Temos uma rotação muito boa (seria de excelência se pudéssemos libertar o erick de fixo com a entrada do andré coelho) mas, em comparação com o barça, falta-nos agilidade nas alas. Até pela idade do merlin, e também por achar que nas últimas três finais de playoff nunca foi o melhor da equipa (rocha, taynan e pauleta respetivamente), seja para a esquerda ou direita, adições com essas características são bem-vindas. Nfl’s neste plantel devem ser de topo (com exceção do cavi, tal é o seu contributo durante a fase regular) pelo que não me chocava nada ver as saídas do waltinho, caio e o próprio esteban.
Não acompanhando futsal russo, não faço a mínima ideia da qualidade e características do jogador que se fala para nós.
Sendo isto uma competição a dois fico bastante satisfeito por ver o robinho sair do slb. Seguramente o melhor estrangeiro que eles tiveram, mesmo a bater nos 40 anos, é a milhas o maior desequilibrador deles. Para defender o chiskala só se precisa de um atleta que o acompanhe fisicamente para se manter na frente dele, para o robinho isso não é suficiente. Por isso é que mete o pany nas covas com apenas um metro de espaço obrigando-nos a sofrer num jogo onde fomos amplamente melhores.
Para alas esquerdinos temos o Cavinato da confiança do treinador, o Pauleta mais rápido e desequilibrador e o Sokolov mais como falso pivot. Temos ainda um jogador que eu acredito muito e pelas palavras do Nuno Dias acredito que ele também, que é o Macedo.
Para 2023 acho que talvez saia o Cavinato e entre um Taynan/Marcel/Leozinho ou assim.
Tirando o Zicky e o Paço que foram apostas necessárias, o ND promoveu sempre alguma maturação e rotação dos jovens de forma a crescerem.
O Macedo deve ser dos maiores talentos que o Sporting já encontrou para a sua formação mas é ainda mais único pela capacidade de desequilíbrio que sempre demonstrou. Não acredito é que consiga meter estas características ao serviço do coletivo na próxima época.
Se conseguisse o Sporting tinha o futuro melhor do Mundo nas mãos.
Andam a espalhar isto na internet
" O melhor jovem futsalista do mundo já acertou a sua mudança para Luz. Será a transferência mais avultada de sempre no futsal, com as águias a pagar 1 milhão de euros pela cláusula de rescisão, e 500 mil euros de prémio de assinatura para Zicky Tê, que terá um salário de 25 mil euros limpos por mês na Luz durante seis épocas."