Futsal Masculino - Época 2024/2025 - Parte 1

Tudo dito!

Respeito sempre, medo nunca! Se queremos vencer a champions não podemos ter medo dos nossos adversários

Até nem me importava de passar em 2o ou 3o e calhar com o Palma a seguir desde que organizassemos o grupo da elite round no João Rocha

Bem, sorteio complicado por ser no cazasquitao mas, tal como já foi dito aqui, vamos ganhar os 3 jogos… não duvidem. Somos os favoritos e não há desculpas este ano para não limparmos isto.
Muito dificilmente acontecerá termos uma champions sem o Barcelona.
Os rabolhos jogam contra quem??? E o Bruno Coelho será que nos vai dar audiência?

1 Curtiu

Satisfeitíssimo pelo melhor jogador a par do Merlim nos Playoffs, ficar no Sporting.

O Soko é novo, tem um pé esq brutal, noção de jogo e espero que fique cá muitos anos

3 Curtiram

vou falar um bocadinho sobre as duas equipas cazaques que estarão no Grupo da nossa equipa na Ronda Principal

sobre o Semey, dizer que é um projeto muito recente, que tem apenas um ano, eles têm um objetivo bem definido > ganhar a Liga dos Campeões o mais rápido possível, mas também sabem que uma grande equipa demora algumas épocas a ser construída, não é muito provável fazê-lo em apenas duas épocas por mais que contratem alguns grandíssimos jogadores,
eles não estavam à espera de no 1o ano de existência ganharem a Liga Cazaque, serem Campeões e destronarem o Kairat passados 20 anos, terem-no conseguido foi uma surpresa para todos
eles têm boa equipa > uma mistura de alguns bons jogadores brasileiros ( o Pivô que falei aqui no Tópico há uns tempos atrás que me disseram que era muito bom, já fui investigar e acho que é o Dedezinho ) e um ou outro bom jogador cazaque, aos quais serão adicionados o Higuita e o Ferrão que vêm elevar claramente o nível da equipa deles,
fora mais uma ou outra contratação ( já se viu que eles sabem contratar no sítio certo e bem ) que eles ainda poderão fazer para esta época
como já tinha dito sobre eles, esta época ainda não serão uma grande ameaça, mas serão certamente uma equipa que vai-se bater bem, criar dificuldades, vai ter as suas hipóteses contra as principais equipas ou contra as equipas favoritas a ganhar a Liga dos Campeões

sobre o Kairat, dizer que o Kairat para mim foi a grande desilusão da Liga dos Campeões ( e não só, pois também conseguiu perder a Liga Cazaque, algo muito difícil de prever ) da época passada
no papel ou na teoria, eles na época passada na minha opinião até fizeram as coisas bem > contrataram um Treinador espanhol que tinha sido o Treinador Revelação da Liga Espanhola na temporada anterior pois tinha subido o Noia e logo na 1a época no principal escalão do futsal espanhol conseguiu o 8o lugar na Fase Regular e por isso conseguiu a presença nos Playoffs,
contrararam bons jogadores > o Alex Viana que sido destaque no Córdoba no futsal espanhol, o Dener que era destaque no KPRF uma das melhores equipas russas, o Pedrinho que tinha sido destaque no Magnus uma das melhores equibas brasileiras, o Alisson que destacou-se no Magnus e veio do futsal espanhol, o Caio Ruiz que veio da nossa equipa,
enfim eles tinham bons jogadores, tinham um bom plantel, com bastante profundidade e até fizeram um grande Torneio de Pré-Época aquele em Agosto em Portimão em que participaram várias grandes equipas do futsal europeu, acho que até ganharam esse Torneio,
mas depois por alguma razão aquilo não funcionou num coletivo, numa equipa e fizeram uma muito má época

