Futebol Norte-Americano - Good Ol' Yankee Soccer

Joaommx, ja vi que estas bem informado em relacao a MLS, direi melhor que eu que aqui vivo, mas confeso que nao consigo ver um jogo do principio ao fim !!

Como tenho um pacote de 200 canais obviamente que nao tenho tempo de ver todos , e quando toca a ver futebol prefiro ingles ,espanhol , italiano , por vezes nem sei quando o Philadelphia Union joga . e e aqui bem perto de mim!!

Apenas sei que a MLS estara muito perto de ter o seu inicio , creio que e 2 ou 3 semanas !!

No entanto gostaria de fazer uma correcao, o estadio do philadelphia so leva 18.500 pessoas portanto muito longe das 35 mil que mencionastes!!

Quanto ao futebol , nos Estados unidos , e verdade que esta em crescendo , e como a minha filha joga aqui num clube eu posso confirmar aos sabados e domingos sao centenas de meninos e meninas desde os 6 aos 18 a jogar , so neste clube, e ha dezenas de clubes como este aqui nesta area .

No entanto ha muito caminho a percorrer , porque os medias ainda nao estao muito para aqui voltados , o Football e o Baiseball, ainda continuam a ser o desporto rei pelo menos nesta area, mesmo sabendo que ja sao mais os meninos que praticam mais soccer que como por exemplo baiseball!!

E o ano passado tambem aqui muito perto de mim cerca de 10 minutos teve inicio um campeonato de senhoras profissionais ,com as Philadelphia independence, team daqui ,que tem cerca de 4 mil pessoas por jogo, maioritariamente jovens estudantes , onde eu ja tive oprtunidade de ir ver um jogo , e ja tenho visto pela televisao , e garanto-vos que elas ganhariam a qualquer team da segunda divisao de Portugal!!

Tens toda a razão! Estaria a confundir com alguma outra equipa? Quem sabe os Galaxy? :think:

Ainda assim fui procurar a média de adeptos da equipa por jogo, e conseguiram 19254, acima dos 18500 lugares do estádio…

Será por causa dos jogos que jogaram no Lincoln Financial Field, equanto o PPL Park não estava concluído? O seu primeiro jogo em “casa” por exemplo registou perto de 35000 espectadores.

Exactamente o Lincoln financial e o estadio onde jogam os Eagles , equipa de futebol americano , e foi la que fizeram os primeiros jogos ate o novo estadio estar pronto!!

Ainda la nao fui ver nenhum jogo , mas ainda nesta semana estive a comentar como o meu filho se la queria ir ver um jogo , ate porque os bilhetes ate sao mais ou menos acessiveis!!

Fui vér um jogo no RBA (Red Bull Arena) ésta época passada, e por acaso até não é um estadio muito mau… é pena a zona aonde o fizeram não valer nada… é mesmo no arredor de Newark NJ, que tem bastante crime e pobreza… sem não falar naquele cheiro que até faz vomitar!

Foi o jogo ém que o Henry marcou o primeiro golo pelos New York Red Bulls… foi contra o San Jose (acho eu), aonde joga ou jogava o Giovanni… aquele que passou pelos lamps há uns anos… não faz nada de gento!

Até ném é um campeonato muito mau… dá pra passar o tempo a ver alguns jogos de vez em quando, quando não há mais futebol pra ver!

Nesta altura está a jogar-se o primeiro jogo da época: Seattle Sounders FC - LA Galaxy. 0-0 ao intervalo.

Edit: 0-1, golo de Juninho. Do lado dos Galaxy não jogou o Juan Pablo Angel, o Omar Gonzalez nem o Donovan Ricketts.
36 433 espectadores no estádio… E ainda deu para ver o grande Kirovski.

Oficialmente a Primavera chegou! Ou pelo menos isso é verdade para os fãs da MLS.

