Futebol Inglês - Parte 3

Faz sentido, ou fazem isso rápido ou continuam a gastar rios de dinheiro em jogadores destes.

Mas gastar 30M num jogador destes era assim tão necessário? Não havia mais jogadores para investir tanto dinheiro? E posições mais necessárias para reforçar? Eu do Newcastle só vejo mesmo os jogos contra as equipas mais fortes mas tenho ideia que, por exemplo, a defesa é muito fraca, enquanto que para ponta de lança já lá tem o Wilson que garante no minimo 10/15 golos na liga.

1 Curtiu

Se calhar ganhavam mais reforçando a defesa e o meio-campo…

Parece que agora o alvo é o Overmars e todos os dias lhe telefonam a aumentar a oferta de salário.

3 Curtiram

Ganhavam mais era pagando 30 milhões pelo Sporar…

O Wood obviamente não vale 30M, mas estamos em janeiro, o Newcastle não vai conseguir atrair ninguém de especial, enfraquece um rival direto na luta pela permanência, oferece um bom complemento ao Wilson e ao Saint Maximin na frente de forma a segurar bolas e é garantia de golos na Premier League (não precisa de adaptação). É uma contratação que faz todo o sentido e a possível nesta altura. O dinheiro já se sabe que não é problema (15 ou 30M, para eles vai dar ao mesmo) e as equipa sabem que eles têm, pelo que não facilitam o negócio.

Acho uma contratação muito útil, com sentido e que vai ajudar a garantir o objetivo imediato. Agora, como é óbvio, não vale os 30M. Mas isso é completamente secundário.

Era mais giro vir os Robinhos e Elanos como o City, mas estou surpreendido e concordo completamente com esta abordagem que tem sido feita. Trippier e Wood são um bom começo.

Vamos lá ver é se não patrocinaram o reforço de um rival direto. A força do Burnley, por pouco que seja, não tem sido o ataque, mas sim a defesa.

É que mesmo que rebentem 12 milhões no Kieffer (outro abuso) para substituírem o antigo talismã Wood), mantêm o mesmo perfil na equipa e ainda sobram alguns milhões para reforçar a equipa, que bem precisa de qualidade extra.

Épá, eu acho que 30 milhões por um tipo de 30 anos, quando no fundo estão a contratar um tipo para segurar bolas na frente e à espera que os colegas subam é muita fruta. Seria preferível reforçar a defesa, contratar 2 centrocampistas que soubesse defender e também soubessem o que é meter uma bola nos colegas (ou dar uns passinhos com ela) e acho que aquele ataque, com espaço, seria suficiente.

1 Curtiu

É um arrisco que assumem, mas não é fácil entrar na equipa do Burnley. O Wood estava adaptado e oferecia rendimento.

É verdade, mas o Moore não tem experiência de Premier League. O Mitrovic, por exemplo, faz o que faz no Championship e sente muitas dificuldades na PL. Até pode render, mas eu sendo uma equipa a lutar para não descer, ficaria bem mais confortável com o Wood do que com alguém que não sabe o que é a Premier League. Especialmente sendo uma equipa como o Burnley e tendo o contexto que eles têm com Dyche.

Eu concordo. É um disparate de dinheiro. Mas eles não têm problemas em gastar dinheiro, daí eu dizer que isso é secundário. É o jogador ideal para o momento e para a equipa. Acho o negócio perfeito, dinheiro à parte.
Quanto a reforçar a defesa, vai ser feito. Badiashile estava a ser falado até se lesionar, o Diego Carlos parece estar na lista, Trippier já veio também.
Os avançados do Newcastle têm tido problemas físicos e o ASM tem um fardo enorme no ataque e o Wood vai aliviar isso. Exponenciar ainda mais o Saint Maximin (não o desgastando tanto) é outra parte que torna isto um bom negócio.

Não acho que exista revisionismo, até porque não defendi o Moyes. Limito-me a achar caricato que o clube aposta no Moyes e, desde então, vai buscar três treinadores que têm tido uma carreira decadente. Não digo que devam voltar a apostar no Moyes, mas a verdade é que o Moyes saiu e deu a volta. O Utd… Está pior.

1 Curtiu

O United tem é de ir buscar um treinador de topo, não é poupar com “ex-jogadores” ou ir buscar gajos que estão para desenrascar.

Cruzes credo.

A equipa não é grande coisa para haver tanta dificuldade. O Wood esta época não tem sido o talismã que já foi. Não que antes fosse um grande jogador ou uma máquina de golos, mas tinha influência na forma de jogar, só que o impacto reduziu-se.

O Burnley tem o exemplo do Vydra, já sabem o que a casa gasta. E podem olhar para o Gayle, outro que só pega no championship. Mas eu não gastava 12 milhões no Kieffer e não é apenas por vir do championship.

E aquele meio-campo?

Mas pelo que tenho lido, eles ainda vão buscar outro avançado.

O Moyes deu a volta… agora. Antes disso foi despedido da Real Sociedad, despedido do Sunderland depois de descer de divisao, e até do West Ham antes deste regresso.

Agora é fácil dizer isso dos treinadores que o United contratou depois do Moyes, mas na altura pareciam as opções acertadas, tirando o Solskjaer que era suposto ser apenas um interino mas deram-lhe um contrato permanente à pala do hype dos adeptos.

1 Curtiu

O City está com um andamento. A encostar o Chelsea às cordas. Que dinâmica. Sem PL, todos aparecem na frente.

Zonas defensivas bem definidas, controlo de espaços com muito diálogo entre colegas e obrigar a jogar pelos corredores laterais, mais fácil depois pois haverá referências.

Sem jogadores fixos as referências são sobretudo o espaço e o controlo da profundidade. Depois agir em função da bola.

É muito exigente.

E a entrada do Cancelo?
Critérios…

Se o Chelsea não faz mais pela vida o título fica praticamente garantido.

Eu nos ultimos anos não apoio nenhuma, quando era muito puto, gostava do MU porque jogavam lá 3 jogadores que adorava Brian Robson, Norman Whiteside e especialmente o Gordon Strachan, gostava também do Ipswich porque jogava lá o Paul Mariner (RIP).

2 Curtiram

Este 5.2.3 quando se tem de assumir o jogo… É pifio.

5 defesas + 1 médio que raramente arriscam na primeira bola. A primeira bola do Chelsea é sempre um passe lateral ou atrasado.

Depois, é permanente o buraco no meio. Joga em inferioridade numérica. Portanto, parte-o.

Defende com 6 e ataca com 4.
Eu não sou fã nem nunca vou ser.

É uma tática para equipas que assumem ter insuficiências defensivas. O ideal seria ter os defesas adequados para se jogar com 4 em vez de 5.

E pronto com este resultado o título da PL ficou decidido em janeiro

1 Curtiu

Farmers League :man_farmer: :man_farmer:

Belo golo do Bruno. 2-0 United