Futsal Masculino - Época 2024/2025 - Parte 1

Calma. Com 13 jogos e dois golos, continua a ter muito que evoluir. Paniagua em 15 jogos tem 11 golos. O impacto e importancia do espanhol é bem maior.

No entanto o Tiago continua a ter potencial. Que continue a evoluir por lá, de preferencia com mais uma época, num campeonato com muita intensidade.

Eu trocava o Tiago Macedo (que só terá a ganhar com continuar a girar) com o futuro subestituto do Merlin, para ir-se já adaptando. João Guilerme, Gabriel Motta, Pedrinho, Marcel Marques, etc, eram para ontem.

Por mim sai já no final desta para vir o Bruno Maior.

Sinceramente, o Pedrinho, tendo voltado ao Brasil, não pode ser novamente repescado para a Europa, para jogar por nós? Era uma oportunidade unica com o campeonato terminado lá, em vês do Bruno Dias.

Com o dinheiro que as outras equipas metem na mesa, gostava de acreditar no regresso do Erick como vocês acreditam, mas entre uma renovação com o Barcelona, uma ida para as arábias ou até algo pior, o que é certo é que não vão faltar opções financeiramente mais vantajosas para o Erick.

Quanto ao João, enquanto der para ir aumentando o número de títulos, mesmo que seja a jogar uns minutos por época, é para continuar. Merece ser o mais titulado de sempre.

De resto, julgo que o Bruno Maior já conta para o ano.

Não é já o mais titulado de sempre?

Sobre o João Matos, deixo só a minha opinião.

Quanto vale ter o mais titulado de sempre na nossa equipa?

Ele treina sempre? Ele no treino é competitivo e mantem o ritmo alto? Ele continua motivado? Ele independentemente do tempo que jogue dá sempre o máximo? Ele ainda é dos melhores no 4x5 ?

Se a resposta for sim a tudo, como é que ele pode sair? Quem dera qualquer equipa de qualquer modalidade do mundo, ter um João Matos no plantel. Quando se tem um, não se pode tratar o HOMEM como um atleta qualquer… mas isto é só a minha opinião.

9 Curtiram

Vocês estão a falar do Paniagua mas esse não foi já garantido pelo Inter ?

O gajo da mãe de quatro tem entre 2 a 5 títulos a mais que ele, dependendo das fontes.

E já agora, quantos mais anos o João jogar, mais anos os lampiões demoram a conseguir ter mais títulos que ele. Era bonito daqui por 25 anos o João ainda ter mais títulos que eles. Era fantástico isso ainda acontecer daqui por 50.

2 Curtiram

Sim.

Concordo com tudo, mas meto um se: se ele aceitar ter um salario bem modesto e contar como quarto fixo no plantel, porque se por azar, com 3 fixos, um se lesionar, num momento decisivo da época, tem de ser o João Matos a rodar quando já não tem o andamento de outros tempos. Se for nessas condições, pode ficar a proxima época, até por uma questão de balneario e respeito.

Certo, mas repara… Se ele aceitar um salario bem modesto como assim? Sabes quanto ele ganha? Será justo caso fique, ter o ordenado mais baixo? O que ele dá ao grupo/equipa vale pouco?

Quanto ao ser fixo, o Matos penso que já não seja fixo há muito tempo… Ou seja, caso ele fique, que tenha a mesma oportunidade que todos os outros, não há cá 1º ou 2º fixo ou ala ou pivo (na teoria claro), quem for melhor joga, é IMPORTANTE é aceitar isso.

Porque se for para ficar, não devemos limitar a ambição do atleta, devemos sim é ter a certeza que independentemente das suas ambições, ele aceite o seu papel na equipa.

Estamos a falar de um atleta que ainda é internacional Português, que fisicamente está sempre muito forte e sendo assim, na minha opinião (que não sou o maior fã do seu jogo), deve ter lugar cativo no plantel.

Nas últimas 19 épocas o João matos tem sempre mais de 30 jogos! Nas últimas 4 a época em que jogou menos jogos fez 38…

Trocar pelo Bruno Maior? Faz algum sentido? Por mais que eu goste do Bruno, mas ainda é novo e pode continuar a jogar e muito nos LPS.

6 Curtiram

O Macedo vai ser indiscutivelmente proximamente um dos grandes alas mundiais. Precisa de experiencia senior e é o que tem estado a fazer.

1 Curtiu

Eu deixava-o mais um ano… Mas se vier não me incomoda.

Sou da opinião que enquanto o João Matos puder contribuir, com minutos, nos treinos, a passar tudo aos mais novos e aos que vêm de fora, deve fazer parte do plantel. E assim vai ser. Quando menos esperarmos, o JM vai ser relevante. Por isso ele continua na Seleção. Quando ele decidir pendurar as botas, aí é que tem que sair.

6 Curtiram

Eu diria que quando decidir pendurar as botas pode ficar na estrutura, ser inscrito como jogador na mesma e fazer uns 20 segundos no João Rocha contra o Torreense ou o Lusitânia (sem querer desrespeitar estes clubes) só para ir somando campeonatos.

Mas acredito que ele próprio não se sentisse bem com isso.

2 Curtiram

Sinceramente, ao João… vejo mais no clube que vai além do Futsal. O João é personalidade, inteligência e carisma para ter um cargo muito relevante no clube.

3 Curtiram

Por mim, ficavam os 2 na proxima epoca.

1 Curtiu

Por mim também pode, mas como 4° fixo.

1 Curtiu

Não sei quanto ganha, nem sei quando acaba o contrato (não é que se pode baixar o salário só porque sim), estava só a dizer numa perspectiva que não pode ser um peso, só para lhe fazer vencer mais uns títulos.