Futebol Inglês - Parte 3

Correto e tem razão. Se a tua equipa faz muitos quilómetros por jogo e tem uma alta taxa de desarme, quer dizer que os jogadores tem de fazer muitas compensações e utilizar o último recurso para parar as equipas adversárias.

O fisicamente é relativo, porque dizeres-me que a equipa fez muitos quilómetros não me diz muito a nível de preparação. Para mim “século passado”, acho que não foi a isso que se referia, é o tipo utilizar uma marcação homem a homem com atual nível do futebol.

Mas é mais fácil conseguires ficar em 5º lugar com o West Ham, do que seres campeão. É outro nível de exigência e outro tipo de jogadores com que tens que lidar. É uma divisão à parte dentro de outra divisão.

Eu penso que ele quando diz isso se referia especificamente aos treinos mas não tenho a certeza absoluta.

Não concordo. É outro nível de exigência mas tens outro tipo de armas. É muito fácil ver isso. O City tem o melhor plantel do campeonato? Sim. O West Ham tem o 5º melhor plantel do campeonato? Não. Então, pela minha lógica, o West Ham atingir esse resultado é mais difícil do que o City ser campeão

Passo em frente do NES.

O Paulo Fonseca está próximo de assinar e aparentemente a equipa técnica que o acompanha vai mudar, o Tottenham já tinha tentado impor ao Conte alguns elementos para a equipa técnica. O Fonseca parece que está disposto a abdicar, pois de acordo com o Romano, depois de uma época com muitas lesões na Roma a ideia já seria mudar.

Um Conte pode dar-se ao luxo de esperar e terá sempre uma oferta de um clube de topo mais cedo ou mais tarde. O Fonseca não tem esse luxo, portanto é normal que esteja mais disposto a fazer cedências. Vamos ver como ele se dá com a Premier League.

Curioso para ver o Paulo Fonseca no Tottenham. A época passada não lhe correu bem mas considero-o um treinador competente, vamos ver como se vai dar

Provavelmente… mal.

Teve a oportunidade de treinar numa liga competitiva, exigente em relação à Ucrânia, e os resultados ficaram muito aquém. Evidentemente que existia equipas mais fortes, com melhores plantéis, mas vimos um Sassuolo a ter um rendimento semelhante e isso cria logo dúvidas, muitas.

Será difícil segurar o Harry Kane com um Fonseca. Provavelmente já o dão como vendido, agora é ganhar o máximo e investir no plantel. É um treinador que cria desconfiança, poucas ou mesmo nenhumas expectativas. Fosse para o Wolves, ok. Para um Tottenham que quer reentrar no top4, o Fonseca acaba por ser um treinador algo curto (o campeonato é longo, exigente e muito competitivo).

Óbvio que o Paulo Fonseca é curto, mas o que é que o Tottenham coloca em cima da mesa para um treinador de topo?

Provavelmente o Paulo está ao nível da ambição deles, se a ambição for o Top 4 vão apanhar uma desilusão no entanto…

A intenção é o top4. Sim, provavelmente vão apanhar uma desilusão.

É o que há.