Futsal - Época 2020/2021 - CAMPEÕES EUROPEUS!

Falando sobre passar as modalidades, ou não, para a SAD. Já defendi aqui o meu ponto de vista, mas vou repetir.

Situação ideal: Acabar com a SAD e passar tudo para o Clube. Isto sim, seria o que eu defenderia.

MAS é obrigatório ter SAD ou SDUQ. E, tendo em conta que os outros têm SAD, infelizmente temos de surfar a mesma onda para podermos ser competitivos. Os Clubes que optaram por SDUQ deram todos um belo trambolhão. E, quando se fala em grandes, o trambolhão seria bem maior.

Assim, porque somos obrigados a ter um papão sem nexo que só esvazia o Clube, e escolhendo o menor entre dois males (SAD), eu passaria todas as modalidades da UEFA para lá (Futebol, Futsal e Praia, em masculinos e femininos).

Fica guitta!

1 Like

Será que o João sabe jogar na baliza?

Não sei se já se falou disso aqui, mas segundo a UEFA o Zicky nesta final conseguiu a proeza de se tornar no primeiro adolescente na história não só a marcar numa final como nas fases finais inteiras da UEFA Champions League/UEFA Futsal Cup.

4 Likes

Só não fica, se não o quiserem cá. E já nada me admira…

Estes jogadores não têm preço e aparecem neste clube a cada 100 anos.

1 Like

Já agora

já alguém fez um apanhado de quais foram os outros clubes em Portugal que deram os parabens ao Sporting por ganhar a liga dos campeões de futsal?

Tens a certeza do que estás a dizer? É que até pode ser o caso de ele não querer estar mais por cá…

Tanto quanto sei, nenhum. Faz-nos tanta falta como a peste negra.

Por acaso fui dar uma vista de olhos e apenas consegui encontrar posts a parabenizar a nossa equipa por parte do Modicus e Leões Porto Salvo.

SL

4 Likes

A única vez que o Guitta se pronunciou sobre isso (que eu tenha conhecimento) foi para dizer que não tinha proposta para ficar.

Exacto.

Eu só me parece que só estamos a ver um lado da equação e que a vontade dele também pode ser um enorme contra nesta situação.

Este não é o momento mas mais que qualquer outro jogador da secção este é daqueles que tem que obrigatoriamente se saber o porquê de não ficar.

Neste momento, da maneira como as coisas estão no Brasil, duvido muito, mas muito mesmo, que seja o Guitta a querer regressar.

Pois, não o conheço. Veremos.

Se acontecer quero uma explicar clara das duas partes.

Parece-me evidente que a ordem é baixar orçamentos nas modalidades e apostar em prata da casa. Agora se vamos conseguir continuar a ser competitivos ou não só o futuro o dirá.

O projeto das modalidades, tal como o do futebol, assentar na formação faz TODO o sentido, desde que, isso é que é importante, tenhamos a ambição e competência de construir planteis com uma mescla entre jovens com muita qualidade e jogadores (contratados) que sejam REAIAS mais valias. Este titulo de Futsal é a prova que, com MUITOS jovens leões no plantel é possível competir ao nível dos melhores e ganhar o maior titulo de clubes do planeta, mas sabemos que tal só foi possível porque no mesmo plantel temos… o melhor GR do mundo + o melhor desiquilibrador do mundo mais 2 a 3 jogadores de enorme qualidade / experiência. Sabemos que este titulo sem Guitta (ou similar) sem Merlim (ou similar) ou sem Taynan (ou similar) por exemplo, não seria possível.

Agora sim, é verdade que este titulo com 8 jovens!!! no futsal como o possível titulo (com o plantel mais jovem de sempre) no futebol têm um sabor gigante.

Quanto ao Guitta espero que fique mas a sair (e se sair para o Brasil) parece-me estranho que tal não seja por vontade própria porque, tendo em conta a sua qualidade, penso que não falta no futsal europeia quem queira / quisesse pagar a peso de ouro para o ter.

1 Like

O nível do jogador português no futsal é bom e temos uma boa formação. Noutras modalidades já não será o caso.

No Hóquei somos uma potencia mundial, no Andebol temos uma geração muito forte e com qualidade internacional reconhecida, no Volei e no Basket estamos muito aquem, verdade, mas aí também não competimos por competições internacionais (tamanha a diferença competitiva) mas sim, são modalidades mais complicadas de conseguir criar equipas fortes assentes na formação.

:face_with_hand_over_mouth::smiley::smiley::smiley::smiley::rofl::rofl:

Relativamente ao hóquei a não ser o Girão os jogadores que normalmente fazem a diferença são estrangeiros. No Andebol na formação estamos a kms do porto e até no recrutamento de jogadores portugueses.
No Futsal tem corrido bem por enquanto, mas a saírem mais jogadores de qualidade e a não serem substituídos por jogadores de idêntica qualidade, o nível mais cedo ou mais tarde vai baixar. O Nuno Dias é bom mas não é santo milagreiro.

4 Likes