Futebol Holandês

Sparta empatou mesmo agora :eyes:

A defesa do PSV esteve horrível neste golo

Penalti muito bem anulado para o PSV (é bom ver o VAR a funcionar bem) e golo do Sparta logo a seguir. Ajax volta para a frente. Campeonato ao rubro até ao fim!

PSV está a ganhar.

Vai ao VAR parece me

Não foi afinal, mas foi um bocado duvidoso, há ali um tipo do Sparta pisado no início da jogada

PSV de novo na frente do campeonato.

PSV garante o título, talvez menos expectável dos últimos tempos. Mas não desistiram e os outros chokaram.

1-3, está feito.

1 Curtiu

Esse clube é foda. Um bocado o Sporting da Holanda no sentido em que muitas vezes é remetido para canto por causa dos outros 2, mas tem os melhores e mais fiéis adeptos e acho que muita gente por esse mundo fora não tem bem noção de como é um grande clube. Vês esse vídeo e vê uma família e o respeito, e isto numa época de merda para eles. E um dos meus estádios preferidos no mundo já agora.

PSV campeão. Parabéns ao Schars que é adjunto

1 Curtiu

Existem uns quantos paralelos entre os 3 grandes portugueses e os holandeses.
Para mim o Feyenoord é o que mais se parece com o Sporting por vários motivos, um deles o ter uma falange apoiante que é muito fiel, talvez, porque como o Sporting, ser o mais underdog dos 3 clubes grandes e o de ter passado por momentos grandes de crise e falta de resultados e títulos.
Desportiva e históricamente, também há parecenças.
O Feyenoord foi o 1o grande da Holanda, foi hegemónico a nível nacional e o 1o a ganhar a Taça dos Campeões Europeus com aquele que é considerado o 2o melhor jogador holandês (aparece no video com o pullover azul claro) atrás do Cruijff: Willem van Hanegem.
Como o Sporting, foi nos anos 80 e 90 que perdeu fôlego e se deixou ultrapassar desportivamente pelo Ajax e PSV mas nunca em popularidade e apoio.
O De Kuip era a grande referência a nível de estádios até o Arena de Amesterdão ser construído (anos 90).

2 Curtiram

Gosto muito dos 3 holandeses (ou neerlandeses, como agr se diz).
Entre os 3, talvez o meu preferido seja mesmo o Feyenoord.
A eliminatória q jogámos contra eles na caminhada até à final da UEFA, ficou me na memória - aquela 2 mão com a banheira cheia foi qlq coisa de marcante.

1 Curtiu

Marcel Keizer-BALL e Heitinga possivelmente os próximos treinadores do Ajax

1 Curtiu

Não gosto do Ajax.
São os lampiões de lá.

Keizer no Ajax de novo depois de ter falhado lá há 8 anos e não ter feito nada de jeito entretanto?

Edit: vão buscar um DUO de treinadores principais que já foram corridos de lá depois deste fim de época? Que bananice que para aí vai. Não mostrem isto ao Varandas que ainda fica com ideias parvas.

1 Curtiu