Futebol Inglês - Parte 3

O futebol está morto. Ninguém mete travão nisto, é absolutamente impossível competir

5 Curtiram

Os ingleses têm mérito de terem tornado a Liga Inglesa de longe como a melhor liga doméstica de futebol do planeta.

Os valores das transmissões de TV são incomparáveis com todas as outras ligas domésticas.

Basta ser inglês que espetam logo um valor demencial. Estão a matar o desporto rei.

Gastam imenso no mercado interno, muito do investimento acaba por ficar ali e isso leva a valores também mais altos. Para quem está em ligas mais periféricas, como a nossa, acaba por ficar prejudicado. Mas também com tanta hesitação com a centralização dos direitos e a fraca negociação, parece que ninguém fica aborrecido.

O futebol inglês como sabemos é um mundo a parte. Muito mérito nisso. No entanto, o que outras ligas podem fazer e está ao seu alcance para diminuir essa diferença, será que fazem? (É retórico).

Mas que é uma total loucura, isso é um facto.

Eu começava era a preparar o caminho para recuperar o Quenda na próxima época

Espero que tenha sucesso mas vejo pouco espaço

Que loucura

Loucura foram 120 milhões no Félix.

1 Curtiu

Acho que a única hipótese dele no Chelsea vai ser se o Alonso meter uma defesa a 3 e vender o malo gusto, e mesmo assim…

O Odobert só volta lá para Janeiro.

1 Curtiu

https://x.com/SkySportsNews/status/2079212676928913525

3 Curtiram

O único jogador inglês a ganhar duas Ballon d’Or. Em 1981 para a taça UEFA, o Keegan marcou um golo ao Sporting mas ganhamos esse jogo por 4-2 fora ao Southampton. Que descanse em paz.

1 Curtiu

Único bi bola de ouro inglês, e a jogar no estrangeiro - craque da cabeça aos pés.

Descanse em Paz.

2 Curtiram

Verdade, o Allison tem uma entrevista interessante sobre esse jogo em Inglaterra:

Acabámos por ser eliminados na eliminatória seguinte pelo… Neuchâtel Xamax.

1 Curtiu

Nós com os suíços não nos damos muito bem… Também fomos eliminados pelo Grasshoppers. Por acaso os gafanhotos até tinham boa equipa, com Elber, Sforza e Sutter. Esses três jogaram no Bayern mais tarde.

1 Curtiu

Só me lembro dele como treinador.

As minhas primeiras recordações do Keegan é como treinador da seleção Inglesa no inesquecível Euro 2000. Posteriormente recordo-me dele pegar no City em 2001 no Championship e do ter consolidado na Premier.

Infelizmente a sua carreira como treinador ficou marcada pela temporada 95/96 ao serviço do Newcastle.

Sempre tive muita simpatia por ele. Que descanse em paz!

E ganhámos fora na 1ª mão, conseguimos a proeza de ser eliminados em Alvalade no prolongamento. 1992, jogo com outro redes de bigode mítico, infelizmente não do nível do Maszaros - Sérgio Louro.

1 Curtiu

Também tive imensa pena de terem acabado por vacilar com o United nessa temporada, o ataque com Asprilla, Les Ferdinand e Ginola transbordava carisma.

Como seleccionador… Tenho a óptima recordação do 3-2 de Portugal à Inglaterra, e de na conferência de imprensa o Keegan ter ficado admirado por Portugal ter quatro canais de televisão.

2 Curtiram

Tive o prazer de o ver jogar nos fins dos anos 70 e principio dos 80. Um dos melhores jogadores ingleses dessa altura…

https://x.com/SkySportsNews/status/2079212676928913525?s=20

1 Curtiu

O Keegan ganhou as bolas de ouro a jogar pelo Hamburgo,belos tempos com o futebol a ser muito mais interessante nessa altura. RIP King Kev

2 Curtiram