 títulos a mais que ele, dependendo das fontes.
E já agora, quantos mais anos o João jogar, mais anos os lampiões demoram a conseguir ter mais títulos que ele. Era bonito daqui por 25 anos o João ainda ter mais títulos que eles. Era fantástico isso ainda acontecer daqui por 50.
Concordo com tudo, mas meto um se: se ele aceitar ter um salario bem modesto e contar como quarto fixo no plantel, porque se por azar, com 3 fixos, um se lesionar, num momento decisivo da época, tem de ser o João Matos a rodar quando já não tem o andamento de outros tempos. Se for nessas condições, pode ficar a proxima época, até por uma questão de balneario e respeito.
Certo, mas repara… Se ele aceitar um salario bem modesto como assim? Sabes quanto ele ganha? Será justo caso fique, ter o ordenado mais baixo? O que ele dá ao grupo/equipa vale pouco?
Quanto ao ser fixo, o Matos penso que já não seja fixo há muito tempo… Ou seja, caso ele fique, que tenha a mesma oportunidade que todos os outros, não há cá 1º ou 2º fixo ou ala ou pivo (na teoria claro), quem for melhor joga, é IMPORTANTE é aceitar isso.
Porque se for para ficar, não devemos limitar a ambição do atleta, devemos sim é ter a certeza que independentemente das suas ambições, ele aceite o seu papel na equipa.
Estamos a falar de um atleta que ainda é internacional Português, que fisicamente está sempre muito forte e sendo assim, na minha opinião (que não sou o maior fã do seu jogo), deve ter lugar cativo no plantel.
Nas últimas 19 épocas o João matos tem sempre mais de 30 jogos! Nas últimas 4 a época em que jogou menos jogos fez 38…
Trocar pelo Bruno Maior? Faz algum sentido? Por mais que eu goste do Bruno, mas ainda é novo e pode continuar a jogar e muito nos LPS.
Sou da opinião que enquanto o João Matos puder contribuir, com minutos, nos treinos, a passar tudo aos mais novos e aos que vêm de fora, deve fazer parte do plantel. E assim vai ser. Quando menos esperarmos, o JM vai ser relevante. Por isso ele continua na Seleção. Quando ele decidir pendurar as botas, aí é que tem que sair.
Eu diria que quando decidir pendurar as botas pode ficar na estrutura, ser inscrito como jogador na mesma e fazer uns 20 segundos no João Rocha contra o Torreense ou o Lusitânia (sem querer desrespeitar estes clubes) só para ir somando campeonatos.
Mas acredito que ele próprio não se sentisse bem com isso.
Sinceramente, ao João… vejo mais no clube que vai além do Futsal. O João é personalidade, inteligência e carisma para ter um cargo muito relevante no clube.
Não sei quanto ganha, nem sei quando acaba o contrato (não é que se pode baixar o salário só porque sim), estava só a dizer numa perspectiva que não pode ser um peso, só para lhe fazer vencer mais uns títulos.