Não mexia na baliza sinceramente, no entanto não me chateia muito que o André saia.
O Gonçalo têm subido bastante o seu nível desde a época passada para cá, e não falo só da questão das penalidades onde têm sido exímio, falo mesmo de exibições muito sólidas que ou muita gente simplesmente não assistiu aos jogos, ou simplesmente preferem ignorar, só assim de cabeça lembro-me da exibição monstruosa contra o Azeméis na época passada em que não perdemos pontos graças a ele, e também no jogo em casa contra o Fundão, que foi uma das melhores exibições que já vi uma equipa fazer no João Rocha devo dizer.
Para mim Guitta, Gonçalo, e Bernardo estava aprovado, gosto muito do Bernardo, é um daqueles jogadores que dificilmente não chegará lá acima, fica como 3° redes, alternando entre o banco da A e a titularidade dos Sub 20.
Quanto ao André, não me importava que por cá continuasse, tal como disse para mim nem se mexia na baliza, no entanto têm tido um número de lesões significativo, desta forma podemos baixar a folha salarial da posição ao mesmo tempo que mantemos o nível, da mesma maneira que não me importava que continuásse, também não me faz confusão que saia.
Quanto aos lamps, ficam melhor servidos comparativamente com o Cristiano, obviamente também desembolsam mais.
O Miguel Albuquerque disse que o plantel vai ser de 15 jogadores, se vão sair 3 jogadores de campo e sendo os 3 ala ficamos com um número muito reduzido de jogadores de campo dai fazer mais sentido sair um GK tendo em conta que 90 por cento dos planteis de Futsal são compostos por 2 GK.
O lampião do andré lima…a abrir o livro, que o Sporting tem complexo de inferioridade com os corruptos. Matam, gritam, fazem o que querem e lhe apetece…quando lhe são retribuídos uns insultos, ficam todos danados.
Grande azia, até espumam.
Que falta faz a união no Sporting!
Obrigado Sporting!
Dos 3 que alas que dizem que vão sair tenho pena da saída do Cavinato, apesar de muitos não gostarem dele, sempre rendeu… Mas é a vida pois tb não gostei da saída do Fortino…
Tive a mesma opinião … Tinha ficado com Fortino e Diogo mais uma época … tinha dispensado divanei, Caio, djo e Marcão apenas… E não teria contratado já Rocha e o Alex…
Supreendido com a opção do André Sousa para ser honesto, preferia Guitta+Andre a Guitta + Gonçalo até porque os penaltis é algo que nem sempre acontece, enquanto que ter uma boa segunda opção dá muito mais jeito para jogos do campeonato.
Espero que não se confirme, porque cá vai jogar tanto quanto lá.
Se forem buscar o André Sousa só lhes tenho a agradecer, já tive muitas dores de cabeça à conta dele, nomeadamente naquele fatídico campeonato de 2014/2015 onde o André parecia um boneco.
Vamos ver a reacção do rival mas em teoria também não têm muito por onde mexer.
Acredito que no fim da próxima época a manter o Gonçalo, Erick e o Ture a evolução atual, e a juntar aos competentes João Matos e Pany Varela teremos novamente a melhor base FL.
Históricamente o Sporting futsal dá-se bem com as revoluções. No ano em que se dá, costumamos ser campeões nacionais e não se notam muito dores de crescimento por duas razões :
A qualidade aumenta;
Faziam-se revoluções após uma época de fracasso, ou seja, uma época atrasados com o jogadores já em declínio evidente, logo a época seguinte dificilmente poderia ser pior.
Este ano tentámos corrigir este último ponto e prescindimos de jogadores que ainda eram fundamentais, como se viu nas finais (Diogo e Fortino, principalmente), e após uma época ganhadora. Para já, apesar de andarmos a fazer exibicionalmente uma má época (excepto final4 em que cilindrámos completamente tanto o Inter como o Kairat… Resultados escassos para a nossa qualidade dentro de campo), só falhámos a taça da liga a nível de resultados e não conseguimos o primeiro lugar que nos dava a negra no João Rocha. Portanto estamos muito bem à nível de resultados, tal como nos anos das anteriores revoluções. (esperando que consigamos manter este alto nível demonstrado nos playoff)
Apesar de continuar a não achar que as trocas nos tenham favorecido, Alex por Diogo e Rocha por Fortino, a lógica por trás compreende-se e elogia-se. Até porque o Rocha irá ser craque e se não o fossemos buscar agora, alguém (lampiões) o ia buscar por nós.
Ainda não tinha conseguido vir aqui. Que orgulho gigante!
Esta também foi para os arautos da exigência que puseram em causa a planificação da época, a competência e profissionalismo do Nuno Dias e dos jogadores e a mentalidade vencedora desta secção sem o anterior presidente só por causa de um empate contra o Porto Salvo.
Esta secção tem conseguido ano após ano garantir sucessos presentes preparando também bem o futuro.
Só há uma coisa que não foi possível fazer e não foi por falta de vontade, que é trazer o Ricardinho. O que têm podido fazer, têm feito com uma competência inacreditável.
Parabéns, malta. E muito, muito obrigado. Hoje, há três semanas, há três meses ou há três anos. Não sou mal-agradecido, saber reconhecer e acarinhar quem nos faz bem é uma virtude, para a próxima não se esqueçam todos disso.
PS - Este ano, Guitta, Erick, Leo e um Rocha que daqui a 4 ou 5 anos vai ser top 3 do mundo na sua posição. E só não veio o Ricardinho porque o futebol deu no que deu. É mau…
Depois desta UEFA Futsal CUP está a haver um debate entre treinadores conceituados, jornalistas que acompanham o Futsal etc sobre o uso excessivo dos braços, bloqueios, cargas com a complacência dos árbitros e que isso no Brasil não é permitido porque os árbitros marcam esse tipo de faltas que na Europa passa tudo e que isso está a prejudicar o jogo e a tornar o jogo mais físico, menos técnico e com isso menos agradavel de ver, acho que o principal motivo do Rocha estar a demorar tanto a explodir é mesmo este factor que está a gerar tanta conversa no Mundo do Futsal, a permissividade dos árbitros perante o contacto físico excessivo.
PS: Por outro lado se há jogador que convive bem com o modo para onde o jogo está a caminhar na Europa é o nosso novo reforço Taynan.