:arrow:
Eu defendo isso há anos mas tenho visto precisamente o oposto. A cada abertura de mercado, engrossa a lista… Não sei se iremos parar nos 100 ou se é para seguir alegremente com isto.
:arrow:
Eu defendo isso há anos mas tenho visto precisamente o oposto. A cada abertura de mercado, engrossa a lista… Não sei se iremos parar nos 100 ou se é para seguir alegremente com isto.
Comunicado Sporting Clube de Portugal - Futebol, SADPor Sporting CP
28 Dez, 2016Equipa Principal
Acordo de transferência com o Kobe por Junya Tanaka
A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo para a transferência definitiva dos direitos económicos e desportivos do jogador Junya Tanaka para o Kobe. A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD fica detentora de 50% do valor de uma futura venda do atleta.
A Sporting SAD deseja a Junya Tanaka as maiores felicidades pessoais e profissionais.
Se ainda tivessem sacado umas vacas de Kobe…
Saída de João Pereira.
Regresso de João Palhinha.
Se é para emagrecer o plantel e jogadores com contrato é bom que comecem a aparecer resultados. Se não é tudo apenas conversa de circunstância.
Para já muito pouco a registar.
Se é para emagrecer o plantel e jogadores com contrato é bom que comecem a aparecer resultados. Se não é tudo apenas conversa de circunstância.
Para já muito pouco a registar.
É há muito por onde escolher.
Aguardemos até final do mercado, mas para já está tudo muito parado relativo a saídas.
É só para avisar que isto está desactualizado como o raio mas que com tempo e fechando o mercado de inverno (em Fevereiro) já meto tudo certinho.
[member=121]Paracelsus já tinha tentado editar os posts algumas vezes e não me deixava (desde que o forum migrou) … suponho que por ter texto a mais?? (porque também já me tinha acontecido quando vou a responder/citar alguém e aquilo tem demasiadas citações encadeadas, não me deixando publicar a resposta sem apagar algumas das citações)
Força [member=11696]bgomes .
:twisted:
Guarda – redes

Defesas

Médios

Avançados

[member=11696]bgomes espero que não me leves a mal ter tomado a liberdade.
[member=7081]Leão de Eiras à vontade que eu tenho andado sem grande tempo para compor tudo. :great:
Lá para maio a ver se meto tudo certo.
A parte chata de ver isso actualizado é que continua a ser deprimente. Olho e vejo, de caras, cerca de 25 jogadores que no final da época deveriam sair em definitivo e não estou a contar com os que cá estão emprestados e vão embora.
Não sei como é que o Sporting considera sustentável ter esta quantidade de jogadores com contrato profissional. Isso ultrapassa-me.
A parte chata de ver isso actualizado é que continua a ser deprimente. Olho e vejo, de caras, cerca de 25 jogadores que no final da época deveriam sair em definitivo e não estou a contar com os que cá estão emprestados e vão embora.
Não sei como é que o Sporting considera sustentável ter esta quantidade de jogadores com contrato profissional. Isso ultrapassa-me.
[member=4703]Skinner1906 e faltam jogadores dos juniores e juvenis que têm contrato profissional mas que não saiu informação cá para fora. Nessa situação devem estar dezenas de jogadores.
Em Janeiro existiu uma diminuição do número de jogadores, embora não tenha sido muito significativa. Na minha opinião a questão nem é tanto o número total, mas a quantidade de jogadores sem qualidade/condições para jogar na equipa (alguns já com idade avançada) e que já têm ordenados consideráveis. Muitos desses jogadores, embora emprestados, o Sporting continua a pagar parte dos ordenados, quando não é mesma a totalidade.
Nessa situação estão jogadores como: André Geraldes, Miguel Lopes, Ewerton, Petrovic, Rossel, Fokobo, Bruno Paulista, Slavchev, Sacko, Héldon, Teófilo Gutierrez e Barcos.
Depois há casos de jogadores que estão no plantel principal e que não têm qualidade para pertencer ao mesmo: poderíamos considerar todos os laterais, o Abze Jug, Castaignos, Campbell e o Douglas.
Com contrato a terminar estão: Stojkovic (pode até ser provável que renovem), Nasyrov e Barcos. Contratos de empréstimos a terminar e que não devem ser renovados: Fidel Escobar, Liam Lordan, Joel Campbell e Gabriel Pajé.
Nestas duas situações temos 7 jogadores que devem abandonar o plantel por fim de contrato. Se entre emprestados e jogadores que compõem o plantel saírem 20 jogadores já atingimos o teu número. A questão é que devem entrar pelo menos metade entre equipa A e B. Penso ser mais realista esperar uma redução de cerca de 10 jogadores que pertencem aos quadros.
Relativamente ao grande número de jovens que temos com contrato eu acho preferível que assim seja do que dispensemos algum que até se faça jogador. Temos um caso na equipa B que ninguém dava nada por ele (Ivanildo) e que nos últimos jogos tem mostrado uma evolução considerável.
No entanto acredito que hajam jogadores que o Sporting vá dispensar mantendo uma percentagem do passe. Essa política já foi seguida com o Mika, o Betinho, etc… Nessa situação podem vir a estar o Guilherme Oliveira, o Ponde, o Diogo Nunes, o Eduardo Pinheiro, o Fábio Martins, o Luís Elói, etc…
Vamos ver o que vai acontecer mas acredito que devemos conseguir reduzir o número de jogadores com contrato, pelo menos os ativos mais “tóxicos”.
[member=7081]Leão de Eiras naquela minha “lista” estão praticamente todos os que falas. E sim, eu acrescentaria nos restantes esses que falaste no fim… Guilherme Oliveira, Fábio Martins, Ponde e Luís Elói, por exemplo, seriam para sair em definitivo e mantermos partes dos passes, em minha opinião.
E eu ainda procuraria antecipar o fim do empréstimo do Bilel, não lhe vejo condições para chegar aos AA e já não é propriamente um miúdo acabado de chegar aos séniores.
Será quase impossível termos uma redução dos quadros da dimensão que eu gostaria. Mas, e estou farto de o defender, considero que idealmente deveríamos ter um máximo de 50/55 jogadores séniores com contrato. E aqui já incluiria os indispensáveis 3/4 jogadores excendentários que têm que andar emprestados a tentar valorizar porque ninguém lhes pega.
Se eu visse sinais que o objectivo era esse, tudo bem. O problema é que anualmente mostram-me o contrário e parece que queremos cada vez mais gente nos quadros.
Concordo totalmente com o que referes [member=4703]Skinner1906.
Na minha opinião, o comportamento da estrutura no próximo mercado de transferências será a prova final da capacidade ou incapacidade para gerir o futebol profissional do clube. Para passarem esse teste terão que ser atingidos determinados pressupostos:
Dotar a equipa principal de soluções capazes em todos os setores da equipa, sendo que as laterais defensivas precisam de reforços na verdadeira acensão da palavra. Nesse sentido as contratações terão de ser mais cirúrgicas e com maior aproveitamento da formação. Iúri Medeiros não fazer parte do próximo plantel será só incompetência.
Colocação de jogadores com contrato e que não servem para o plantel. Tem de se reduzir o número de empréstimos e colocar mais jogadores a título definitivo. O caso mais paradigmático é o do Teófilo Gutierrez, tem de se vender nem que seja por 1M, pois cada vez será mais difícil ganharmos alguma coisa.
Reduzir o número de jogadores com contrato com o clube. Vem entroncar com o que foi referido nos pontos anteriores, mais colocações a título definitivo, contratações mais cirúrgicas, melhor aproveitamentos dos jogadores com contrato (em especial os da formação), reduzir o número de contratações para a equipa B (tendo em conta o panorama atual tudo o que seja mais que 2-3 contratações já é um exagero).
Se fugirmos muito a estes pressupostos penso que fica provado que com esta estrutura dificilmente seremos campeões.
Guarda – redes
Defesas
Médios
Avançados
[member=11696]bgomes espero que não me leves a mal ter tomado a liberdade.
Esta lista está excelente mas carece de um dado importantíssimo, a Idade. Mas mais uma vez um excelente trabalho.
[member=24393]Tanatus8)
Um desejo vosso é uma ordem. :twisted:
A próxima atualização já terá a idade dos jogadores.
[member=24393]Tanatus8), está na hora de abrires o Excel. :mrgreen: :lol:
[member=24393]Tanatus8), está na hora de abrires o Excel. :mrgreen: :lol:
Não tenho :-[
[member=24393]Tanatus8)
Um desejo vosso é uma ordem. :twisted:
A próxima atualização já terá a idade dos jogadores.
:venia: ![]()
ENTRADAS:
André Pinto - 2021 - 45M
Cristiano Piccini - 2022 - 45M
Bora lá malta. Rumo aos 100 jogadores com contrato profissional. :wall: