Futsal Feminino - Época 2023/2024

É este ano que se investe !fechar não concordo ,mas tendo em conta que fechamos hóquei feminino e éramos a segunda melhor de Portugal fazíamos frente ao Benfica ,vendo por essa lógica devia se fechar !
Eu se acabasse com isto ,ou voltava com o hóquei feminino ou então com o futebol de praia (masculino)

É pá, isso de fazer frente ao boifica no hoquei feminino talvez seja discutivel.

Valorizar um pouco mais as mais que obvias vitorias delas, talvez fosse mais adequado como análise.

Agora aqui, nem isso fazemos - é mesmo decadente, só encontro paralelo na equipa B do futebol.

Na vertente feminina da nossa modalidade de marca, é simplesmente inadmissível.

As jogadoras não são eternas e as jogadoras do Benfica já não vão para novas. Numa modalidade 90% amadora e onde é difícil contratar a mais de uma hora de viagem de distância, afinal de contas as jogadoras têm que ir trabalhar no dia seguinte, a aposta do Sporting a longo prazo, pode dar frutos. A equipa de Sub 19, esta época tem até ao momento dominado completamente o rival e parecemos nesse escalão estar uns furos à frente. Mas isso é futuro.
No imediato, investir em 6 ou 7 jogadoras. O regresso das duas que foram para Espanha e que desportivamente as coisas não correm muito bem. Duas ou três brasileiras do Santa Luzia, A Catarina Lopes da Novasemente e a Catarina Padinha do Feijó. E se calhar um treinador.

1 Curtiu

Mas isso vai acontecer ou é só um desejo teu?

A parte sub 19, acho que vai acontecer. Temos 21 vitórias em 22 jogos. Goleamos o Benfica duas vezes 1-4 na Luz, 5-2 em casa). Temos 212 golos marcados e 20 sofridos e um goal average de +40 em relação a elas.
No imediato. É uma opinião minha de como a equipa pode ser reforçada. Com as condicionantes condicionantes do amadorismo.
As brasileiras do Santa Luzia, acredito que são profissionais. Duvido que uma internacional brasileira, seja amadora. A Catarina Lopes é de Lisboa (não sei é se não foi jogar para o norte por questões académicas) As duas que foram para Espanha, estão a lutar para não descer e fizeram-nos falta esta época. A Inês Padinha é das mais promissoras jovens portuguesas e devíamos ir buscá-la antes do Benfica. Um treinador, em termos de treino, não há nada para inventar. 90% dos treinadores treina igual e vê o jogo da mesma maneira. Mas o Sporting precisa é de alguém proativo e que trabalhe o mental das jogadoras e este não parece conseguir isso.

1 Curtiu

Não deveremos subir a Equipa B, à 2, Divisão. A próxima jornada é decisiva e duvido que o clube, com quem disputamos a vitória no grupo e como tal o apuramento para a fase de subida, aceite alterar o horário do jogo, para que nós possamos apresentar a melhor equipa.
Precisamente à mesma hora, iniciamos a disputa da final four do Nacional sub 19, onde somos os principais favoritos e onde as melhores jogadoras, vão ter que estar presentes.

Para a malta com ligações à secção: dado o jogo de andebol com o Porto, é expectável que o jogo da equipa B com o Amarense para a taça nacional mude de local, certo? Talvez para São João da Talha?

Acredito que terá que ser. Um jogo de Futsal, com intervalo, dura no mínimo hora e meia. Para um jogo esgotado, o pessoal começa a entrar cerca de uma hora antes e o pavilhão, tem que estar vazio. Além de que o aquecimento dura cerca de meia hora.
Como não acredito, que o Amarenses, aceite alterar o dia do jogo, porque é um jogo decisivo para as duas equipas e eles não vão querer ver o Sporting B, na máxima força. Há duas hipóteses, ou mudar de casa SJT, ou jogar no máximo às 14.00.

Pois, foi o meu raciocínio também :+1:

@Ribatejano, confirma-se o Pavilhão José Gouveia.

É um jogo, onde não tenho crença. O objetivo principal desta equipa, é ser Campeã Nacional de sub 19. E como tal, será em Tábua que irão estar as melhores jogadoras. Como da equipa A, nenhuma pode jogar, certamente irá ser apresentada aqui uma equipa sub 19 secundária.

1 Curtiu

Eu sei que é um jogo decisivo. Mas o Sporting, vai fazer com que as miúdas joguem em três dias consecutivos? No site da FPF, está para segunda à noite. É claro que o Amarenses, querem jogar contra uma equipa cansada. Mas se as miúdas são campeãs amanhã, cansaço é uma coisa que não vai existir.

Dia 27, às 21h, em casa do… visitante.

E perdemos novamente a final…

Só ao Sporting. Fazemos um percurso praticamente imaculado, para perder o único jogo que não se poderia perder. Espero que não tenham feito poupanças para o jogo de amanhã. Tanto em plantel, como em jogo jogado, fomos sempre superiores esta época.
Tal como ontem no andebol, há quadros competitivos que têm de ser alterados. Uma equipa, não pode ser superior durante 8 meses e perder num jogo. Um campeonato é uma prova de regularidade. Se não, chamava-se taça. As duas equipas mais regulares nas duas primeiras fases, foram Sporting e São João de Ver. Ficam em segundo e terceiro.
Aceito um playoff. Não aceito uma final four, onde um dia pode decidir uma época.
Porque é que nos Sub 19 masculinos, é à melhor de 5, Sub 17 e Sub 15 masculinos à melhor de 3. Até no Futebol 11,a final da segunda divisão de sub 19, que o Sporting vai disputar é a duas mãos e aqui é uma final four?

2 Curtiram

Isto ainda existe?

1 Curtiu

Ganhamos 6-2. Tudo com 6 pontos ao fim de 4 jogos

1 Curtiu

Se chegarmos à fase final. Se ganharmos os dois jogos, é o que acontece. Será muito difícil subir. Vão estar lá duas equipas “profissionais”. E são só três vagas e será final four. Mas poderemos ter a sorte de Braga e Torreense, se defrontarem nas meias e aí as perspectivas serão maiores. Mas tal como nas sub 19, não concordo com este modelo. Porque é que não descem 4 e sobem 4 da Taça Nacional. Ou porque não é feito um mini campeonato. Agora subirem 3 e isso ser decidido numa final four. Um jogo mal conseguido e uma época pode ser hipotecada.

Basta o empate em casa no último jogo e vamos à fase final.

1 Curtiu

Apagar