Futebol Inglês - Parte 2

Vai ganhar a final da FA Cup e no final do jogo dá um Stone Cold Stunner no Guardiola e bebe uma cerveja enquanto assina a renovação.

1 Curtiu

Quão digo o que disse era a nível desportivo, mas de qualquer maneira também os considero maiores em tudo o resto, não sei se em número de adeptos, mas no resto sim

Que tal foi o jogo?

O Wolves apresentou a proposta sim.
Mas vai mesmo a votos.

Premier League clubs will vote on whether to scrap video assistant referees (VAR) from next season at their annual general meeting next month.

Wolves have formally submitted a resolution to the Premier League which will trigger a vote when the 20 member clubs meet in Harrogate on 6 June.

The club said VAR was introduced “in good faith” but has led to “numerous unintended negative consequences that are damaging the relationship between fans and football”.

VAR was introduced in 2019 to help support on-field officials with key match decisions, but there have been a number of controversial incidents involving the technology this season.

“The price we are paying for a small increase in accuracy is at odds with the spirit of our game,” read a Wolves statement.

The Premier League said it “acknowledged the concerns” about VAR but “fully supports” the technology and will continue to work with referees’ body PGMOL to make improvements.

Any rule changes need a two-thirds majority - 14 of of the 20 clubs - to vote in favour.

Premier League clubs have already voted for semi-automated offside technology to be introduced for the 2024-25 season.

O normal jogo do United esta época, jogo partido, com paragens cerebrais da defesa (há um lance do Wan-Bissaka que quase dá o 2-1 ao Newcastle que é digno de amador) e alguns momentos de futebol aqui e ali. Mesmo assim menos mau que o habitual, mas a equipa não é capaz de passar 90 minutos a bom nivel.

Casemiro claramente não tem pernas para defender espaços mais abertos, espero que tenha sido o último jogo dele a central, e nem sei se jogava com ele no meio campo nos últimos 2 jogos, talvez contra o City que o United deve jogar com as linhas mais baixas.

Se a ideia for manter o Ten Hag, é urgente comprar 2 centrais rápidos e fortes a defender 1v1.

1 Curtiu

Tinha de ser um clube da esfera Mendes a vir com essa porcaria. Talvez a ideia nem seja acabar com o VAR na Premier League, mas sim legitimar que noutros campeonatos se faça votação semelhante, e aí os tentáculos são bem maiores e aprova-se o que o patrão quer.

11 Curtiram

Leeds com pé e meio na final do play-off de acesso à Premier League, ganha 3-0 ao intervalo da segunda mão das meias-finais, contra o Norwich (0-0 na primeira mão).

FINALMENTE!!

Isto sim é que faria todo o sentido. É igual ao da NFL, 2 pedidos de revisão das jogadas por jogo, no caso da NFL é ainda atribuída o direito a uma 3ª revisão se a equipa tiver tido razão nas 2 primeiras.

2 Curtiram

Portanto, deixa de haver VAR, uma equipa pede 2x, se o árbitro de campo os mandar passear 2x nos primeiros 30 minutos, ficam a ver passar no resto do jogo.

Conhecendo o futebol português, não vejo como isso possa correr mal. /s

Parece-me um retrocesso brutal. Acho que o futebol só ganhou com todos os golos serem avaliados, e os auxiliares deixarem seguir foras-de-jogo em caso de dúvida sabendo que um erro não teria influência no resultado.

Tiras isso, as bandeiras começam a levantar de novo, e muitos golos que a malta se queixa de esperar para festejar não vão acontecer sequer, como antes.

Sou a favor de agilizar a intervenção do VAR, mas nunca de reduzir os lances avaliados. Aliás, até deviam avaliar mais lances. Aquela merda de “a posse trocou de equipa portanto aquela falta já não conta” devia ir fora.

8 Curtiram

Eu não gosto dessa alteração nem acho que seja altura para dar passos atras com o VAR mas não é nada que não se estivesse à espera

2 Curtiram

E quando o VAR resolve não avaliar as agressões do Di Maria e ou não lhe apetece ver as faltas que o Pote sofre antes do golo do adversário (Rio Ave) ?

Não me parece que o VAR deixe de funcionar em caso de golo, mas as equipas ganham aqui poder para obrigar os árbitros a irem rever os lances em que se sintam lesadas.

Isso tem que ser melhorado. Lá está, avaliar mais lances, não menos.

Se for em adição ao que temos agora, parece-me bem. Mas pelo artigo, não me parece ser.

“Temos a intenção de desenvolver e melhorar o VAR, 65 federações já o implementaram. Criou-se uma tecnologia mais básica, com menos câmaras e já não se requer a presença de oficiais de jogo, pelo que será mais acessível a todos. O sistema está a ser testado. Os treinadores poderão pedir a ajuda do VAR em duas ocasiões, os jogadores podem dar indicação ao treinador para que o faça. Se a decisão inicial do árbitro for alterada, a equipa continuará a ter disponíveis os mesmos dois pedidos”,

1 Curtiu

Os sonhadores habituais a quererem coisas que só os prejudicam a eles…

Isto se forem sportinguistas…

1 Curtiu

Encurtar o tempo das avaliações, especialmente os fora de jogo, melhorar as condições para avaliar, mas nunca remover. Senão voltamos a ter horas de discussões sobre erros de arbitragem que o VAR teria evitado, depois do mal já estar feito.

1 Curtiu

Como é óbvio tudo o que seja condicinar as análises do jogo vai fazer com que este se torne inútil. Vai ser um VAR para “inglês” ver.

Deve haver uma pressão brutal nos bastidores para retirar o VAR do futebol, pois isto tirou o pão da boca a muita gente.

Só o facto de se equacionar em retirar o VAR já deixa no ar o que ai vem.

2 Curtiram

A Premier League estuda já o fora-de-jogo automático, à semelhança da linha de golo, acabará por reduzir imenso tempo. Creio que a colocação de um chip na bola poderá ajudar a entender o momento que a bola parte, algo sempre discutido.

Acabar com o VAR será retroceder na verdade desportista.

2 Curtiram

Um chip na bola e outro nas botas dos jogadores, era engraçado.

Pronto Pedro Sepultura agora quero é saber se o Agente do Mister Amorim ja chegou a acordo com o Slot para o aluguer do Apartamento que comprou em Liverpool,tu com as tuas infaliveis fontes deves de saber disso com certeza absoluta…

1 Curtiu

So em Inglaterra, e duvido q vá acontecer. Os ingleses são ultra conservadores no futebol.

Basta ver q nos primeiros campeonatos do Mundo da FIFA achavam-se acima do torneio, nos primeiros anos das competições europeias também desprezavam aquilo pq era uma criação dos franceses, n gostavam da UE pq era dominada pelos franceses e alemães, etc. Brexit means Brexit.

Claro, eles lá também nunca existiu problemas de corrupção associada a árbitros, estádios cheios em qualquer divisão, etc, também n precisam de aprovação de ninguém.

Não sei. Até porque existe um grande número de presidentes que não são Ingleses. Espero mesmo que não aconteça e que esta votação nunca seja equacionada na tuga.

1 Curtiu