para esta época, já se sabe que saiu o Higuita, no entanto eles ainda têm lá um bom guarda-redes brasileiro > o Dennis, que era o suplente, não é tão bom como o Higuita, mas tem qualidade
nos fixos, continua o Douglas Júnior e foram buscar a meio da época passada o Guegue > fixo da Seleção Brasileira de Sub-20 que se destacou no Sul-Americano de Sub-20 no final de 2023,
nos alas destros, continua o Edson e o Alex Viana, saiu o Ricardinho para o EL Pozo, que tinha sido uma grande contratação para eles a meio da época passada > um jogador que se destacou no Magnus, foi internacional brasileiro há pouco tempo, ainda relativamente novo, era um dos melhores alas destros do futsal brasileiro ( jogador que a meu ver o Sporting deveria acompanhar com muita atenção agora aqui no futsal espanhol )
nos alas esquerdinos, têm o Caio Ruiz e o Diego Fávero foi a meio da época para o KPRF, agora não tenho a certeza se saiu em definitivo ou se foi só por empréstimo e agora regressa ao Kairat, deixaram sair o Pedrinho ( grande perda a meu ver ) que regressou ao futsal brasileiro e voltou a estar em grande lá
têm o Dener que é ala/pivô, muito bom jogador, muito móvel, dinâmico, rápido, com classe, foi considerado o melhor jogador daquele Torneio no início da época passada
nos pivôs, têm o Alisson > pivô esquerdino, que antes de ir para o futsal espanhol tinha-se destacado no futsal brasileiro e os pivôs cazaques,
têm 4 ou 5 jogadores mesmo cazaques que são da Seleção Cazaque que é uma boa Seleção

se ficarem assim, na minha opinião não estão tão fortes como era suposto estarem na época passada, no entanto é muito provável que ainda vão contratar jogadores e eles costumam contratar bem

Que exagero! Não viste o Zicky a jogar provavelmente. Mesmo o Wesley fez uma final muito boa e vem logo a seguir.

O Sokolov apenas fez uma final apenas boa… A época dele é que estava a ser miserável.

2 Curtiram

Com os retoques que o Nuno vai dar, nada de medos. Vamos a eles.

1 Curtiu

Sem perceber do mercado do futsal, mas tendo em conta o contexto da próxima época, espero que as contratações não sejam só retoques e se invista muito forte.

• o Sporting precisa mesmo de um guarda redes, não sei como se vai solucionar, tendo em conta o contrato do atual…que é fraquinho e alem de ganhar bem, ninguém o vem buscar e o Sportign não pode pagar rescisão;

• Adorei a época do Merlim, pensei que não ia fazer tanto, mas também tendo em conta o Panny e até a situação da ala oposta, o Sporting precisa de 2 alas, 1 para cada lado. Mas o Merlim e o Taynan são bons;

• Se O Allan vier, os Pivots esta mais que Top, Grande Zick. Em relação aos fixos o Paço e até o wesley são bons…,agora vejamos se o do Braga vem, e se é bom para o Sporting, ou se vem outro.

Alguém sabe quando sai o sorteio da UEFA FUTSAL EUROPA LEAGUE? A malta do panelas está a perguntar

9 Curtiram

Eu prefiro apanhar melhores equipas agora pois na próxima fase estas já não as apanhamos :smiley:

Eu acho uma burrice, ficar com o Sokolov. Nada contra o rapaz, bom jogador, mas um bom jogador que não faz mais que um Neves, e recebe muito mais que ele.

Libertava-se aqui um bom dinheiro para reinvestir noutro lado. Agora, se não houveram interessados em ficar com ele, já é outra conversa…

1 Curtiu

Entre os NFL é dos melhores, pode não ser suficiente para nível que precisamos (o que diz muito sobre o problema que temos com os NFL), mas tem contrato e não faz sentido deixar sair de borla.

Rafa Félix, Henrique e, até ver, Tatinho, não merecem ficar mais que ele.
Taynan é leão mas também não fez uma época extraordinária.
Merlim é Merlim mas não vai durar sempre, é capaz de partir para a sua última época por cá.

Diria que o Sokolov não é o nosso maior problema, principalmente podendo jogar a ala…

2 Curtiram

Já não devíamos estar a fechar reforços? Leva assim tanto tempo a resolver contratações?

