Futsal Feminino - Época 2023/2024

Foto João Pedro Morais

QUÉLIA RIBEIRO É REFORÇO

Por Sporting CP
05 Fev, 2024

FUTSAL

Jogadora universal é cara nova da equipa feminina de futsal

Quélia Ribeiro é reforço da equipa feminina de futsal do Sporting Clube de Portugal. A jogadora de 24 anos, que faz qualquer função em campo, está muito entusiasmada por passar a representar as Leoas – alinhava anteriormente na A. Académica de Coimbra.

“Acho que vou conseguir ser uma adição à equipa. Posso não ter tanta força quanto outras jogadoras, mas em termos de pensar o jogo e em questão táctica acabo por compensar. Por isso, acho que com essa característica conseguirei trazer o que a equipa está a precisar”, disse em declarações aos meios de comunicação do Clube.

Quélia Ribeiro deu-se a conhecer aos Sportinguistas quanto às características que apresenta nas quatro linhas: “Caracterizo-me como uma jogadora mais táctica que pode ajudar a equipa em momentos nos quais o jogo esteja mais na vertigem”.

A atleta vai reencontrar João Filipe Soares, que a orientou na A. Académica de Coimbra e essa foi uma das motivações que levou a jogadora a ingressar no Sporting CP. “Sim, esse foi um dos motivos. Ele já me conhece desde que eu era criança porque estava no clube onde iniciei o meu ciclo no futsal. Tem-me acompanhado sempre e eu acredito que vou poder crescer mais ao lado dele. Por isso, sim, foi um dos motivos para aceitar o convite”.

A nova jogadora da equipa de futsal confia que o emblema de Alvalade vai ter uma boa segunda metade de época e que pode dar um bom contributo nesse sentido. “A época está a meio e todos os novos acréscimos à equipa serão uma mais-valia. Acho que a minha entrada vai ajudar a equipa, venho motivada para que a equipa tenha melhores resultados e espero que consigamos os objectivos”, frisou.

Quélia Ribeiro aproveitou a oportunidade para deixar uma mensagem aos Sportinguistas. “Peço aos Sportinguistas que nos continuem a apoiar porque esse apoio é essencial para conseguirmos os bons resultados que eles ambicionam”.

A nova Leoa explicou, por fim, o significado que tem poder passar a representar o Sporting CP. “É uma alegria imensa. O Sporting CP é um grande clube e poder chegar aqui e contribuir para os resultados da equipa é o sonho de qualquer pessoa”.

Mais uma da confiança do treinador. Será que o problema passava por aí?

Somos a Académica B agora, mas se melhorarmos siga para bingo

Mais o que é isto agora só recrutamos jogadoras da Académica, ainda se fossem de qualidade.

Acho que tem mais a ver com confiança do que com qualidade. Pela TV, em imagens de banco, parecia que ele não tinha mão em algumas jogadoras.

Se não tem mão nas jogadores só tem um remédio demitir-se.

estamos no meio da tabela…
https://resultados.fpf.pt/Competition/Details?competitionId=23780&seasonId=103

Com os resultados de hoje, estamos em sexto. E na minha opinião, seria o melhor lugar. Cruzariamos com a Nova semente, e dos 4 primeiros é com quem encaixamos melhor.

VITÓRIA BEM CONSEGUIDA NA PÓVOA DE SANTA IRIA

Por Sporting CP
10 Fev, 2024

FUTSAL

1-6 com Ana Alves a bisar

A equipa principal feminina de futsal do Sporting Clube de Portugal venceu, neste sábado, a UA Povoense por 1-6 em jogo da 18.º jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

As Leoas entraram bem na partida e colocaram-se na frente do marcador logo aos dois minutos com um golo de Kika. Nem dez minutos depois foi a vez de Ana Alves fazer o 0-2 e dar maior conforto ao Sporting CP no marcador.

Ainda assim, a vantagem de dois golos não durou nem cinco minutos, com a equipa da casa a conseguir reduzir logo a seguir, mas a resposta verde e branca também não se fez esperar e Érica Ferreira voltou a distanciar as Leoas, que foram assim para o intervalo a vencer por 1-3.

Na segunda metade, a formação Leonina continuou a dominar o encontro e não deu hipóteses à equipa da casa, marcando mais três golos. Ana Alves chegou ao bis e Mariana Rodrigues e Beatriz Santos também marcaram.

As Leoas voltam a jogar no próximo sábado, recebendo o GCR Nun’Álvares.

Sporting TV

Estas raparigas para abrir uma tarde/noite de Futsal, é um pouco ingrato…

4min de jogo e já estão a perder 0-2, frente ao Nun’Álvares

Modalidade, a par de várias outras, que reflete o respeito diretivo pela grandeza do clube.

Eu só gostava de saber se os dirigentes não têm vergonha de assistir a isto.

1 Curtiu

12 min da primeira parte 0-5

Que tristeza… Somos o bombo da festa…

Esta época espero que faça refletir quem tem responsabilidades nesta secção, pois a actuação desta equipa envergonha, estamos a jogar a um nível muito baixo.