se se confirmar a vinda do Rúben Teixeira para o plantel da nossa equipa para a próxima época …
primeiro, dar os créditos merecidos ao Colega aqui do Tópico do Futsal ( ao Bringmein ) que acho que foi o primeiro a confirmar aqui, há uns meses atrás, que o Rúben Teixeira viria mesmo na próxima época para o Sporting, na altura, ele ainda não sabia era se ele iria integrar o plantel ou se seria emprestado, pelos vistos pelo que diz quem tornou pública a notícia : parece que ele vai mesmo fazer parte do plantel
depois, relativamente ao jogador em si, já o manifestei aqui no Tópico há uns tempos atrás, quando se falou aqui sobre este tema, e volto a dizer não é um jogador que aprecie muito, acho-o apenas um jogador digamos bonzinho, com algum potencial, mas sinceramente não é um tipo de ala ( vejo-o como um ala mais equilibrador e não tanto como um ala mais desequilibrador ) que acho que faça muito sentido para uma equipa grande como o Sporting, onde a meu ver os alas devem ser é muito bons em termos ofensivos, ter criatividade e imprevisibilidade, ter grande talento, ter grande capacidade de desequilibrio, ser muito bons no 1 para 1 … para mim estas características ( ou se tem ou não se tem, não dá para serem adquiridas ou muito dificilmente poderão ser melhoradas ) são essenciais num ala de uma equipa como o Sporting que entra sempre para ganhar, assume os jogos quase todos, tem a iniciativa em quase todos os jogos, tem mais posse de bola que as equipas adversárias,
para o resto que se pretende que o jogador também tenha ( capacidade de defender, marcação, posicionamento na quadra, ler e perceber melhor o jogo, concentração … ) acho que é mais fácil ser trabalhado e melhorado com a orientação certa do Treinador
na minha opinião, um ala do género do Rúben Teixeira já temos o Diogo Santos, que já é melhor do que ele e no futuro ainda mais será porque está a crescer muito no aspeto que a meu ver ainda não era muito bom, que é na parte ofensiva
para mim não faz muito sentido a vinda dele, mas como é para uma opção não muito importante ( será 3a ou 4a opção de Ala Destro ) também acho que não terá grande impacto no nosso plantel da próxima época, é a minha previsão