“Libertava-se aqui um bom dinheiro para reinvestir noutro lado”

até se poderia concordar com esta frase,

o “problema” é que nós ( um bocado tal como os vermelhos ) estamos “atados”, não podemos fazer grande coisa no que diz respeito aos jogadores NFL do nosso plantel, aqueles que suscitam mais dúvidas vieram há pouco tempo > no início da época ou a meio da época e por isso têm contrato com o Sporting por um ou mais anos,

só haveria duas soluções para se investir em novos jogadores NFL > ou rescindia-se os contratos daqueles que não estão a corresponder ou não têm grande qualidade para estar no plantel da nossa equipa
ou eles terem equipas interessadas neles e dispostas a pagar por eles para os levarem daqui

se nenhuma destas soluções se verificar, mesmo que tenhamos capacidade financeira para investir não temos grande margem de manobra para trazermos jogadores NFL para o plantel da nossa equipa

mesmo assim, mesmo sem o dinheiro que está a ser utilizado no Sokolov, já vamos investir significativamente ao trazer para cá um Pivô FL

ainda há uma outra possibilidade de solução ( dando continuidade ao que disse no meu comentário anterior, neste caso seria uma 3a solução, embora mais remota ou com menos probabilidade de ser praticada até porque estamos a falar de jogadores já com 24, 25 ou 26 anos )
que por esquecimento na altura não referi que é >
a saída temporária de jogadores do plantel da nossa equipa para abrir espaço ou lugares para entrarem novos jogadores para a próxima época,
um ou outro jogador poder ser emprestado durante uma época visto que se cá ficasse seria previsivelmente pouco utilizado, teria poucos minutos de jogo e com esta solução poderia ir para uma boa equipa para jogar mais tempo, sentir-se mais importante, não perder o ritmo competitivo e depois consoante o rendimento que tiver nesse empréstimo ter a possibilidade de regressar daqui a um ano

O Palma vai organizar a Taça Intercontinental. Jogo único contra o Magnus

Pois… aqui já devíamos ter disputado duas e nada!

1 Curtiu

https://www.record.pt/futebol/futsal/detalhe/allan-reforca-sporting-e-hugo-neves-segue-para-braga?ref=HP_Ultimas

Hugo neves não deixava sair ,além de ser fl é muito bom !e acho que mandaria o soko embora
Hugo é craque e fez uma boa época como suplente , é bastante útil

1 Curtiu

o Sporting assinar por 4 épocas com o Allan Guilherme, a meu ver, é uma grande notícia para nós ( principalmente para afastar as equipas espanholas de alguma intenção com ele > o Barcelona e o Cartagena ainda andaram a tentar, mas já foram tarde,
daí que não seja de admirar, até porque tenho a convicção que ele no Sporting vai melhorar ainda mais ou vai tornar-se ainda melhor jogador do que já é, que estas equipas no futuro continuem atentas a ele e possam tentar contratá-lo novamente )

já relativamente ao Hugo Neves, confesso que estou um bocado surpreendido ele ir sair em definitivo,
a partir do momento ( há uns dias atrás, quando ele fez referência às equipas que serão adversárias da nossa equipa na Liga dos Campeões ) em que tivémos a certeza que o Sokolov ficava para a próxima época, e também devido à pouca utilização dele nos Jogos dos Playoffs, fiquei logo com a sensação que o Hugo Neves ía sair,
nunca pensei foi que fosse em definitivo, sempre pensei que fosse apenas emprestado ( possivelmente o Braga e talvez até ele não quiseram esse tipo de cedência )

pelo que diz a notícia, o Hugo Neves também vai assinar com o Braga por 4 épocas,
tentanto ver mais além, diria que esta saída dele também foi uma forma de se abrir mais espaço ou um lugar para mais um Pivô FL ainda novo, com muito potencial, para que possa entrar no plantel da nossa equipa mais ou menos daqui a duas ou a três épocas,
vejo esse jogador a ser o Pedro Santos, assim ele corresponda ao que espera dele e tenha um rendimento agora nos empréstimos pelos quais vai passar que justifique o seu regresso e fazer parte do plantel da nossa equipa principal

3 Curtiram