Estou curioso em perceber o planeamento dos nfls para a próxima época. Soko/Merlim/Cavi devem continuar a ocupar três vagas, sobram duas para guarda-redes/fixo/pivot/ala.
parece que vai continuar emprestado mais uma época pelo Sporting, ao menos isso, parece demonstrar que não se “desistiu” do jogador, que na minha opinião tem muito potencial e as características fundamentais que um ala de uma equipa grande como o Sporting deve ter, haja esperança que um dia regresse
sim, esses 3 NFL ( Merlim, Cavinato e Sokolov ) quase de certeza que vão continuar,
tudo aponta que na próxima época vamos ter mais 1 NFL no plantel, portanto vamos passar de 5 NFL para ter 6 NFL
o Guarda-Redes NFL e o Fixo NFL já foram tornados públicos e quase que confirmados ( não só pelo ‘Leonino’ como também pelo Colega aqui do Tópico que está bem informado sobre estas questões ), em princípio serão respetivamente o Henrique Rafagnin e o Rafa Félix
portanto, tudo somado, 5 vagas de jogadores NFL aparentemente já estão preenchidas/ocupadas
em principio, já só falta saber de 1 jogador NFL, que previsivelmente será ou um Ala Esquerdino ( Taynan ? > tenho muitas dúvidas que venha ) ou um Pivô
acho que genericamente é isto
e ainda virá o Rúben Teixeira, um Ala Destro, que o ‘Leonino’ diz que fará parte do plantel da próxima época, mas um Colega aqui do Tópico bem informado sobre estes assuntos diz que não integrará o plantel e ainda será emprestado
Se isto se confirmar é um downgrade enorme. Enorme. Não há milagres. Exigiam-se duas contratações na mouche para GR e fixo.
Gostava muito de ver o Taynan de volta e acho que é altura do Esteban a seguir caminho.
cada um tem a sua opinião, respeito isso
concordo apenas em parte contigo :
relativamente ao Guarda-Redes NFL, não concordo contigo, acho muito exagerado classificar-se de “enorme” o downgrade que será a saída do Guitta e a consequente entrada do Henrique
o problema aqui foi ter-se permitido a saída do Guitta, a partir do momento que é certa a saída do Guitta já se sabia que qualquer que fosse o guarda-redes que viesse para o substituir seria sempre um downgrade porque o Guitta é só o melhor guarda-redes do mundo, para mim o mais completo ( muito bom tanto dentro dos postes como no “jogo de pés” ) e o mais equilibrado
a solução para resolver este problema teria forçosamente de passar por perder o menos possível de qualidade, pois perder qualidade já se sabia que se iria perder
downgrade é certo que é, agora, “enorme” não acho que seja, o Henrique atualmente não é tão bom quanto o Guitta, mas também é muito bom guarda-redes, na época passada foi claramente um dos melhores guarda-redes da Liga Espanhola ( a mais competitiva e por isso a melhor Liga do mundo e ele não joga propriamente num dos 3 melhores ou mais fortes clubes de lá, há que ainda dar mais mérito por isso, certamente tem muita qualidade também ), mas também não deixa de ser verdade que esta época esteve até há pouco tempo a recuperar de uma lesão muito grave que contraiu no final da época passada e por isso não se sabe bem como ele iria regressar, em abono do seu regresso à competição pode-se dizer que já participou decisivamente ( com boas defesas e um golo ) na conquista da Taça de Espanha pelo Jaén e também já começou a ser titular em alguns jogos da Fase Regular da Liga Espanhola, parecem ser bons indicadores depois do “calvário” pelo qual ele passou, portanto as perspetivas parecem ser boas para ele voltar aos desempenhos que teve na época passada que até lhe valeram a ida à Seleção Brasileira ( jogou 2 jogos particulares )
outro aspeto que acho importante é que o Henrique vem para cá com 30 anos, portanto está no auge da carreira dele, é um jogador “feito”, maduro, com alguma experiência ( Liga Brasileira, Liga Espanhola e Seleção Brasileira ), vem para assumir no imediato, embora também acho que ele possa ainda evoluir e melhorar cá em alguns aspetos como o Guitta o fez, esperemos que não se note assim tanto a diferença de qualidade entre eles
o único guarda-redes ao nível do Guitta e com características muito próximas das dele seria o Higuita, mas parece-me que seria quase impossível que o Sporting o conseguisse trazer, ele está bem “protegido”, outros guarda-redes com “jogo de pés” seriam sempre downgrades, dentro dos possíveis sinceramente não vejo que guarda-redes poderíamos trazer melhor que o Henrique
