[Futebol Masculino] Registo de jogadores do Sporting Clube de Portugal

COMUNICADO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - FUTEBOL, SAD Por Jornal Sporting 08 Fev, 2016 EQUIPA PRINCIPAL Comunicado Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD sobre Adrien Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248.º, n.º 1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, o Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD (Sporting SAD) informa que o atleta Adrien Sébastien Perruchet da Silva vai ser jogador do Sporting Clube de Portugal – Futebol SAD até à época de 2019/2020, com opção de prorrogar por mais uma época desportiva, 2020/2021, fixando-se a cláusula de rescisão em €45.000.000,00 (quarenta e cinco milhões de euros).

Lisboa, 8 de Fevereiro de 2016

O Conselho de Administração

COMUNICADO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - FUTEBOL, SAD Por Jornal Sporting 09 Fev, 2016 EQUIPA PRINCIPAL Comunicado da Sporting SAD sobre prorrogação do vínculo de William Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248.º, n.º 1 al. a) do Código de Valores Mobiliários, o Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que o atleta William Silva de Carvalho prorrogou o seu vínculo contratual com a Sporting Clube de Portugal – Futebol SAD até à época de 2019/2020, fixando-se a cláusula de rescisão em €45.000.000,00 (quarenta e cinco milhões de euros).

Lisboa, 9 de Fevereiro de 2016

O Conselho de Administração

Actualizado com as movimentações de inverno.

• Coates fica até Julho de 2017

• King abandonará o Clube (confirmado pelo próprio no seu instagram)

• Mica Pinto no Belenenses a título definitivo (SCP com 50% futura transferência)

• Luís Ribeiro no Estoril a título definitivo (SCP com 50% futura transferência)

Tudo actualizado.

OFICIAL

Contratações

• Eduardo Pinheiro/ 2022/ 45M

• Radosav Petrovic / 2020 (+1) / 60M

:great:

Vou deixar passar um tempinho até voltar a actualizar porque as mexidas na equipa B prometem dar trabalho e assim faço logo tudo junto.

Mas podes continuar a deixar aqui posts com actualizações que dão sempre jeito, aliás nesta última actualização deu-me uma branca na transferência do Mica e os teus posts é que me safaram de ter de ir correr o site do Sporting todo à procura.

Obrigado.

É isso, assim escusas de estar sempre a actualizar o post inicial. De x em x tempo fazes um update. :great:

Eu vou continuando a colocar a informação que for sendo confirmada aqui.

A entrada do Diogo Nunes e a saída do Jorge Silva ainda não foram confirmadas, daí não ter colocado. Aguardemos por novidades.

Podia-se era fixar este tópico neste quadro do futebol profissional. Acho que faz sentido dado que é um tópico de consulta importante e dessa forma evitavasse que o tópico caísse para a segunda página como acontece por vezes.

OFICIAL

Entradas:

• Diogo Nunes / 2021 / 45M

• Ricardo Guimarães / 2019 (+2) / 45M

• David Sualehe / 2021 / 45M

• Fidel Escobar / 2017 / empréstimo com opção de compra

• Leonardo Ruiz / 2017 / empréstimo com opção de compra

• Budag Nasyrov / 2017 (+4 opção) / 60M

• Marcelo Meli / 2017 / empréstimo com opção de compra

• Liam Jordan / 2017 / empréstimo com opção de compra

• Ricardo Almeida / 2017 / empréstimo com opção de compra

• Bilel Aouacheria / 2017 / empréstimo com opção de compra

• Boubakar Koyaté / 2019 (+2 opção) / 45M

• Joel Campbell / 2017 / ?

• André / 2019 (+2 opção) / 60M / 50% de passe

• Douglas / 2019 (+1 opção) / 45M

Saídas:

• Jorge Silva / definitivo / SCP com 40% passe

• André Martins / definitivo

• Ousmane Dramé / definitivo / SCP com 50% passe

• Zezinho / definitivo / SCP com 30% passe

• Kikas / definitivo / SCP com 80% passe

Renovações:

• Thierry Correia / 2022 / 45M

• Pedro Empis / 2019 / 45M

Empréstimos:

