Visto estar-se a falar muito da nova época no que respeita ao Futsal leonino e como detentores do titulo e Taça de Portugal penso que é importante sabermos das novas e da equipa Campeã em titulo para a nova época que se prevê dura.
Pelo que se pode seguir pelos sites de futsal:
Equipa: Cristiano [ex Belenenses[foi do Sporting muitos anos e esteve a época passada no belenenses]], Gonçalo Barão [Sp. Pombal]Evandro, Zézito, Bibi, Deo e Nené.
Dúvidas: Bébe, Gonçalo Alves, Chiquinho, Xavier, Guri (Boavista) e Pinto (Sp. Pombal).
O Cristiano é guarda-redes e penso que sobejamente conhecido por nós.
Quanto ao Gonçalo …
"O conimbricense Gonçalo Barão é reforço do Sporting versão 2006/07. O ala de 25 anos está há cinco épocas no Instituto D. João V/Sp. Pombal.
Gonçalo fez a formação e os dois primeiros anos de sénior na Académica.
Nome: Gonçalo Correia Barão
Data Nascimento: 4 de Novembro de 1980
Local: Coimbra
Clubes: Académica, Instituto D. João V/Sp. Pombal e Sporting"
[b]Futsal: Sporting garantiu brasileiro Adolfo Carlos Wulf (Umuarama)[/b]
Futsal: Sporting promete equipa para lutar pelos títulos na próxima época A equipa de Futsal do Sporting garantiu o concurso de Adolfo Carlos Wulf, jogador brasileiro que alinhava no Umuarama, segundo anunciou o «Jornal Umuarama Ilustrado».
A formação leonina debate-se com a saída de vários atletas, após a conquista da «dobradinha» e procura agora reformular o seu grupo de trabalho. «O Adolfo é um grande atleta e desejamos-lhe muita sorte», afirmou Salésio Conti, dirigente do Umuarama Futsal.
O Guarda-Redes Pinto que vem do Sp. Pombal. Tem 19 anos e já jogou ontem no Torneio Internacional Almeida / Sabugal, onde o SPORTING na estreia venceu por 9-1 a Selecção do Sabugal.
O Sporting está no mercado por quatro jogadores brasileiros, sendo que um deles deverá ser o já noticiado fixo Adolfo. O futsalista Evandro está a ser também o ponto de ligação entre o clube e os jogadores.
Dois deles deverão ser Betinho, 19 anos, ala da selecção Sub-20 brasileira, cotado em São Paulo como craque, tem 63 kg e mede 1,67 m e a sua principal arma é a construção de jogadas de ataque.
Outro deverá ser Jaiminho, 21 anos, também ala, tem 70 kg e mede 1,70 m. Sobre estas possíveis contratações os responsáveis leoninos não tecem quaisquer comentários.
Vamos com calma, até agora o Sporting parece estar a construir aos poucos uma nova equipa, e acredito que tenha valor suficiente para se bater pelos titulos tal como fez este ano, mas não vai ser fácil, o Benfica vai possuir uma dream team na próxima temporada (eles têm praticamente a selecção nacional), mas estou confiante na qualidade dos nossos reforços, o que me preocupa mais naquele plantel neste momento é a falta de um pivot matador, porque o Paulinho saiu (53 golos na época passada) e ainda não apareceu um substituto, mas vamos esperar.
PS: Jardax, não compreendo a tua referência ao Marçal, ele já havia sido dispensado do Sporting, rumando ao Olivais e agora ao Benfica, tudo normal, até digo que se ele jogar tanto na Luz como jogou no Olivais, e eu vi os dois jogos em Loures da meia final com eles, o Benfica acabou de contracatr um jogador que no momento pouco ou nada produz, embora até o considera-se um bom jogador nos tempos em que estava no Sporting.
PS: Jardax, não compreendo a tua referência ao Marçal, ele já havia sido dispensado do Sporting, rumando ao Olivais e agora ao Benfica, tudo normal, até digo que se ele jogar tanto na Luz como jogou no Olivais, e eu vi os dois jogos em Loures da meia final com eles, o Benfica acabou de contracatr um jogador que no momento pouco ou nada produz, embora até o considera-se um bom jogador nos tempos em que estava no Sporting.
Caro Marco,
A minha referência ao Marçal é quase como uma referência geral a todo o jogador que quando joga no Sporting beija a camisola e o símbolo e passado alguns anos, tudo passa. :arrow:
Mais um reforço para o SPORTING …
Gonçalo Barão (Ex-Sp.Pombal) é o quarto reforço leonino para a próxima época.