relativamente ao Fixo NFL, concordo contigo, passar de Erick para Rafa Félix é um “downgrade enorme”, não há grande volta a dar, passar de para mim o melhor fixo do mundo, o mais completo ( muito bom tanto a defender ou a marcar os pivôs como com a bola nos pés, ainda marca golos, assiste e participa muito e bem no jogo da equipa ) para um fixo mais jovem, embora tenha muito potencial sobretudo a nível fisíco e com características defensivas muito interessantes, no entanto tem tudo a provar num nível mais elevado, é um grande risco que se vai correr, é mais incerto : pode resultar como pode não resultar, não é um valor seguro, vamos ver
sim, tudo aponta ( várias fontes têm noticiado ou dado a entender que estamos a tentar trazer ou o Taynan ou um Pivô NFL ) que o Esteban Guerrero vai sair, vamos lá ver se se confirma
No futsal em Janeiro/Fevereiro o plantel da época seguinte tem de estar fechado
O grande problema é que das credibilidade ao Leonino…
2 coisas :
por acaso nesse comentário meu que citaste não está, mas no meu primeiro comentário, no início desta sequência de comentários meus e de outros Colegas aqui do Tópico sobre estes assuntos, disse que tendo em conta a fonte ( no caso o ‘Leonino’ ) cada um dá a importância que quer ao conteúdo daquela notícia ou ao que eles dizem
já no meu comentário que citaste, disse lá que a fonte daquilo que disse nele não era só o ‘Leonino’ pois também tinha sido dado a entender a mesma coisa por um Colega aqui do Tópico que está bem informado em questões relacionadas com o Futsal do Sporting, agora mais uma vez também aqui digo : só acredita quem quer, ninguém é obrigado a confiar nestas fontes, fica ao critério de cada um
Há sempre épocas em que não fechas o plantel nessa altura. Não é a primeira vez nem vai ser a ultima.
Tem havido muitos rumores, e não são rumores que entusiasmem.
Estamos quase na fase decisiva da época e tudo o que não for conquistas pelo historial dos últimos anos será sempre visto como um fracasso.
Com o Miguel Albuquerque a liderar a secção tinhas sempre os plantéis fechados no fim de Fevereiro.
Só entendo se faltar apenas o pivot e que esteja relacionado com a colocação (ou não) do Esteban…
Parabéns aos enormes Paçó!
Tenham a prenda devida amanhã
Grandes leões fazem anos neste dia.
Um abraço para os Paço e que o Sporting dê a prenda que muitos deles tanto desejam no dia de amanhã.
Verdade… o meu falecido pai faria anos hoje.
Só se forem estes a dar-nos alegria este ano!
Não se deixem afetar pelo síndrome do futebol!
Tens razão, mas repara também que hoje em dia existem fatores que mudaram um bocado e um deles é que ainda há pouco tempo apenas íamos buscar atletas em fim de contrato, hoje em dia isso mudou e já existem transferências pagas o que certamente pode atrasar alguns processos.
DIOGO SANTOS: “VAMOS FAZER TUDO AO NOSSO ALCANCE PARA VENCER”
Por Sporting CP
21 Abr, 2023
Vitória em casa da AD Fundão pode selar primeiro lugar
A equipa principal masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal visita, este sábado, a AD Fundão na 21.ª - e penúltima - jornada da fase regular da Liga. Em caso de vitória, os Leões já garantem que seguem para os play-offs como líderes do campeonato e com o respectivo factor casa a favor.
Em declarações à Sporting TV, Diogo Santos, jovem futsalista verde e branco, foi o porta-voz do grupo tendo em vista a deslocação que se segue, desta feita ao recinto do sétimo classificado.
Depois de considerar que a equipa “fez o seu trabalho” na goleada à ADCR Caxinas (7-1), Diogo Santos analisou o adversário deste fim-de-semana: a AD Fundão, que chega a esta jornada após dois triunfos consecutivos.
“Sabemos que é uma equipa aguerrida, com muita intensidade e com bons jogadores a nível individual e também colectivo. Temos trabalhado bem e vamos fazer aquilo que sabemos fazer melhor para trazer os três pontos para casa”, realçou, acrescentando: “Temos de trabalhar todos os aspectos que o míster nos diz e vamos fazer tudo ao nosso alcance para vencer”.
Já a nível individual, sobre uma temporada em que tem sido aposta firme na equipa principal (27 jogos e 11 golos), o ala de 20 anos mostrou-se satisfeito com a sua evolução. “Tenho-me sentido bastante bem ao ter a ajuda de todos os colegas de equipa e ao ser uma aposta do míster. Quero continuar a evoluir todos os dias”, referiu.
Além disso, Diogo Santos regressou esta semana aos Leões depois de se ter estreado na selecção A de Portugal. “Toda a gente quer chegar ao topo”, reconheceu, embora sublinhe que agora está “focado no Clube”.
Atenção a este jogo com o Fundão, não podemos facilitar.
Faltam 2 jogos.
Acho que podemos perder no Fundão e mesmo assim ficar sempre em 1º na estrada da última jornada.
No entanto é para ganhar e garantir de imediato o 1º lugar!
Entrava forte mas não à maluca.