• Tobias Figueiredo / Nacional da Madeira / 1 ano sem opção de compra

• Miguel Lopes / Akhisar / 1 ano sem opção de compra

• Rafael Barbosa / União da Madeira / 1 ano sem opção de compra

• Domingos Duarte / Belenenses / 1 ano sem opção de compra

• Oriol Rosell / Belenenses / 1 ano sem opção de compra

• Francisco Geraldes / Moreirense / 1 ano sem opção de compra

• Hadi Sacko / Leeds / 1 ano com opção de compra

• Heldon / Rio Ave / 1 ano sem opção de compra

• A.Geraldes / V.Setúbal / 1 ano sem opção de compra

• Ryan Gauld / V.Setúbal / 1 ano sem opção de compra

• Jonathan Silva / Boca Juniors / 1 ano sem opção de compra

• Teo Gutierrez / Rosario Central /1 ano com opção de compra

• Hernan Barcos / Velez / 1 ano sem opção de compra

• João Palhinha / Belenenses / 1 ano sem opção de compra

• Simeon Slavchev / Lechia Gdansk / 1 ano com opção de compra

• Federico Ruíz / Sintrense / 1 ano sem opção de compra

Ainda falta arranjar colocação para alguns excedentários. Nomeadamente:

• Fokobo
  • Slavchev
  • Kikas
  • Labyad
  • Cissé

Depois ainda há uma série de jogadores com futuro indefinido (Esgaio, Mané, Paulista, Chaby, Federico Ruiz, etc). Uns ficarão pela equipa principal, outros pela B e outros serão cedidos. Ainda há algum trabalho a fazer no que a colocações diz respeito.

O número de jogadores sob contrato é que não há maneira de descer, mas pronto.

Falta também para Ruben Ribeiro e Kikas que, se não me engano, ainda estão ligados ao Sporting.

Dizia-se que o contrato do R.Ribeiro terminava na última época. Não sei se se confirma.

Com a falta de alternativas para o meio não descartava já o Slatchev ou o Paulista.
Punha-os na equipa B a treinarem/ jogarem… a ver se evoluem!

Já vamos com 13 jogadores emprestados e ainda faltam colocar uns quantos jogadores.
Um completo exagero.

Não me espantaria se no final do mercado tivéssemos uma ficha de jogo completa de jogadores emprestados (11 + 7).

82 jogadores com contrato? 18 emprestados?Como é possível?

Praticamente 3 equipas de futebol?

E por mim mais emprestados estariam nos clubes da primeira liga. Já chega de sermos os patinhos.

Olha que há quem tenha números bem superiores, fora os que não são contabilizados.

Com o mal dos outros posso eu bem. Fico preocupado é com os custos e gestão de tanto jogador.

Qual é o espanto?

Ainda há jogadores que vão sair, outros que estando emprestados provavelmente são os clubes aos quais estão emprestados que lhes pagam o ordenado e outros que provavelmente já nem estão no Sporting mas que ainda não saíram da lista porque ainda não saíram informações oficiais nesse sentido.

Temos 2 equipas + juniores com contrato o que só por aí garante no mínimo uns 60 jogadores, junta-lhes erros que existem sempre e o número sobe logo para uns 70.

Dos 19 emprestados está mais ou menos 50/50 entre jogadores que provavelmente não contam para o totobola (tanto da equipa A como da equipa B) e jogadores com os quais o clube conta para o futuro se mostrarem valor para isso.

9 no primeiro caso: Rosell, Barcos, Teo, Heldon, Tanaka, Andre Geraldes, Miguel Lopes, Sambinha, Hadi Sacko
10 no segundo caso: Palhinha, Guilherme Oliveira, Domingos Duarte, Francisco Geraldes, Chaby, Rafael Barbosa, Ponde, Jonathan Silva, Tobias, Ryan Gauld

Podendo ter que vir a adicionar o Cissé, o Slavchev e o Labyad no primeiro grupo.

Não me parecem números nada escandalosos.

Não são números escandalosos, quando neses 82, mais de metade ganham o mínimo que um jogador ganha, são jogadores ex-júniores, da equipa B.
Os erros estão identificados. Os maiores, de momento, Labyad e Miguel Lopes. Ambos da anterior direcção. Além desses, poucos mais.

É uma luta inglória. O comum adepto português gosta disto, aquisições, aquisições, aquisições… É um exagero tremendo e é uma situação que fragiliza as nossas finanças e, sobretudo, a nossa gestão de recursos humanos.

No fim de cada época estamos a falar de dezenas de jogadores que precisam de colocação e sabemos como é difícil colocar os mesmos.

Temos efectivamente dificuldade em nos libertar em definitivo de alguns jogadores que não nos interessam mas agravamos a situação com a quantidade de aquisições que fazemos, este ano mais para a equipa B. E a renovação com tantos jogadores vindos dos júniores nos últimos dois anos também não se percebeu.

Digo sem problemas que considero que temos cerca de 25 jogadores ligados ao Sporting do que deveríamos. É um plantel dos grandes. :inde: