A seccao de futsal é a mais bem sucedida do clube apos o Atletismo. O Sporting é a maior potencia nacional em futsal e como tal esta seccao merece o nosso agradecimento.
No entanto, vou ser sincero. Eu nao vi a final porque estava inteiramente convencido que iriamos perder, embora nao pensei que fosse por tantos. Passei estas duas horas a trabalhar. Ao longo das duas ultimas decadas o Sporting tem sido o clube do quase. Tao perto estivemos da gloria em tantas ocasioes, mas na maioria dos casos acabamos sempre derrotados. Triste sina a do nosso Sporting.
Seja como for, temos um campeonato e uma taca a ganhar!
O Inter é muito forte foi melhor defensivamente e ofensivamente, notou-se o nervosismo e o peso desta final na nossa equipa, mas quero aqui dizer, que este resultado não apaga nada do que fizeram, para mim continuam a ser a melhor equipa do Sporting e continuo sempre com vocês!! Animo temos outros títulos para conquistar e para a próxima época temos nova oportunidade de fazer melhor!!! BRAVOS LEÕES SEMPRE COM VOCÊS!!!
O Nuno Dias sairá mais forte deste desaire. Fora os “erros” dos bois com o apito, esteve a sua equipa e táctica bem testada. Ele saberá agora melhor que nunca os pontos fracos e os pontos fortes.
A UEFA era muito importante, mas já passou. Agora é taça de PT e campeonato. Não comentando este desaire, têm feito um bom trabalho. Aqui não me preocupo.
Quanto aos “adeptos” que vêm para aqui dizer m****, a mim não me espanta nada. Já no ano passado tivemos uma amostra nos playoffs, e diariamente um reminder em qualquer tópico em que as coisas não correm bem. A culpa é dos moderadores que não fazem nada.
Vejo muita gente chateada com o resultado, o resultado existe porque a equipa quis arriscar.
Era mais facil ficar quieto com 4-0 e não arriscar nada, o que levaria a criticas na mesma.
Perder por 7 ou por 1 no final vai dar ao mesmo.
A mim o que me chateou mais foi a falta de capacidade dos jogadores para reagirem às adversidades, pareciam conformados com o resultado.
A arbitragem fez mossa mas na 2a parte deveriam ter reagido muito melhor.
Por exemplo Diogo, Cavinato e Fortino mesmo no 5x4 pareciam ter medo de chutar à baliza e quando chutavam mais pareciam passes para o GR.
Outros que deveriam movimentar-se para aparecer ao 2o poste e ficavam parados à espera que os colegas fizessem tudo, parece que perderam todos os ensinamentos básicos.
O Leo fez asneiras graves mas pelo menos ainda lutou para as corrigir, reagiu… outros andaram o jogo todo anestesiados.
Resumindo: Só jogámos a sério aqueles minutos até aquelas 3 faltas seguidas, a partir dai perderam a concentração toda.
:arrow: Acredito que a ideia do Nuno era reduzir para 2-4 e voltar a jogar de forma normal antes de forçar novamente na recta final. O nosso 5-4 não é muito forte, talvez porque raramente somos obrigados a jogar neste sistema. O 5-4 do Ugra por exemplo foi excelente, muito dinâmico e veloz.
Acho! Iniciaste o 5-4 a 10 minutos do final. Acredito que volta-se a apostar no 5-4 a 3 ou 4 minutos do final novamente se fizesse-mos o 2-4. Qual é mesmo a piada?
Perdemos uma oportunidade de fazer história. Já devíamos ter uma destas no museu mas hoje o Movistar foi superior em todos os sentidos embora o resultado é muito mentiroso pois não foi um massacre tendo sido muito ampliado pela aposta no 5x4.
Agora que tudo está mais calmo, deixo aqui os meus reparos à equipa.
Equipa estava muito nervosa. Bastou o árbitro marcar umas faltas e ficou logo tudo de cabeça perdida. A garra e concentração que eu vi na sexta feira, hoje foi inexistente.
Acho que Nuno Dias também preparou muito mal o jogo, com uma baixa rotação do plantel. Se os craques não davam, devia ter experimentado sangue novo como Varela, pany ou paulinho. Jogadores que estavam de cabeça mais fria no banco.
Os números são exagerados sim, mas também quando o nível interno é tão fraco, é normal não estarmos preparados para uma equipa como o inter. o que sofremos hoje é o que os pinheirenses sentem quando jogam contra nós.
Só vi a 1ªparte e não esperava este resultado.
Esta equipa não merecia que lhe acontecesse isto numa final destas.
Sou adepto de uma cultura de exigência máxima que não se compadece com resultados destes mas, neste caso, em que estamos a falar de uma secção que raríssimamente me dá motivos para lhe apontar seja o que for, tenho que ser compreensivo e solidário.
Um abraço para a equipa.
Isto são coisas que acontecem.
O que espero agora é que a equipa recupere e que faça os lampiões pagarem o pato!
Siga para o título!
Continuo a acreditar em vocês porque SEMPRE me mostraram que isso vale a pena e é por isso que nos bons ou nos maus momentos como é o caso de hoje estou a 100% com esta equipa!