Foquemo-nos é em trazer NFL que realmente acrescentem qualidade.
Não faz sentido rebentar orçamentos em jogadores que não sejam melhores que os que temos.
certo,
mas a questão financeira é outro assunto e aí já concordo mais com o que dizes,
agora, nós estávamos a falar do jogador em si,
apesar de um ser um jogador FL e o outro ser um jogador NFL, ao dia de hoje o André Coelho não é melhor jogador que o Rafa Félix ?
sem olhar para questões financeiras ( se isso for possível )
outra questão é isso ser inviável ou não ser concretizável financeiramente, possivelmente não seria
Não podemos ter os 15 melhores do mundo.
Mas podemos ter melhores NFL…
Não tenho muito a desenvolver. Sei o que é público, que foi a condenação dele pelo crime de violência doméstica.
Sei também que a vítima voltou a estabelecer uma relação com ele, mas não sei o que ela disse. Sei que a condenação não foi anulada (a menos que tenha sido em segredo) portanto assumi (e aqui é uma leitura totalmente minha) que foi mais um caso de uma vítima de violência doméstica a voltar para o agressor, o que infelizmente é muito comum.
Eu gostava bastante do MA, o trabalho dele fala por si, e teria votado nele de caras em 2018 se ele se tivesse candidatado a presidente - sem a mínima hesitação.
Tudo isso valeu zero a partir do momento que soube o que ele fez. Tenho um ódio muito especial por esse tipo de gente.
@Pedro_Leão_Lisboeta não tens que pedir desculpa. Basicamente estava a dizer um pouco isso que disseste no outro post: que prefiro 5 NFL bons que joguem sempre.
Se tivéssemos outro fixo FL que pudesse alternar com o Tomás e o Wesley em qualquer jogo e desse garantias, não tinha problemas em ter um 6º NFL fixo “de formação”, por assim dizer.
Não gosto é da ideia de ir para os jogos mais complicados e ter que levar menos um fixo porque é o “elo mais fraco” nos NFL.
Já para não falar que já temos neste momento um NFL de formação, o Sokolov, que ainda está muito aquém do nosso nível.
Dito isto tudo, o Nuno Dias é que sabe com quem quer contar, e as limitações de orçamento é que decidem se podemos ter tudo o que queremos.
Ok. Então não foi o Barcelona que ganhou inteligência, foram outros que ainda foram mais burros.
Juro que não entendo. Eu não sou grande entendido em futsal, mas… O Rocha?!? Não faz sentido para mim.
A violência que houve foi uma discussão em que ele deu umas cacetadas no carro, a senhora fez a denúncia, reconciliaram-se, a senhora pediu para retirar a denúncia, parece que não era possível não sei por que motivos, um ano após isso sai a notícia da violência doméstica (nao se adequaria mais automóvel?) em parangonas no “amigo” cm jornal, o Sporting suspende o homem e, posteriormente, demite-o. Não ha dúvida, o Miguel Albuquerque é um malfeitor…
Edição: a senhora exerceu o direito de resposta, o texto vai para uma daquelas páginas que ninguém lê.
Contudo, o Miguel teve o que mereceu, quando apoiou um traidor deveria saber que, mais tarde ou mais cedo, este o trairia, também, a ele.
A violência doméstica hoje em dia protege muito uma parte. Esse caso do MA é um deles.
Se estiveres a discutir com a tua mulher (um caso hipotético que nem é o dele) e ela te der um par de estalos e tu depois lhe responderes com outro, muito provavelmente estarás fdd se ela apresentar queixa e nada lhe acontece a ela.
Muitos casos que falas de reconciliação são destes pequenos incidentes sem consequência real física mas mais emocional. Elas no calor do momento apresentam queixa, o que o homem nunca faz. Depois arrependem-se do exagero e já não dá para voltar atrás. É comum e conheço caso em que a própria “vítima” acaba por reconhecer o que fez. Nem todas as reconciliações que falas são como as enquadras. Algumas, certamente.
As pessoas depois ficam com os mesmos rótulos dos verdadeiros animais e, algumas vezes, não é justo.
Estava a tentar enquadrar o @SiamKor.
O que eu disse não difere muito dos factos, pois não?
Foi condenado. Para ter sido condenado, custa-me a crer que tenha sido por dar uns sopapos num carro. Teria que ver o acordão para perceber o que foi efectivamente dado como provado.
Quanto a retirar a denúncia, violência doméstica é um crime público, um processo não pára se retirarem a denúncia.