Depois de Cristiano (Ex-Belenenses), Pinto (Ex-Sp.Pombal) e Guri (Ex-Boavista), é a vez de Gonçalo Barão assinar contrato com os leões.
Gonçalo representou a Académica de Coimbra na sua formação o nos dois primeiros anos de sénior, transferindo-se depois para Pombal, onde estava à cinco épocas ao serviço do Instituto D. João V e Sp.Pombal.
Nome: Gonçalo Correia Barão
Data Nascimento: 4 de Novembro de 1980
Local: Coimbra
Clubes: Académica, Instituto D. João V/Sp. Pombal e Sporting
@futsalsporting.com, também está no site oficial do sporting.
Bem hoje vi o SPORTING - Beira Mar !! Um Sporting k não tem nada a ver com o do ultimo jogo com os lamps. Da equipa habitual só o Bibi, uns de férias outros “mudaram de ares”, com mts caras novas.
Na 1ª parte a baliza foi defendida por g.r. Pinto e 2ª parte o Cristiano , sofrendo um golo cada um!
Os reforços tb jogaram mas ainda não deu para ver mt coisa contra um Beira-Mar k subiu p/2ª divisão. Já agora kem me conhece pode imaginar um pavilhão com +/ 100 pessoas e eu a “mandar uns bitaites” aos árbitros e jogadores!! :lol: 8) no fim da 1ª parte qd faltavam 17 seg. p/fim “Vai Bibi faltam 17 seg. chuta…” e na 2ª parte com o resutado em 6-1 eu digo em bom som “vai uma Seven up,kero uma 7up!!” kem não gostou mt foi o pessoal k ia comigo :lol: O Resultado final foi 8-2!
Já agora meti conversa com pessoas conhecidas do futsal k me informaram k em relação ao Gonçalo Alves os lamps só p/assinatura €50.000 e o vencimento de €8.000 ! :shock: Mas há + esses fdp dos lampiões fizeram 1 proposta a um jogador do SPORTING para não jogar os jogos com os lamps não me disseram qual foi o jogador mas para mim foi o Paulinho! :evil: :evil:
[b][size=18px]PLANTEL DA EQUIPA DE FUTSAL PARA 2006/07[/size][/b]
Em entrevista exclusiva ao Jornal Sporting, Paulo Fernandes, treinador principal da equipa sénior de futsal do Sporting adiantou, entre outros elementos, o nome dos doze jogadores que já fazem parte do plantel e que serão apresentados no próximo dia 16 de Agosto.
A secção de futsal para a época de 2006/2007 vai ser composta por Paulo Fernandes (treinador), Miguel Albuquerque (secretário-técnico), Pedro Pinto (preparador físico), Nélson Coelho (treinador de guarda-redes), Pedro Estácio (fisioterapeuta), Lúcio Castro (técnico de equipamentos) e os seguintes 12 jogadores: Guarda-redes – Cristiano Parreiro (ex-Belenenses) e Pinto (ex-Sp. Pombal); fixos – Bibi e Gonçalo Barão (ex-Sp. Pombal); alas – Adolfo (ex-Umuranu, Brasil), Guri (ex-Boavista), Evandro, Deo, Chiquinho e João Matos (ex-júnior); pivots – Zezito e Nenê.
“Se o grupo está fechado? De maneira nenhuma, pois ainda falta contratar mais duas unidades oriundas do estrangeiro, a tempo de se apresentarem no dia 16 de Agosto. Em Dezembro, por sua vez, na abertura do mercado, é bem possível acontecer um ou outro reajustamento do plantel”, referiu Paulo Fernandes quando deu a conhecer os nomes dos seus futuros pupilos.
Uma estrutura liderada, na retaguarda, por dois conhecidos e dedicados dirigentes: Carlos Vaz (director da secção) e Francisco Barroqueiro (director-adjunto).
Foi para um clube espanhol, a troco de uma boa indeminização para o Sporting, seria impossivel continuar a segura-lo é uma pena porque ele era um grande jogador emarcou na época passada 53 golos, mas inevitávelmente os grandes jogadores do nosso campeonato estão condenados a ir para Espanha.
Este ano perdemos varios jogadores fundamentais nesta equipa,vai ser muito comlicado conseguir vencer todas as competiçoes em que estamos envolvidos.Eu pessoalmente nao acho o futsal um desporto bonito,so vejo as finais porque geralmente tem um futebol mais equiparado e aberto,mas sabe sempre bem ganhar as competiçoes nacionais onde o principal adversario e o benfas