[member=7081]Leão de Eiras, se tiveres um tempo actualiza as tuas tabelas, sff. :mrgreen:
Esta lista de jogadores mete medo… todos os anos temos carradas de jogadores novos. “Contratações cirúrgicas” é conversa para adormecer os adeptos. Alguém tem que ter culpa, ou o scouting ou quem anda a brincar ao FM.
GUINEENSE JOÃO RICCIULLI ASSINA CONTRATO PROFISSIONAL COM O SPORTING
Gervásio J. F. Lopes quinta-feira, abril 20, 2017 DJURTUS NA DIÁSPORA
O defesa guineense João Pedro Gomes Ricciulli assinou hoje 20 de Abril de 2017 o contrato profissional válido por 6 anos com o Sporting Clube de Portugal soube " Sou Djurtu" através duma fonte próxima ao jogador.
Natural da Guiné-Bissau, Ricciulli de 17 anos de idade é uma das pérolas da formação Leonina que actualmente representa os júniores A Sub-19 desta formação lisboeta.
João Ricciulli chegou a equipa leonina em 2014 oriundo da Academia de Formação Ondame em Bissau e rapidamente integrou-se na equipa onde sagrou-se campeão Nacional em Portugal pelos juniores B da formação de Alvalade na época passada “2015/2016”.
Na presente temporada, este jovem guineense totaliza 19 jogos pela formação dos júniores A sub 19 do Sporting, 4 dos quais na UEFA YOUTH LEAGUE, e os restantes 15 no campeonato Nacional da referida categoria onde apontou 3 golos.
O Sporting garantiu a contratação de Bruno Fernandes, como já tínhamos anunciado que vinha a ser reforço. O jovem de 17 anos proveniente do Vizela assinou contrato até junho de 2021.
Segundo avançado o portal ‘Maisfutebol‘, o extremo foi contratado com vista ao reforço da equipa B do conjunto verde e branco. Esta temporada, Bruno Fernandes atuou em cinco partidas do Campeonato Nacional de Seniores pela equipa vizelense.
O extremo, de 17 anos, atuou na época passada na equipa de juniores do Vizela em 34 jogos, tendo apontado 25 golos, sendo uma peça decisiva para a subida de divisão da equipa. O jovem assinou por seis temporadas com os leões.
Leão contrata avançado dos iniciados ao Benfica
Foto: DR Record
Além do triunfo no terreno do eterno rival – resultado que colocou a equipa orientada por João Couto em excelente posição para conquistar o título –, o Sporting contratou um avançado juvenil ao Benfica. Trata-se de João Domingues, de 14 anos, que assinou um contrato de formação longo e com uma cláusula de rescisão elevada (45 milhões de euros).
“É a concretização de um sonho. Estou orgulhoso por assinar um contrato de longa duração com o meu clube, sou Sporting”, escreveu o jovem na sua página de Facebook, acompanhada de uma fotografia em que está a assinar o vínculo com os leões.
João Domingues revelou-se no Beira-Mar de Almada, clube onde superou a barreira dos 100 golos, de onde saiu para o Belenenses. Uma época nos azuis chegou para despertar a atenção dos encarnados, onde o avançado esteve dois anos. Nesse período disputou 70 jogos oficiais e apontou 61 golos, tendo conquistado três títulos distritais e um campeonato nacional (na temporada passada).
O avançado – que é primo do antigo internacional português Baltasar Gonçalves, que jogou no Sporting entre 1973 e 1981 –recebera em novembro um convite do Brighton, clube inglês que voltou à carga e pretendia que João Domingues fosse para estágio já no próximo mês de julho. Só que o jovem não hesitou assim que soube do interesse dos leões.
O quadro só contempla jogadores com contrato profissional.
De preferência que a fonte seja oficial. O que tem sido difícil pois o Sporting não tem comunicado os contratos profissionais que assina com os jovens.
O Bruno Fernandes tenho ideia que até já foi dispensado.
Pois, com fonte oficial Sporting parece-me que será difícil porque não tem havido comunicados relativos a juniores ou equipa B. Só tem havido noticias nos jornais.
Quanto ao Bruno Fernandes, não sei se foi dispensado, tem havido foristas que já comentaram esta pré época que estava a treinar na equipa B.
Relativamente ao Guilherme Ramos a informação está no Forum:
Pedro Ramos Junho 30, 2016, 14:06 pm
Citação de: Löwe em Junho 30, 2016, 13:09 pm
Citação de: Pedro Ramos em Junho 30, 2016, 11:53 am
Tinha contrato de formação com opção de profissional, que foi acionado pelo Sporting. Por isso é que não foi noticiado, as coisas já estavam previamente tratadas.
Citação de: Löwe em Junho 30, 2016
E é possível saber qual a duração do contrato?
3 anos mais 2 de opção do Sporting.
Não se esqueçam da tabela de balanço de compras vendas. Pelo que vai passando na CS parece que vendemos por meio pires de tremoços e gastamos 500M € em jogadores.
Não dá trabalho nenhum. Tenho basicamente só colocado os contratos e ad cláusulas. Os agentes não tenho posto.
Infelizmente a tabela sairá sempre incompleta porque o Sporting deixou de informar sobre os.contratos/renovações dos jogadores das camadas jovens. Assim será sempre um exercício de adivinhação.