Futsal Feminino 2014/2015

Segundo as palavras do MA, vamos ter reforços para lutar pelo o título. Sendo sincero, não estava à espera desta evolução já. Mas fiquei agradavelmente surpreendido :slight_smile:

O Filipe Carneiro (treinador) está de saída…

[b]29-06-2015 Filipe Carneiro de saída[/b]

O Sporting Clube de Portugal informa que o treinador da equipa de futsal feminino do nosso Clube, Filipe Carneiro, não continuará no comando técnico da formação na próxima época.

Filipe Carneiro foi ainda convidado para integrar o projecto do futsal feminino noutras funções, mas compromissos pessoais e profissionais não permitiram a sua continuidade.

A Filipe Carneiro e a toda a sua equipa técnica, o Sporting Clube de Portugal agradece a forma séria e profissional como representaram o nosso Clube, deixando votos de felicidades para o futuro pessoal, desportivo e profissional.

Estranho…muito estranho.

Não tem nada de estranho, o próprio já tinha confirmado ontem que não ia continuar o projecto.
São decisões que se tomam.

Pelo comunicado parece-me que vai “abandonar” o futsal em si.

Também me parece…

Sendo assim respeito. Apenas achei por ter feito uma época brilhante sair agora que chegou á 1 divisão

Parece ter a ver com a vida pessoal/profissional.
Boa sorte ao F.Carneiro e Obrigado.

Quem vier que acrescente qualidade.

SL

Obrigada por tudo, mister.

No mínimo estranho.
Fio na duvida se foi de comum acordo dado que acabei de ler este post deixado pelo filho no face do Filipe Carneiro.

Filipe Carneiro

Ja deu para ver que ja toda a gente sabe o se passou no sporting. Se ha um dia atras eu nao tinha palavras para descrever o quao orgulhoso estava por teres sido campeao nacional hoje nao tenho palavras para descrever o quao estou desiludido com a direçao do sporting. Como e que sao capazes de serem tao hipocritas ao substituirem um treinador que pela primeira vez leva a equipa feminina de futsal à nacional, um treinador que coordena uma equipa que em em 2 anos tem apenas duas derrotas e que conquista 3 titulos, substituirem um treinador que sempre deu tudo ao clube e que se entregou de corpo e alma a um projeto fascinante no seu clube de coraçao! Cada vez tenho mais a certeza de que a vida e injusta. Pai quero que saibas que fico muito triste por saires do nosso clube de coraçao e tu ja reparaste que sempre que algo te corre mal eu fico mt triste. Sempre sofri as tuas dores, e esta dor eu estou a sofrer e bem. Quero que saibas tambem que nunca vi nng tao empenhado e ambicioso no que faz como te vejo a ti. Tenho um orgulho tao grande em ti pai, sei que nao vais cair por tropeçares nesta pedra da tua vida, sei que vais seguir em frente nesta tua carreira de treinador tao promissora. Vas para onde vas sei que vais ter tanto ou mais sucesso como tiveste este ano. Vais ter smp o meu apoio. Acredita que o nosso clube perdeu um grande homem, um grande profissional e um grande leao! Tamus juntos pai amote imenso es um orgulho para mim

Um muito obrigado ao Filipe Carneiro pelo trabalho feito, a melhor das sortes para o seu futuro!

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/Futsal/notfutsal_filipecarneiro_290615_151178.asp

Não sei de quem partiu a decisão (a avaliar pelo comentário do filho dele partiu da direcção do futsal) mas são decisões perfeitamente legitimas que se tomam.

O pai ontem já sabia que não ia continuar porque desejou sorte a quem continuasse com o projecto.

Em primeiro lugar acho que a forma como muitos hoje usam as redes sociais para exporem tudo o que se passa dentro de portas uma infantilidade tremenda, principalmente quando o visado escreveu uma mensagem sem este género de lamentações e linguagem. Em segundo lugar parece-me quase impossível que esta decisão tenha partido da direcção do Sporting, terá sido sim da estrutura de futsal e parecendo que não estamos a falar de coisas completamente diferentes. Em terceiro lugar e conhecendo minimamente a estrutura do futsal do Sporting não me parece que esta decisão tenha sido tomada apenas durante o dia de hoje.

