Futsal Masculino - Época 2022/2023 -Tricampeões Nacionais

Faz lembrar quando se destruiu a equipa de Futebol que foi campeã, ao mesmo tempo que toda a gente confiava ‘no Amorim’. Agora, os mesmos, culpam-no quase exclusivamente a ele dos insucessos. O Nuno, apesar de estar há mais de 10 anos, e de ter muitos mais títulos, no dia em que lhe destruírem a equipa e ele começar a perder, leva o mesmo tratamento.

Basta um (raro) ano em que não seja campeão, começa logo tudo a pedir fins de ciclo…

6 Curtiram

O ND teve de decidir.

Acho que é claro o perfil de pivot que mais rendeu ao Sporting.

O treinador tentou com Esteban ter um pivot com capacidade de jogar 3-1 ou 4-0 porque o Esteban tem alguma capacidade de drible na ala. Não rendeu o suficiente e o Zicky é uma incógnita em termos físicos.

Com o Sokolov (e Taynan?) a permitirem o 4-0 e 3-1 com eles na quadra acho que é uma opção natural.

Quanto ao Vilela é top10 na posição e vai ter aquilo que nunca teve. O treinador que melhor potencia o seu estilo de jogo.

Não é uma contratação sonante mas diria que pode ser “O” reforço, retirando dependência das características do Zicky.

Tenho “mix feelings” desta renovação da equipa de Futsal mas aqui não estou preocupado e até tenho bastantes expectativas.

1 Curtiu

1 Curtiu

NUNO DIAS: “JOGO VAI SER DECIDIDO EM PORMENORES”

Por Sporting CP
10 Mar, 2023

FUTSAL

Futsal visita o SC Braga este sábado

A equipa masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal desloca-se, este sábado, a casa do SC Braga para a 17.ª jornada da fase regular da Liga.

Na antevisão ao encontro que coloca frente-a-frente os dois primeiros classificados do campeonato, Nuno Dias falou sobre a paragem para os compromissos para as selecções nacionais e, também, sobre a relevância do encontro com os minhotos.

“Estamos a regressar bem. Não temos o tempo de que gostávamos, mas sabíamos que o calendário ia ser apertado para preparar este jogo. Dentro das dificuldades, estamos a arranjar tempo para estarmos bem para este jogo importante para as contas finais da fase regular. Ainda faltam alguns jogos, é certo, mas este envolve as duas equipas que estão no primeiro lugar e, como tal, é importante”, começou por dizer aos meios de comunicação do Sporting CP, continuando.

“Neste momento, o SC Braga está a fazer uma época melhor do que o Sporting CP e do que o SL Benfica porque estão em primeiro lugar, ainda que com os mesmos pontos que nós. Vamos aguardar para ver se, no final desta jornada, continuamos a dizer o mesmo. Espero que não e que, depois do jogo, estejamos a fazer uma melhor época do que o SC Braga e do que o SL Benfica”, referiu.

Por fim, o treinador Leonino assegurou que os pormenores vão ditar o resultado final: “Apesar de as equipas se conhecerem e estudarem, há sempre detalhes que queremos ajustar e rectificar. Todas as equipas têm características muito próximas e o SC Braga é uma delas. Temos de as analisar e prepararmo-nos para que não haja surpresas. Vai, certamente, ser um jogo decidido em pormenores”.

O SC Braga vs. Sporting CP está marcado para as 17h00 deste sábado, 11 de Março, no Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho, em Braga.

1 Curtiu

Amanhã é ganhar ou ganhar! Vamos rapaziada

3 Curtiram

Jogo de amanhã significa ficar em 1o na fase regular e evitar Lamps/braga nas meias finais…

3 Curtiram

Se o Vilela vier para o lugar do Esteban é um bom reforço.

Mas mais preponderante é acertar num ala canhoto e nos substitutos do Guitta e do Erick (perder qualidade não duvido que perderemos, infelizmente).

o substituto do Guitta já foi tornado público, será o Henrique Rafagnin do Jaen

como dizes e bem, só falta 1 Fixo do perfil do Erick ou do Tomás Paçó ( idealmente deveria ser um FL, mas não me parece que consigamos arranjar ( poderia ser o André Coelho mas será muito difícil de vir já na próxima época ) portanto terá de ser um NFL, ficar com 6 NFL não é nada de mais, é perfeitamente gerível pelo nosso Treinador ) e 1 Ala Esquerdino NFL que venha para ser a 1a opção nessa posição

de resto, estamos bem

1 Curtiu

outra das razões, que acho que ainda não foi referida aqui no Tópico, de fazer todo o sentido trazermos um tipo de Pivô como o Rafael Vilela para a próxima época é que um dos nossos rivais os vermelhos, para a próxima época, parece que vão abdicar de Fixo NFL, parece que o Rómulo acaba contrato no final desta época e parece que eles não estão a pensar em trazer um novo Fixo NFL, portanto se for assim vão reduzir de 7 para 6 NFL no plantel e vão ter apenas Fixos FL

na minha opinião, este será um aspeto importante na próxima época, se não tiverem a recorrente ajuda dos árbitros ( ao marcarem muitas faltas ofensivas aos Pivôs do Sporting em vez de marcarem as faltas defensivas aos Fixos deles ) vai ser engraçado de se ver o Gonçalo Sobral, o Peixinho, o Raúl Moreira ou até o Nilson ( já nem refiro o Afonso que isso então seria um abuso ) a defenderem o Rafael Vilela

claramente uma debilidade deles que teremos de explorar ou tirar partido ou insistir nesse tipo de jogo mais físico e direto

2 Curtiram

Como se vai poder ver o jogo?

Acho que dá na Sporttv

1 Curtiu

Esta academia de futsal americana esteve a estagiar por cá há um par de semanas. Fizeram jogos no nosso multidesportivo e no barracão do outro lado da rua, mas ficaram nossos adeptos. Estão constantemente a fazer-nos referência, seja a jogos, a jogadores a acontecimentos do nosso futsal. Não fazem qualquer referência aos outros.

3 Curtiram

Eu sei Sportv6 e para quem não tem Sportv?

O C11 transmite em diferido às 21h

Mas eu quero é ver em direto.

Só na Sporttv. Deves arranjar link para stream online, já tento pôr aí para quem precisar.

1 Curtiu

Qual o canal da sport tv

2 Curtiram

O braga não costuma transmitir via you tube???

Agradecia um linkzito :grin:

Link link link pfv

Inácio TV, não?