A Naty já abandonou, provavelmente problemas físicos, não sei. Por isso é que acho que a Betty Delgado seria a melhor solução. A Cátia Morgado seria uma opção, mas está com 31 anos e era talvez a nossa jogadora mais bem paga. Não sei até que ponto é que justificaria o investimento. Para mim, o essencial seria recuperar a Kika, (para quem não sabe, a Kika do futsal é das melhores portuguesas da geração dela) e a Sofia Jesus. Existem muitas jogadoras boas no norte do país, mas devido ao amadorismo da modalidade (os valores pagos não dão para alterar a vida de uma pessoa e as jogadoras normalmente têm outra profissão. Por exemplo, a Samanta, uma das melhores guarda redes nacionais que está na Novasemente é agente da PSP e vai diariamente de Viseu a Espinho para treinar) preferem Novasemente ou Nun’Alvares, equipas competitivas e mais perto de casa.
Jessica Martins. Não seria a GR que eu iria buscar. Acho igual à Cristina. Boa GR, cumpre, mas não dá pontos. Mas também, sejamos realistas, dar pontos só a Ana Catarina ou a Sara Wallace. Por isso acho que não ficamos mal servidos com duas GR equilibradas.
Alguém sabe dizer se isto aconteceu mesmo?
Não fico nada admirado.
Quem pode mandar embora o Roncaglio e Fits com 2 anos de contrato, pode gastar esses valores.
Btw, ganha força o rumor que não vai sair o Roncaglio porque não arranjam “melhor”.
Obrigado! E vi agora que me enganei miseravelmente no tópico, peço desculpa
Atenção, que estão no tópico de futsal masculino. ![]()
Não tinha reparado também.
Cátia Morgado, Kika, Sofia Jesus, Sofia Carvalhinhos, já todas renovaram pelos seus clubes.
O que se fala é de uma disputa entre Sporting e Nun’Alvares pela Taninha e pela Lavrador.
Em relação às três dos Lombos, se te estiveres a guiar pelo zero zero, olha que nem sempre é certo. Mas, mesmo que tenham renovado, essas renovações a nível federativo não têm valor, visto o futsal feminino ser considerado amador e como tal não tem inscrições plurianuais. O Sporting, tem uma coisa que pode interessar aos Lombos, jogadores masculinos e as relações são boas entre os clubes como se viu agora no caso da Jessica.
Estou a guiar-me pelo facto dos Lombos terem anunciado as renovações na sua página oficial.
Ok, aí não tenho nada a dizer. Se elas tivessem sido tratadas como deveriam ter sido, se calhar nunca tinham saído. Segundo parece, havia alguém dentro do clube que não ia muito à bola com o feminino.
Em relação às renovações. Já vi e naquelas datas valem o que valem. Se alguém as introduzisse no score pelas 00.01 do dia 01/07 essa inscrição é que seria válida.
A Fifó e a Janice vão sair da casa a arder. Será que estamos na jogada?
Cheira-me a estrangeiro. Era bom, mas não nos estou a ver fazer uma jogada tão boa depois do que tem sido esta secção.
Márcio Marcelino é o novo treinador do feminino do Sporting
Márcio Marcelino é o novo treinador. Teresa Jordão a nova Coordenadora
A época das leoas do futsal não correu, de todo, como o esperado. A turma leonina terminou o campeonato nacional a lutar no play-off de manutenção – tendo conseguido ficar em primeiro – e, no final da época, Rui Ferreira, treinador leonino, acabou dispensado da equipa, onde esteve desde 2018-2019. Márcio Marcelino, ex-treinador do Arneiros sucede no cargo a Rui Ferreira-
O treinador de 41 anos conseguiu, na temporada passada, um saudoso sexto lugar no apuramento de campeão da Liga. Márcio Marcelino esteve na formação de Torres Vedras o total de quatro épocas, mudando-se agora para Alvalade, onde já havia estado como treinador-adjunto, em 2015-2016.
Márcio vai contar com Teresa Jordão, ex-treinadora da Golpilheira para Coordenar o Futsal Feminino do Sporting, ficando também com funções nas equipas da formação.
Vão?
A Fifó é grande Leoa. Temos amigos em comum de tempos de escola.
Os lamps já anunciaram a saída das mesmas. Definitivo.
A sério, bem casa a arder era aproveitar agora para atacar.
O Zona Técnica refere que o seu destino provável será a Itália…
Até podem ir mas um dia a Fifó estará de verde e branco, escrevam.
Ela pode ter respeito pelo clube onde estava, não deve querer sair directamente, mas um dia cumprirá e jogará no seu verdadeiro amor.
É pena, mas pode ser que seja desta que nos acertemos com o nosso plantel e o delas fique enfraquecido e haja uma mudança.