Futsal 2008/09

Nenê de saída do Sporting

João Carlos Filho “Nenê” não vai continuar a representar o Sporting na próxima época desportiva. O atleta que chegou a Alvalade em 2005, termina o seu vínculo contratual com o Sporting no dia 30 de Junho, e não irá renovar a sua ligação ao clube. Ao serviço do Sporting, Nenê venceu duas taças de Portugal e um campeonato nacional.

O Sporting Clube de Portugal agradece todo o empenho e profissionalismo do atleta e deseja-lhe as maiores felicidades na sua carreira pessoal e profissional.

Eis a primeira alteração confirmada no plantel do Sporting para a nova época.

Já era esperada…no outro tópico tinha referido que o Paulo Fernandes pretendia um pivot , logo seria normal a dispensa do Nene. Honrou a nossa camisola , deixou sempre tudo em campo e era um grande atleta. Veremos o que o futuro reserva na definicao do novo plantel.

Não sei se é sonhar demais mas porque não Lukaian?

Ja me contentava com o Joel Queiroz :stuck_out_tongue:

:arrow:

Excelente jogador. Quem me dera!

Em relação ao Nené, admito que nunca o apreciei particularmente. Mas sempre defendeu a nossa Camisola, logo desejo-lhe todas as felicidades para o seu futuro.

Cristiano renovou com o Sporting

O guarda-redes internacional português de futsal, Cristiano, renovou o seu vinculo contratual com o Sporting por mais três épocas desportivas, ou seja até ao fim da época 2010/2011.

:clap:

Café operado com sucesso

Café foi esta tarde operado ao joelho direito, numa unidade hospitalar de Lisboa.

O jogador leonino, deverá ter um período de inactividade de cerca de 15 dias, estando assim totalmente recuperado no início dos trabalhos da próxima época, previsto para os primeiros dias de Agosto.

Isto parece deixar claro que Café continuará no Sporting na próxima época. :great:

Evandro rescinde amigavelmente
O Ala brasileiro, Evandro, que à já alguns anos representava o Sporting, rescindiu amigavelmente o seu contrato, que o ligava aos leões até ao final da época 2008/2009.

As razões invocadas pelo atleta brasileiro, que alegou fortes motivos pessoais para regressar ao Brasil, levaram a que os responsáveis leoninos optassem por o deixar sair.

Evandro chegou a Alvalade em 2003 e venceu 2 Campeonatos Nacionais, 1 supertaça e 2 taças de Portugal ao serviço dos leões.

Tenho pena que o Evandro saia, sempre o achei um jogador cheio de talento e com uma grande garra!
Acho que era um jogador Á SPORTING.

SL

Isto é uma perda gigante.É um grande jogador , tinha grande á vontade a jogar a ala ou fixo , foi o nosso melhor jogador no ultimo ano que fomos campeoes e vai fazer muita falta. Acredito que os motivos tenham sido fortes pois nao acredito que o Sporting quisesse abdicar do jogador.

Depois destas saidas,quem iremos buscar é a questão.

Á dias li que o Israel ia sair do freixieiro,acho que seria uma boa aquisição.

SL

O israel é um excelente jogador mas pediu para sair do Sporting quando cá estava por motivos familiares , nomeadamente o viver em lisboa estando a familia no norte. Apesar de estar de momento sem clube , nao acredito que pretenda voltar a tentar mais uma vez a sua vinda para a capital.

Entao temos que arranjar soluções.

SL

Eu sei que isto pode ser uma opinião algo controversa, mas eu tomava muita atenção aos jogadores que os lamps vão despachar…

Li hj no Record que renovaram com todo o plantel…

SL

Não vão contratar ninguêm? O treinador não tem voto nisso? Ele fica? E o que vier? Apanha com os jogadores que lhe dão e pronto?

Eu continuava a seguir a situação. Se bem que com os ordenados que por lá se praticam, só há estrangeiro a seguir.

Pois essas sao situações que desconheço.
Mas tb nao me pareçe que os despachados dos lamps nos possam interessar,em minha opiniao claro.

SL

O Evandro é uma grande perda… :frowning:

Sempre podemos ir buscar alguém ao Belenenses - Caio Japa, Jardel, Marcelinho, Pedro Cary.

Divanei, da Fundação.

Tenho dúvidas que alguns desses jogadores consigam dar o salto , além de que se nao estiverem em fim de contrato é dificil os clubes abdicarem deles. O Jardel esteve no benfica mas nunca conseguiu afirmar-se , o marcelinho tem qualidade mas é um ala e aí acho que alex , cafe ou deo sao melhores. O caio japa do pouco que vi dele este ano , vi um excelente fixo , muito forte a defender , muito inteligente na abordagem ao jogo mas um pouco limitado ofensivamente. Poderia ser uma solucao bem interessante para determinados momentos de jogos. Já o divanei é craque , e seria um grande reforco mas nao é barato. A contratar , acredito que as solucoes virao do estrangeiro e sejam verdadeiros reforcos , senao mais vale apostar na nossa juventude no caso de serem opcoes de banco. E via com bons olhos a saida do Davi pois este ano esteve muito longe daquilo que já fez , nao sei bem o que se passou , mas o seu rendimento foi muito baixo e nao pode voltar a fazer uma época tao má.

De um jogador como o Davi, não se pode esperar apenas o que mostrou esta época. Infelizmente, aquilo que ele fez está ao alcance de outros jogadores, financeiramente mais acessíveis. Espero vivamente que melhore.

Admito que tenho o sonho Joel Queiroz mas sei que é muito complicado para nós. Preferia que viessem portugueses mas não é nada fácil.

Em relação ao Belenenses… Eles têm um acordo com a El Pozo, provavelmente até irão pagar alguns ordenados jeitosos. Não será fácil tirar jogadores de lá.