Parabéns ao Clube, à Modalidade e a todas as Leoas que tanto o desejaram!
28-01-2013
Futsal Feminino será uma realidade no Sporting
Atento ao desenvolvimento da vertente feminina no futsal, e sendo o Sporting um dos pioneiros da modalidade em Portugal, os responsáveis do Clube decidiram iniciar o projecto que há alguns anos tem vindo a ser preparado. O futsal feminino no Sporting vai ser uma realidade já na época 2013/14.
Em declarações exclusivas ao site oficial do Sporting, Miguel Albuquerque, director do futsal do Sporting, explicou as linhas deste novo projecto: "Não podíamos continuar à margem do visível crescimento do futsal feminino. Temos responsabilidades na modalidade e temos que as assumir. Somos a maior potência nacional no futsal, temos o maior número de títulos em todos os escalões, queremos manter e consolidar este domínio do futsal em Portugal e vamos começar a vencer também no feminino. Vai ser um projecto integrado no departamento, por isso vamos começar do zero. Não queremos comprar lugares a ninguém, vamos conquistar o nosso espaço por mérito desportivo, por isso vamos começar no distrital até atingirmos o campeonato nacional, em vez de optarmos pelo mais fácil, como outros fizeram, ao comprar um lugar directo na I Divisão Nacional. Tenho a certeza de que serão mais equipas vencedoras a juntar às que já temos. Trouxemos para junto de nós uma das maiores referências do futsal feminino em Portugal, como é a Vera Bettencourt, o que nos dá garantias de enorme qualidade no trabalho técnico. No Sporting, só entramos em projectos para vencer e este projecto do futsal feminino será um grande projecto com inúmeras valências que, a seu tempo divulgaremos, mas que vai engrandecer ainda mais o palmarés do Clube.
Acredito que será um projecto bastante acarinhado pelos sócios e que nos trará muitas alegrias”, conclui o responsável do futsal «leonino».
Vera Bettencourt que abandonou há poucos dias o cargo de treinadora da equipa feminina do Benfica abraça, assim, este novo projecto, sendo o rosto escolhido para a coordenação técnica das equipas femininas. Com um vasto currículo na modalidade, onde se destacam cinco vezes vencedora da Taça da Associação de Futebol de Lisboa, quatro vezes vencedora Taça Nacional e uma vez vencedora da Taça Ibérica, Vera Bettencourt é um rosto incontornável do futsal feminino em Portugal.
A nova coordenadora técnica e treinadora do Sporting, expressou em declarações exclusivas ao site do Clube, o seu contentamento pelo ingresso neste novo projecto: "Foi com muita honra que aceitei o convite do Sporting Clube de Portugal para ser coordenadora técnica do futsal feminino, porquanto se trata de um clube digno do mais profundo respeito público, reconhecido aliás pelo seu enorme contributo para o desporto português e que tem vindo a desenvolver um trabalho notável ao nível da formação desportiva dos atletas, sendo igualmente brilhante na forma como promove o espírito desportivo. Sinto uma vontade constante em fortalecer o meu desenvolvimento pessoal, a minha capacidade de trabalho e a minha experiência desportiva, buscando sempre alcançar níveis de excelência. Estou convicta de que a minha colaboração no Sporting será uma excelente mais-valia para a minha carreira desportiva e será, naturalmente, um privilégio.”
Não queremos comprar lugares a ninguém, vamos conquistar o nosso espaço por mérito desportivo, por isso vamos começar no distrital até atingirmos o campeonato nacional, em vez de optarmos pelo mais fácil, como outros fizeram, ao comprar um lugar directo na I Divisão Nacional.
Isto sim é uma bicada das grande nos tristes lampioes
Sei que dificilmente algum dia terei capacidade para integrar este projecto mas isso pouco interessa. Acima de qulquer sonho ou desejo pessoal esta o SPORTING.
Boa iniciativa, já era altura de começar com os femininos. Mas não posso deixar de dar a minha opinião: Fico contente com o inicio do futsal feminino no SCP , mas acho que já começam um pouco mal.
Não queremos comprar lugares a ninguém, vamos conquistar o nosso espaço por mérito desportivo, por isso vamos começar no distrital até atingirmos o campeonato nacional, em vez de optarmos pelo mais fácil, como outros fizeram, ao comprar um lugar directo na I Divisão Nacional.
Não percebi bem estas declarações, acho que é mesmo só para mandar bocas aos do outro lado da 2ª circular. E se assim for, não havia necessidade disso de um clube que domina o futsal em geral. Ainda por cima, chegar à 1º divisão será uma questão de 1 ou 2 anos, pois basta subir… uma divisão. Não é como nos masculinos, que mesmo subindo todos os anos são precisos pelo menos 5, e isto a contar que se sobe mesmo todos os anos.
Em relação à Vera Bettencourt, apresentada como coordenadora/treinadora, acho que podiam e deviam ter escolhido melhor. Se foi só para “picar” as galinhas, ou se foi ela a propor a criação da secção feminina porque não tem clube onde treinar, se era a única pessoa disponível, não sei. Mas acho que não tem o perfil necessário para um cargo destes no SCP.
100% de acordo.
Quem sabe não estará nesta secção a resposta para os múltiplos problemas do Sporting…
A competência normalmente tem um rosto. Neste caso, de quem é o rosto? Miguel albuquerque?
Se sim, com franqueza, gostaria de saber mais sobre ele, conhecer as suas ideias sobre o clube, se é que as tem; conhecer as suas ambições…
Quem sabe…
O que é certo é que, pelos vistos, há alguém naquela secção que acumula aquilo que mais falta nos tem feito: dedicação ao clube e competência.