Infelizmente não vi o jogo entre a minha equipa preferida da MLS, os Sounders e aquela que é muito provavelmente a equipa mais forte do campeonato, os Galaxy. Isto dos jogos darem às tantas da manhã torna difícil seguir, ainda por cima foi em Seattle na costa oeste, ainda mais tarde ficou…

O jogo, como o Nakamoura disse, acabou 0-1 para a equipa de LA, que continua a fazer a vida negra aos pupilos do angeleno adoptado, Sigi Schimd. Lembro que na época passada, os Galaxy venceram os quatro jogos contra os Sounders, tendo marcado um total de sete golos, e sofrido apenas dois (marcados pelo congolês ex-Arsenal Zakuani, que desta vez não molhou a sopa). Não se deixem enganar pelo histórico recente entre ambas as equipas, os Sounders não são nada fracos!

Ainda assim, o mérito vai todo para o sr. Bruce Arena e seus jogadores, que entraram em campo sem o guarda-redes titular, o jamaicano Ricketts, sem o seu líder da defesa, o jovem Omar González (olho nele!) e sem o veteraníssimo Juan Pablo Ángel (lembram-se dele no Aston Villa?) que tem como missão fazer esquecer o melhor marcador da época passada Edson Buddle. Os dois primeiros falharam o jogo por lesão, e o terceiro por doença.

O golo foi marcado pelo miúdo Juninho (emprestado de novo pelo São Paulo), num remate forte e colocado à entrada da área. Fico com a ideia que o “avôzinho” Kasey Keller (ex-Leicester, Tottenham e B. M’gladbach) podia ter feito melhor.
Do lado dos Sounders, pelos resumos, fico com a ideia que o mais inconformado foi o Fredy Montero, com vários remates a por à prova, ainda que sem sucesso, o “suplente” Saunders.

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=6QD2pFKbysU[/youtube]

Fui vér um jogo no RBA (Red Bull Arena) ésta época passada, e por acaso até não é um estadio muito mau… é pena a zona aonde o fizeram não valer nada… é mesmo no arredor de Newark NJ, que tem bastante crime e pobreza… sem não falar naquele cheiro que até faz vomitar!

Foi o jogo ém que o Henry marcou o primeiro golo pelos New York Red Bulls… foi contra o San Jose (acho eu), aonde joga ou jogava o Giovanni… aquele que passou pelos lamps há uns anos… não faz nada de gento!

Até ném é um campeonato muito mau… dá pra passar o tempo a ver alguns jogos de vez em quando, quando não há mais futebol pra ver!

=========================================================================
Se ai o fizeram uma zona ma, aqui foi precisamente a mesma coisa!!
Chester esta a cerca de 15 minutos de philadelphia, e dos sitios mais perigosos aqui nesta area, nao sei qual o objectivo, mas so posso imaginar que fosse para integrar as pessoas em outro modo de vida!!

Mas na verdade assustador o sitio onde fizeram o estadio!!

NY Red Bulls 1-0 Seattle Sounders FC, golo de Juan Agudelo.
Os comentadores estavam a compará-lo a Jozy Altidore. Este Agudelo tem 18 anos e tem um poder físico acima da média (semelhante ao Altidore com esta idade) mas diziam que tem ainda melhor relação com a bola do que o jogador do Villarreal (emprestado ao Bursaspor). Pergunto ao joaommx (visto ser o expert da coisa) se é assim mesmo.

Não te sei dizer. Nunca o vi jogar. Ele na época passada jogou pouquíssimos jogos, e até fiquei bastante surpreendido por ele ter sido o titular ao lado do Henry, e do que vi dos Highlights deixou-o um bocado à sombra. Nos Highlights, ainda por cima de um jogo só, em que o vi em duas ou três jogadas no máximo, fiquei com a ideia de que ele é bastante móvel, ainda que também não me tenha parecido nada fraco.

Os Whitecaps tiveram uma estreia de sonho contra os seus compatriotas de Toronto. A jogar ainda num estádio temporário, venceram por 4-2. Tenho de destacar o ambiente fantástico no estádio, o pessoal do noroeste tem outra paixão pelo futebol!