Não tendo um conhecimento profundo sobre o trabalho do Filipe e da restante equipa técnica, fui acompanhando os resultados e os jogos que deram na televisão, não posso dizer que esta é uma boa ou má decisão mas vou confiar na estrutura de uma das secções de eleição do nosso clube. Acredito que tenha sempre dado tudo em prol do Sporting e tenha respeitado sempre o nosso clube e da minha parte terá sempre o meu enorme obrigado por estes dois anos de esforço, dedicação, devoção e glória. Será sempre um dos nomes relembrados quando falarmos do futsal feminino leonino.

Tal como o Filipe também muitas jogadoras do plantel sénior do Sporting foram informadas que não iam continuar de leão ao peito na próxima época e o sentimento de desilusão dentro de cada um deles é perfeitamente natural. Não pondo em cheque, em momento algum, a qualidade do Filipe enquanto treinador e de algumas jogadoras, a época que aí vem será muito mais exigentes para todos aqueles que entrarem em campo.

Como ontem foi dito, esta equipa vai assumir a candidatura aos dois títulos mais importantes do futsal feminino na próxima época e para essa candidatura ser real é preciso existir um reforço de qualidade a todos os níveis. Não querendo ser injusta com ninguém, em particular com jogadoras e equipa técnica, a equipa do Sporting é desde o seu primeiro jogo oficial uma equipa muito superior à grande maioria dos adversários que foi apanhando nos campeonatos distritais lisboetas e foi na Taça de Portugal, contra equipas de outro calibre que se viu a verdadeira qualidade desta equipa. Que é muita, que não haja dúvidas disso. No entanto para nos batermos de igual para igual com Novasemente, benfica, CRQL, e para conquistar títulos é preciso mais e melhor.

São decisões complicadas de se tomar e que como sempre vem carregadas de alguma injustiça e até ingratidão com aqueles que deram sempre o seu melhor pelo clube mas são decisões que tem de ser tomadas.

Confiança em quem comanda os destinos do futsal do Sporting e veremos o que a história daqui para a frente nos reserva e se nos dá ou não razão. Ao Filipe e a todas as jogadoras que vão abandonar o Sporting, um enorme obrigado.

O que aconteceu á jogadora Filipa Mendes? Foi dispensada? Não a vi jogar nos últimos jogos e ela era super irreverente em campo.

Também já tinha reparado, por acaso.
Não faço ideia se foi dispensada, ou se teve alguma lesão grave, visto que não joga há uns meses.

Só sei que é linda :mrgreen:

Já há treinador.

[size=10pt][b]30-06-2015 Pedro Nobre é o novo treinador das ‘leoas’[/b][/size]

Pedro Nobre sucede a Filipe Carneiro na condução da equipa sénior feminina de futsal, que na próxima temporada se estreia na primeira divisão nacional depois de um percurso ascendente de dois anos que culminou com a conquista da Taça Nacional, no domingo passado.

Para o treinador de 40 anos, este é o regresso ao Clube do seu coração, depois de, ainda enquanto jogador, ter alinhado nos juniores do Sporting durante uma época. “Aceitei o convite na hora. O futsal do Sporting tem uma organização muito forte, este projecto é extremamente aliciante e, felizmente, tenho tido a felicidade e a competência de conquistar títulos nos últimos anos. É isso que quero continuar a fazer: vencer. Agora no Sporting, agradecendo com títulos a oportunidade de voltar a vestir esta camisola. O Sporting é o meu Clube do coração e como tal era um sonho voltar”, disse o técnico em declarações ao Jornal Sporting.

Pedro Nobre estreou-se como treinador aos 26 anos, como adjunto no Forte da Casa, na altura na 1.ª Divisão. Teve depois passagens pelo Onze Unidos, Operário, Bairro D. Leonor e Sport Ereira e Benfica, onde, em 2009/10, foi campeão da Divisão de Honra – título que repetiu um ano depois no Desportivo Operário do Rangel. Mudou-se depois para o Atlético Clube de Portugal, numa passagem de dois anos que culminou com o terceiro título distrital da sua carreira. Em 2013/14 foi convidado para treinar os juniores do Benfica, mas acabou à frente da equipa feminina, tendo conquistado, num ano e meio, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e uma Taça de Honra.

Leia a reportagem completa na próxima edição do Jornal Sporting.

Excelente opção, dificilmente arranjaríamos melhor no que ao futsal feminino diz respeito.
Bem-vindo e bom trabalho, Pedro! :slight_smile:

É um treinador que está habituado aos grandes palcos.

Bem vindo!

Upgrade. Bem-vindo, Nobre!