Joaommx, ja vi que estas bem informado em relacao a MLS, direi melhor que eu que aqui vivo, mas confeso que nao consigo ver um jogo do principio ao fim !!
Como tenho um pacote de 200 canais obviamente que nao tenho tempo de ver todos , e quando toca a ver futebol prefiro ingles ,espanhol , italiano , por vezes nem sei quando o Philadelphia Union joga . e e aqui bem perto de mim!!
Apenas sei que a MLS estara muito perto de ter o seu inicio , creio que e 2 ou 3 semanas !!
No entanto gostaria de fazer uma correcao, o estadio do philadelphia so leva 18.500 pessoas portanto muito longe das 35 mil que mencionastes!!
Quanto ao futebol , nos Estados unidos , e verdade que esta em crescendo , e como a minha filha joga aqui num clube eu posso confirmar aos sabados e domingos sao centenas de meninos e meninas desde os 6 aos 18 a jogar , so neste clube, e ha dezenas de clubes como este aqui nesta area .
No entanto ha muito caminho a percorrer , porque os medias ainda nao estao muito para aqui voltados , o Football e o Baiseball, ainda continuam a ser o desporto rei pelo menos nesta area, mesmo sabendo que ja sao mais os meninos que praticam mais soccer que como por exemplo baiseball!!
E o ano passado tambem aqui muito perto de mim cerca de 10 minutos teve inicio um campeonato de senhoras profissionais ,com as Philadelphia independence, team daqui ,que tem cerca de 4 mil pessoas por jogo, maioritariamente jovens estudantes , onde eu ja tive oprtunidade de ir ver um jogo , e ja tenho visto pela televisao , e garanto-vos que elas ganhariam a qualquer team da segunda divisao de Portugal!!