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=XN9Hs-IlPJo[/youtube]

Os Galaxy receberam ontem à noite os Revolution de Nova Inglaterra, na estreia dos últimos nesta edição da liga. Os Revolution chegaram bem cedo à vantagem, quando o trinco e capitão Shalrie Joseph apareceu na área a cabecear um cruzamento do sérvio Perovic para o fundo das redes de LA. Os Galaxy procuraram virar o resultado mas só conseguiram empatar o jogo através do Juninho, até agora o único marcador da equipa. Antes de marcarem esse golo ainda viram dois golos anulados, um ao Juninho que me deixou muitas dúvidas (alegada falta sobre o guardião Matt Reis), e outro, bem anulado por fora de jogo, ao Mike Magee.
O reforço Chad Barrett, que os Galaxy foram buscar a Toronto, e que foi novamente titular no lugar do Juan Pablo Ángel, está-se a revelar muito fraquinho para uma equipa que queira lutar pelo título, tanto que acabou por ser substituído pelo Ángel no fim do jogo. O colombiano, de resto, fez logo mossa ao marcar mais um golo anulado, o terceiro da equipa, e de novo bem marcado por fora de jogo. No fim ainda houve tempo para o capitão Shalrie Joseph aparecer na grande área isolado frente ao “suplente” Saunders, mas o melhor que conseguiu foi atirar ao poste.

Resultado final: 1-1.

Os Galaxy, se quiserem vencer de novo o Supporters’s Shield (prémio para quem acaba a fase de campeonato no primeiro lugar), vão ter de fazer bem melhor que isto.
Não se podem perder pontos em casa contra equipas tão fraquinhas. Relembro que os Revolution no ano passado acabaram a época em 13º, e ainda por cima, neste jogo jogaram apenas três reforços, os rookies A.J. Soares (central ex-Cal) e Stephen McCarthy (médio ex-North Carolina) mais o Franco Coria (central ex-Chacarita Juniors), não jogaram ainda os franceses Didier Domi e Ousmane Dabo.

Duas notícias da liga:

Chad Ochocinco, famoso jogador de futebol americano dos Cincinnati Bengals da NFL, vai treinar à experiência no Sporting Kansas City como avançado. A próxima época da NFL está em risco devido a divergências financeiras entre os jogadores e a liga, e parece que Chad quer convencer o treinador Peter Vermes que é capaz de jogar futebol (soccer).

Hans Backe, treinador dos NY Red Bulls provocou alguma polémica ao afirmar que o troféu que lhe interessa é o Supporters’ Shield (troféu atribuído ao primeiro lugar da fase regular), deixando para segundo plano a MLS Cup (troféu atribuído ao vencedor dos Playoffs - título que consagra o campeão da MLS). Alguns jogadores concordaram com o treinador, lembrando que é o que se passa em quase todo o mundo futebolístico. Outros defendem o formato actual, dizendo que é assim que está estruturado todo o desporto norte-americano (sistema de Playoffs).

Uma noticia um pouco atrasada, mas não faz mal…

Ele é Tuga de descendencia:

http://www.newyorkredbulls.com/news/2011/04/red-bulls-acquire-five-time-mls-best-xi-midfielder-dwayne-de-rosario

A sério?! O DeRo? :xock:

Tanto quanto sei os pais dele são guianeses que emigraram para o Canadá, não sabia que tinham ascendência portuguesa. Como descobriste?

[hr]

Já agora, alguns americanos e canadianos de origem portuguesa ligados ao soccer:

