Futsal- Época 2020/2021

100% de acordo. Desilusão completa e resumia da minha parte o que já foi dito:

1. joga para o floreado e não para a eficácia (e eu estou-me cagando para os golos em que ele chuta com a cabeça virada para o gr do Sporting)
  2. pouca consistencia exibicional e até fisica, em alguns momentos
  3. muito fraco a defender: não há lugar para jogadores que não queiram meter o pé e se esqueçam da dimensão defensiva do jogo. O futsal é um jogo de 5 jogadores, se um jogador defende de forma medíocre, especialmente contra equipa fortes vamos pagar esse preço.

Posto isto, até parece gozo quererem comparar (gostando ou não) o Cardinal a este aprendiz de feiticeiro. O Cardinal é muitíssimo bom em muitos dos momentos importantes no futsal. O Rocha pode ser, se quiser. Não estou dentro do grupo para saber qual é o problema, mas acho que esta época vai definir o futuro dele.

2 Likes

Continuo a ver no Rocha uma qualidade e um potencial tremendos, diria mesmo que é daqueles jogadores que tem tudo (na teoria) para se afirmar como top 5 da posição na próxima década. Contudo, tenho de assumir que na quadra está longe de mostrar toda esta qualidade e potencial que me parece que tem.

Dá-me ideia que a cabeça dele é o ponto fraco. É daqueles jogadores que acha que basta ter qualidade para ser melhor do que os outros, portanto relaxa a componente física e psicológica. Passa vários jogos lesionado para a idade que tem, já para não falar dos quilos a mais que tem quando chega das férias/pausas.

Se não mudar, e já são duas épocas disto, não vai vingar ao mais alto nível.

Não quero “bater no ceguinho”, mas nota-se que o jogador quer mais… simplesmente não é um jogador de garra nem tão pouco taticamente defensivamente evoluido…

Cardinal mesmo jogando menos tem um impacto maior.

Talvez a subida do junior e uma possivel afirmação (ou utilização maior que o Rocha) abra o olho do rapaz…

Na pré época o Zicky já jogou mais que o Rocha… E o Nuno Dias no fim do jogo com o Belém deu uma bronca valente ao Rocha… No jogo a seguir com os Lombos praticamente não foi utilizado…

*Zicky já jogou mais que o Rocha

Esperemos para o nosso bem desportivo que pelo menos 1 dos 2 evolua bem

:+1::+1::+1:
E o Neves também… Foi convocado para a seleção

Ouvi dizer que o Rocha ainda está no pavilhão a contemporizar de costas para a baliza. Alguém confirma?

1 Like

O Rocha repete sempre a mesma jogada, para o jogo, não defende, mas tem um potencial tremendo…!
Já não ha pachorra para este Flop!

As coisas não estão famosas mas não é nada que não se esperasse já, tendo em conta a pouca profundidade do plantel.

Ainda existirá mais algum jogo ou o próximo já é o oficial?

Julgo que o próximo jogo já é para o campeonato. A equipa joga a 3 de outubro, contra o Porto Salvo, no PJR.

1 Like

Não. Próximo jogo dia 26 no João Rocha às 21H30… Último particular… É tão tarde porque às 19h temos o SCP / ABC…

Alguma informação sobre a taça de Portugal?
Será concluída ou fica assim?

Deve ficar assim, nunca mais se falou no assunto.

Realmente parece ter caído no rol do esquecimento.

Novo formato da UEFA Futsal Champions…
Eliminatórias a 1@ mão até uma final 8…

Devemos jogar 2 eliminatórias antes da final 8

O Benfica já não estava em prova, como tal deu-se por terminada.

o factor casa é determinado por sorteio ou ranking?

1 Like

Não faço ideia…vi só o comunicado da UEFA, mas lá não parece fazer referência a isso…

1 Like