[size=13pt][b]Japonês e Miguel Ângelo apresentados[/b][/size]
Japonês e Miguel Ângelo são reforços para a equipa de futsal dos «leões». Os dois atletas foram apresentados à imprensa esta quinta-feira no auditório Artur Agostinho, do Estádio José Alvalade, tendo a companhia dos dirigentes Miguel Albuquerque e Ricardo Tomás, sendo que o jovem ala (ex-Boavista) será integrado na equipa de juniores. O pivot, de 32 anos, oriundo do Guarapuava, do Brasil, já tinha sido apresentado aos adeptos, antes do encontro das meias-finais da Taça de Portugal, e não escondeu a satisfação do momento. “Foi inesquecível estar no estádio com os torcedores. A história do Sporting é muito linda e espero colocar também uma camisola minha no Museu”, disse Japonês, que se tornou entretanto no associado n.º 94149 do Sporting.
O pivot brasileiro vem colmatar uma lacuna que a equipa vinha evidenciando nessa posição, mas não aponta metas em termos de golos. “O primeiro objectivo é ajudar a equipa a conseguir títulos. Sempre fui artilheiro e venho para colmatar uma carência na finalização da equipa, mas não tenho nenhuma meta”, disse, falando depois sobre as aspirações da equipa em termos da final four da UEFA Futsal Cup. “Esse é o maior objectivo do Clube, e eu quero ajudar a equipa a conseguir vencer a competição. Sei que o Sporting perdeu a final da época passada mas queremos este ano ficar na história”, vincou.
Já o jovem Miguel Ângelo salienta que vem para ajudar o grupo, mostrando-se orgulhoso com os elogios de Orlando Duarte. “Com 17 anos ouvir aquilo que o mister disse de mim é um orgulho. Sou mais um para ajudar. Vou estar inserido nos juniores, mas quero chegar à equipa sénior do Sporting”, expressou.
O director da equipa de futsal, Miguel Albuquerque, justificou a aquisição dos dois atletas. “O Miguel é um dos valores da modalidade e achamos que ele tem todas a condições de vir a ser uma das grandes referências do futsal. É um reforço da equipa júnior, vai treinar com os seniores e juniores mas preferencialmente vai jogar nos juniores. Sempre e quando haja necessidade irá jogar pelos seniores. O Japonês vem colmatar uma lacuna na posição de pivot, é canhoto, é um atleta que joga bem de costas para a baliza e finaliza bem. A nossa equipa cria muitas oportunidades de golo mas não finaliza bem, por isso julgo que ele vem colmatar essa falha”, disse.
Depois dele ter confirmado que com o Sporting tava tudo certo, e que a sua vinda só dependia do treinador do Oxipharma, que não o quer deixar vir, voltei a falar com o Paulinho, e ele disse que já sabia que o Sporting contratou um pivot, que continua tudo na mesma no que diz respeito à vontade do seu treinador, mas … que espera chegar cá até ao fim do mês.
Amamnha saberemos quem será considerado o melhor clube do mundo.
A parte desta escolha, Fulvio Colinni(treinado do Montesilvano) foi considerado o melhor treinador do mundo e “só” venceu a Uefa Cup e isto pode ser um prenuncio para a eleiçao de amanha.
Orlando Duarte divulgou, após o treino de sexta-feira, a convocatória para o jogo com o Belenenses, agendado para este sábado, às 17h00, no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures.
Para este encontro, o treinador leonino convocou os seguintes jogadores: João Benedito, Cristiano, Gonçalo, Paulinho, Marcelinho, Pedro Cary, Djo, Miguel Angelo, João Matos, Caio, Deo, Alex e André Galvão. De fora, por lesão, continuam Leitão, Buiu e Preá.
Exacto.
Deixo aqui os restantes vencedores dos outros prémios atribuidos pelo FutsalPalnet:
Melhor jogadora do Mundo:Vanessa( Umaco; brasileira)
Melhor Guarda redes do Mundo: Stefano Mamarella(Montesilvano; italiano)
Melhor treinador do Mundo: Fulvio Colinni(Montesilvano; italiano)
Melhor selecçao do Mundo: Brasil
Melhor treinador de Selecçao do Mundo: Pipoca( seleccionador do brasil)
Melhor jogador jovem do Mundo: Sergio Lozano( FC Barcelona mas no ano passado esteve no Caja Segovia; espanhol)
Melhor árbitro: Vadim Baratov( Turquemenistao) :o
Fica apenas a faltar a eleiçao para melhor clube do mundo( revelado hoje) e para melhor jogador do mundo.
Tambem julgo que sim. Mas vai ser decidido entre nos e o Montesilvano. O Umaco como equipa feminina nao tem muita projecçao internacional; o barcelona ganhou tudo em Espanha como nos mas nao participaram na uefa Futsal Cup prova na qual fizémos um percurso brilhante a todos os niveis ate á final. O Nagoya sendo do japao uma liga pouco conhecida e inferior a quase todas da Europa penso que tambem nao e um candidato muito forte.
Até mesmo a atribuiçao do prémio de melhor treinador a Fulvio Collini alerta para o facto de a escolha dever recair sobre o Montesilvano apesar de nao terem ganho nada em italia( nem a Supertaça frente a Lazio) e nem chegaram a final do play off.
Mas quem ganha a Uefa Futsal cup tem na teoria uma grande vantagem.
Aguardemos
Parabéns aos Leões convocados para o Europeu! Que regressem com o título e sem lesões! :great:
As boas vindas ao Daniel Japonês, que marque muitos golos ao serviço do Sporting, a equipa bem estava a precisar de mais uma opção de campo, principalmente para jogar a pivot. Que a adaptação seja rápida!
Hoje é para ganhar a esse clube de bairro. Uma vitória é imprescindível, não vá o Carnide escorregar algures e o Sporting ter a possibilidade de chegar ao 1º lugar.