Carlos Mendes, polivalente defesa americano dos NY Red Bulls.
Claudio Reyna, médio centro americano que pendurou as botas em 2008. Jogou no Bayer Leverkusen, Wolfsburgo, Rangers, Sunderland, Manchester City e NY Red Bulls. Este ex-capitão da selecção americana é o quinto jogador com mais internacionalizações pelo seu país, 112 no total, e foi seleccionado no Mundial de 2002 para a equipa all-star da competição. Tem ascendência portuguesa (do lado da mãe) e galega.
Fredy Pereira, avançado dos anos 70 nascido em Valdanta perto de Chaves. Foi internacional pelos Estados Unidos e fez parte da equipa com o pior equipamento da história do futebol, os Colorado Caribous. Podem-no comprovar no post de abertura deste tópico. É o número 11.
Telmo Pires, defesa dos anos 70 nascido em Cacia perto de Aveiro. Foi internacional pelos Estados Unidos.
Manny Matos I, médio sãomiguelense dos anos 70.
Manny Matos II, defesa dos anos 70.
Kimberly Brandão, actual defesa central pela selecção feminina portuguesa. Nasceu em New Jersey e na época passada jogou na segunda divisão dos Estados Unidos.
Adelino Gonçalves (ou Billy Gonsalves para quem não sabe o que são cedilhas), halfback e inside left (vide “Almanaque de Tácticas de Football para Pascácios”) que jogou entre 1926 e 1952. Internacional pelos Estados Unidos, jogou os dois primeiros Mundiais em 1930 e 1934.
Dan Gaspar, treinador de guarda-redes que tem acompanhado o Carlos Queiroz em muitas das suas equipas técnicas, inclusive no Sporting. Também foi o treinador principal de algumas equipas universitárias e de escalões secundários nos Estados Unidos.
Ed Souza, avançado dos anos 40 e 50. Internacional pelos Estados Unidos.
John Souza, avançado dos anos 40 e 50. Internacional pelos Estados Unidos, e sem relação familiar com o anterior.
António Ribeiro, médio centro aveirense que joga nos Montréal Impact. Internacional pelo Canadá.
Marc Dos Santos, jovem treinador luso-canadiano da futura equipa da MLS, Montréal Impact.

Sem confirmação:
Frank Moniz, avançado dos anos 40. Internacional pelos Estados Unidos.
Andrew Sousa, médio centro, rookie dos NE Revolution.
A.J. Soares, defesa central, rookie dos NE Revolution, foi o 6º jogador seleccionado no Super Draft.
Matt Reis, guarda-redes titular dos NE Revolution.
Michael Videira, médio centro dos Chicago Fire. Ex-jogador dos NE Revolution.
Austin Da Luz, médio ofensivo e esquerdo dos NY Red Bulls.

Chegou a alinhar pelas reservas contra os amadores do Kansas City Brass, mas infelizmente não lhe vão oferecer um contrato profissional, era bom para dar mais visibilidade ao soccer. Ainda assim convidaram-no a fazer parte da equipa de reservas para manter a forma até que se resolva a disputa salarial na NFL, por isso deve ter algumas oportunidades para jogar no campeonato de reservas.

Tens razão… peço desculpa… os gajos da TV é que dizeram que era, ms afinal não… estes gajos aqui não sabem nada de nada. FDP.

Apesar de tudo, é uma boa contratação para os NYRB!

Excelente contratação e apanhou-me completamente de surpresa. Era a estrela do TFC, e é um dos melhores jogadores da liga, foi o terceiro melhor marcador do ano passado a par do Conor Casey dos Colorado Rapids, mas também não lhes saiu barato… Custou o médio Tony Tchani (segunda escolha no geral no SuperDraft de 2010), o lateral esquerdo Danleigh Borman (ex-internacional U20 pela África do Sul) e a primeira escolha dos Red Bulls no SuperDraft de 2012.

Já agora fica um vídeo.

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=WvwDR-Ab1Ac[/youtube]

Inclui um golo de livre, perto do final (3’26’'), que o SCP Fan até chegou a colocar no tópico dos melhores golos.

Collin assina pelo KansasPor Rui Miguel Melo

Após três semanas a treinar-se à experiência nos Estados Unidos, o Kansas City anunciou no site oficial a contratação de Collin, ressalvando que «está pendente o envio do certificado internacional».

Fonte do clube sadino assegurou, ontem, a A BOLA, que o «certificado só seguirá com o aval do Vitória» e lembrou que o francês ainda tem um ano e meio de contrato com o clube, algo que Collin contesta. O caso já motivou uma queixa do V. Setúbal.

in a bosta

Esses reforçaram-se em força por cá. Primeiro com o nome, depois com o Júlio César do Marítimo e agora com o Collin do Setúbal.

E fazem mais outra referência a o nosso clube:

A sporting club (that's what the 'SC' in Kansas City's new logo stands for) is an organization with members that participate in different sports. The club probably has a gymnasium, a pool, and may sponsor teams in a variety of sports. [b]SCP members, for example, have won titles in everything from billiards to kickboxing.[/b] At some of these clubs, the senior soccer team may be professional.