De qualquer das formas devem-se contar pelos dedos de uma mão as coisas que eu acho que o Varandas fez bem desde que é presidente, e esta seria sempre uma delas. O Sporting é uma instituição internacional, centenária, e não podia nunca ter um indivíduo condenado na direcção. Ninguém ia ler as entrelinhas.
O Miguel não pertencia à direção.
Mais ou menos.
Para cada caso como o que referiste, tens outro em que a GNR ou a PSP recebem a denúncia de que estão a ocorrer agressões, e passam lá 1 ou 2 horas depois para “dar tempo de acalmarem.”
E que depois perguntam à senhora se ela respondeu torto, ou o que é que ela fez para o marido se chatear.
E o caso do juiz que absolveu o tipo que dei uns sopapos à mulher citando a Bíblia para alegar que ela merecia.
E os casos em que ao fim de 3 ou 4 ou 10 ou 20 queixas, ele a mata.
Portanto se em alguns casos há uma mulher que é mais protegida, isso não muda o facto que são esmagadoramente as maiores vítimas de violência doméstica. Quando tens uma prevalência tão grande de vítimas de um grupo, não é difícil encontrar alguns exemplos em que a justiça puniu demais; mas é muito mais fácil encontrar exemplos em que puniu de menos ou nem fez nada.
Director das modalidades. Tinha na cabeça que era vice-presidente para as modalidades, erro meu.
O Cardinal voltou com 32 anos. O Merlim veio com 29, o Cavinato com 31. O Fortino com 33. Um jogador com 31 anos tem muito futsal pela frente.
deixar aqui no Tópico também uma palavra ao Selecionador Nacional > ao Jorge Braz por estar a praticar na minha opinião a “meritocracia” na Seleção ao ter convocado finalmente já antes e agora outra vez o Bruno Pinto e pela 1a vez o Tiago Sousa, dois jogadores que pelo muito que têm feito nestas últimas duas épocas, pelo rendimento e pelo destaque que têm tido no futsal português merecem sem dúvida irem à Seleção Portuguesa
é verdade que o Jorge Braz tem beneficiado muito do trabalho feito principalmente no Sporting pelo Nuno Dias ao ter elevado muitos jogadores portugueses para um nível superior e ele tem tirado partido disso,
mas para além disso, para além dessa questão, o Jorge Braz também tem feito a sua parte > tem estado relativamente bem no banco nos jogos e tem estado também a olhar e a chamar jogadores para a Seleção que não pertencem só ao Sporting e aos vermelhos,
se esses jogadores têm tido muito boas prestações, têm bons números há várias épocas ( não é só questão de uma época ), se justificam, se têm feito por isso, se merecem ser convocados mesmo que não joguem nas melhores equipas, há que lhes dar pelo menos uma oportunidade na Seleção para eles poderem mostrar o seu jogo, a sua qualidade e o seu valor no contexto da Seleção e até se pode dar o caso de eles corresponderem bem, estarem à altura do desafio e assim o Selecionador até poderá ganhar mais soluções/opções com que pode contar para o futuro
esteve muito bem aqui neste aspeto o Jorge Braz, que continue assim a estar atento a todo o futsal português e não a olhar só para as melhores equipas
Tens razão no que dizes. Embora os exemplos que deste sejam jogadores que já estavam perfeitamente adaptados ao futsal Europeu.
O Tatinho chega com 31 anos,mas acredito muito nele.
Carla Pereira partilhou, esta quarta-feira, uma fotografia ao lado de Miguel Albuquerque, após ser conhecida a suspensão aplicada pelo Sporting ao diretor-geral das modalidades.
A decisão dos leões, recorde-se, foi tomada após a divulgação pelo ‘Correio da Manhã’ de um acórdão do Tribunal Criminal de Lisboa, de 2019, em que o responsável pelas modalidades dos leões foi condenado a dois anos e dois meses de prisão, com pena suspensa, por violência doméstica, contra a atual companheira, com quem trabalha, diariamente, no clube.
Após a tempestade, em 2018, as pazes foram feitas mas o assunto foi mesmo a tribunal, dado que a queixa não pode ser retirada por se tratar de um crime público.
Por Record
Não sei os contornos do caso, mas isto também não quer dizer muito. Não me esqueço que a namorada do Mason Greenwood acabou por ficar com ele e até vão ter um filho…
Não fales do que não sabes.
O Miguel Albuquerque foi queimado na praça pública de forma sabuja com conivência do palerma do frederico.