Futebol Francês

2 Curtiram

Parece que o PSG vai atrás do Enzo Fernandez. É um grande reforço

https://x.com/sporttvportugal/status/2012277855678292058?ref_src=twsrc^tfw|twcamp^tweetembed|twterm^2012277855678292058|twgr^5f692e3000db3c14160f203863d1dd857b2638c7|twcon^s1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.abola.pt%2Fnoticias%2Fcuidado-sporting-veja-bem-o-que-fez-o-bola-de-ouro-video-2026011621402244494

2 Curtiram

Golão do Dembelé. Este tipo de golos é cada vez mais raro e é por isso que se fala tanto quando se vê um lance destes, mas quem é do tempo do Totti na Roma, Ortega na Samp, Del Piero na Juve, Ronaldinho, etc etc sabe que golos destes havia quase sempre um em cada jornada das principais ligas.

E vai pagar quanto? Só 120 custou ele ao Chelsea…

Parece que não vai ser fácil. Pode é haver mais abertura para um negócio estratosférico porque o Enzo não está com muita vontade de continuar em Londres..

O RC Lens a dar luta ao PSG…

ChatGPT…

Resumo Orçamental: PSG vs RC Lens (2025-2026)

A diferença financeira entre os dois clubes é abismal, refletindo as ambições distintas de cada emblema no panorama do futebol francês.

* Paris Saint-Germain (PSG):

O clube da capital continua a ser um “gigante” financeiro, com um orçamento estimado entre 850 M€ e 910 M€. Este valor é impulsionado por receitas comerciais recorde e pelo sucesso recente na Liga dos Campeões. O PSG detém, sozinho, cerca de um terço do poder financeiro de toda a Ligue 1, focando-se na manutenção de um plantel de estrelas mundiais.

* RC Lens:

Em sentido inverso, o Lens adotou uma política de rigor financeiro. O seu orçamento para esta época situa-se entre os 60 M€ e os 68 M€, uma redução significativa face aos anos anteriores (onde chegou a ultrapassar os 110 M€). Esta estratégia visa equilibrar as contas após a quebra nas receitas dos direitos televisivos em França e uma redução drástica na massa salarial do plantel.

1 Curtiu

Gostava tanto de ver o Saint Etienne de volta aos dias de gloria. Allez Les Verts

2 Curtiram

Allez les verts

Qui pissent en l’air

Dans les vestiaires

:grin:

Era o que cantávamos na época áurea do clube. Jogava lá um certo Platini.

1 Curtiu

Ainda foram a uma final da taça dos Campeões Europeus se não estou em erro perderam contra o Bayern de Munique… O estadio deles não sei como esta agora mas era o publico mesmo ali em cima dos jogadores grande ambiente no Geoffroy Guichard.

2 Curtiram

https://x.com/CabineSport/status/2013048852152991965?s=20

2 Curtiram

Fez bem o Real Madrid empresta-lo e não desistir já dele, os brasileiros já falavam que o Endrick tinha que voltar para o Brasileirão

1 Curtiu

Eu fui ao Olímpico de Turim ver um Juventus-Udinese em que a Juve per 1-0 mas o Del Piero e o Nedved batem duas bolas que fazem aquele tipo de arco só que batem no ferro.

As balas paradas deixaram de ser treinadas com intensidade, e as consequências vêm-se. Sem repetição não há perfeição.

2 Curtiram

Tal e qual, o tema é que o Brasileirão já tem muito dinheiro - o Paquetá já está a fazer o caldinho para ir para o Flamengo até para garantir o lugar no Mundial.

Este empréstimo do Endrick é muito inteligente. E estou a ver o Carlo a metê-lo a titular.

2 Curtiram

Fiquei cansado só de vê-lo a correr assim :grin:

1 Curtiu

Tenho pena que o Sporting não tivesse pensado nele para o ataque nem que fosse um empréstimo com opção de compra por 1 ano e meio ele tinha tudo para arrebentar no tugão

O Real nunca ia emprestar com opção de compra, eles acreditam no jogador. Dificilmente o Real ia preferir o Sporting ao Lyon, os franceses estavam desperados por um avançado e jogam numa liga teoricamente superior.

Até pode ter pensado, foi veiculado. Mas o Endrick vinha para o tugão crescer? Não me parece

Potência do crlho, chega mesmo a ser violento, a atitude dele é top, tá se a cagar quer é rasgar, ir para cima, grande jogo, o Afonso e Sulc também, golaço do Abner também!

Tudo bem que estavam com mais um mas deu gosto ver, grandes mercados do Lyon este e o de Verão mesmo com jogadores menos cotados.

1 Curtiu

O John Textor ainda é quem manda no Lyon?