Futsal Masculino - Época 2023/2024 - Vencedores da Taça da Liga e TETRACAMPEÕES - Parte 1

desculpa-me dizer-te isto ( estou a pedir-te desculpa antecipadamente porque há Colegas que levam a mal isto que te vou dizer, eu pessoalmente não levo a mal, é normal isto acontecer num Fórum mas como não troquei muitas vezes mensagens contigo portanto não te conheço muito bem é melhor fazê-lo antes de dizer, de prevenção )
mas acho que não interpretaste bem o que disse no meu comentário,

nunca disse que o Rafa Félix não estaria sempre disponível para jogar quando fosse necessário,

o que disse é que uma coisa, que faz sentido e que se aceita, é ele ser considerado no nosso plantel como 6o jogador NFL

outra coisa diferente e já menos aceitável é ele ser 1 dos 5 jogadores NFL do nosso plantel, após a saída do Sokolov que é um jogador NFL

não coloquei em causa a saída ou a continuidade do Rafa Félix, só coloquei em causa o papel dele no nosso plantel,
portanto quer no papel de 5o quer no papel de 6o jogador NFL do plantel estaria sempre disponível para jogar,
e mais no papel de 6o dependeria sempre da opção do nosso Treinador para levá-lo para os jogos consoante os adversários e as necessidades da equipa

para mim é bastante claro que se se colocar a hipótese do Rafa Félix sair e visto que já se sabe para onde vai o André Coelho na próxima época, teria de vir um Fixo NFL para o lugar dele

Hoje em dia a organização dos planteis das modalidades está fraquissimo. Tirando o Andebol.
O Nuno Dias não faz milagres sozinho.
Eu não concordo com a vinda to Tatinho simplesmente pela idade dele. Quanto ao Sokolov tem 25 anos está época está um pouco embaixo mas acho que não deu tudo ainda.
O SCP para além de se reforçar devia ir buscar miudos como fez com o Wesley para deixar crescer.
Infelizmente em Portugal existe a burrice dos 5 NFL uma asneira penso eu até para o crescimento da modalidade.

Outra coisa com O MA a está altura o plantel do ano seguinte já estava praticamente fechado…
E ainda iamos reforçar o plantel no inverno se achasse necessário.

1 Curtiu

“Supostamente.”

Foi condenado por violência doméstica.

2 Curtiram

Penso que só se pretenda ter 5 NFL.

Quanto ao Rafa Félix foi como já disse aqui, se ao fim da época acharmos que não merece continuar cá, vai à sua vida e vem outro. É uma situação fácil de resolver.

Que eu saiba, não

Não desistiu. O Riga é que dobrou o ordenado

1 Curtiu

Ah, foi o Riga? Não foram russos?

1 Curtiu

Desenvolve, por favor. Deduzo das tuas palavras que o esclarecimento da esposa não tem nenhum valor, mas desenvolve, por favor, o @DomFigo e os restantes foristas agradecemos. Na altura, fiquei com a impressão que teria uma rasteira bastante rasteira, mas pelos vistos não (peço desculpa pelo pleonasmo).Desenvolve, por favor.
Obrigado

1 Curtiu

Um erro enorme deixar ir o André Coelho para os porcos, mas já não e nada que me admire na destrutura que esta por traz do Nuno Dias.

2 Curtiram

O Benfica bateu com números que o Sporting até à data nunca bateu.

É bom jogador, sem dúvida que é, mas pediu números que só quem está desesperado por ficar sempre atrás, é que iria cobrir.

2 Curtiram

õnde é que viram que ele vai para la ?

se o desejo dos responsáveis do Futsal do Sporting é, desta época para a próxima época, diminuir de 6 para 5 os jogadores NFL do plantel,
diria que “não há outro remédio”, será inevitável deixar sair o Rafa Félix no final desta época para trazermos um novo e melhor jogador NFL

nem será a questão do Rafa Félix merecer ou não merecer ficar/continuar ( e eu até sou apreciador do jogador ), é a questão que se se só vamos ter 5 jogadores NFL na próxima época todos eles terão de ser muito bons, não poderemos ter um “apenas” bom e neste momento o Rafa Félix não é muito bom, precisará de ser trabalhado, evoluir e melhorar ainda para chegar a esse nível

apesar de termos uma muito boa base de jogadores portugueses ( para ser excelente fica a faltar o regresso do Erick que não será pelo menos nos próximos tempos ) não podemos facilitar nos jogadores NFL, ainda por cima se só vamos ter 5 que é o mínimo possível, todos terão de ser ou deveriam ser de topo mundial e de grande rendimento

como já tinha dito nos meus comentários anteriores, nada contra o Rafa Félix,
mas uma coisa é ele estar cá no nosso plantel sendo encarado como 6o jogador NFL e nessa função até é aceitável e faz sentido, até para ele era bom pois podia ser trabalhado com mais calma, na “sombra” , sem pressa, sem pressão e iria evoluir e melhorar com mais certeza,
outra coisa bem diferente é ele ser 1 dos 5 jogadores NFL do nosso plantel, aí já é mais difícil de aceitar e não faz tanto sentido porque ele ainda não é um jogador com uma qualidade e um valor indiscutível, que não suscite dúvidas, ainda não é um jogador de rendimento elevado, ainda não é uma certeza e por isso nesse papel de 5o na minha opinião terá de ser “trocado” por um jogador NFL melhor

?
Um jogador banal.

São opiniões, eu não acho, aliás acho que fazia toda a diferença cá.

Só por ser português.

Há estrangeiros melhores.

um jogador que foi muito importante tanto nos dois Europeus como no Mundial conquistados pela Seleção Portuguesa nunca poderá ser considerado banal,

pode-se não apreciar o jogador, mas também não é preciso exagerar > “banal” ?

e depois premitiria abdicar do nosso Fixo NFL > o Rafa Félix e trazer mais um jogador NFL para outra posição da frente,
mas não vale a pena estarmos a “perder tempo” a falar do André Coelho porque já se sabe para onde ele vai na próxima época, teremos de olhar para e falar antes sobre Fixos NFL para a nossa equipa

1 Curtiu

Um jogador que ofensivamente a unica coisa que sabe fazer é rematar de todo o lugar, sem critério.

Mas temos lá na nossa equipa jogadores semelhantes, um deles é o russo.

ele é Fixo, a primeira e a principal função dele é defender ou marcar bem os pivôs das equipas adversárias,
tem características físicas adequadas para essa posição > é alto, longilíneo,
é principalmente por essa função que ele tem de ser avaliado

agora, indo ao encontro do que disseste no teu comentário,
claro que jogando em equipas ou seleções grandes só defender ou marcar bem os pivôs contrários não chega, terá de dar ou contribuir também ofensivamente e nesse aspeto, ele é bom tecnicamente, tem “bons pés”, recebe, passa e remata bem, não prejudica a circulação da bola da sua equipa, costuma participar bem no processo ofensivo da sua equipa, para fixo costuma ter golo, sinceramente não o acho assim tão “normal” e ainda por cima é um jogador FL