Futebol Francês

Espreitei o Toulouse-Nice, 2 cidades que conheço bem e tenho afinidade

Toulouse caiu com o jogo… +10m e o Nice ganhava

1 Curtiu

O Lille perdeu vários jogadores mas estão com uma boa equipa. Deram 4-1 ao Auxerre na estreia.

Aquele trio atrás do avançado promete, David, Cabella e Bamba. E na frente foram buscar o Bayo que também marca uns golinhos.

O fenómeno mesmo é o David ainda lá estar, o rapaz é um craque. Mais dois golos e uma assistência hoje. É jogador para uma equipa de top.

1 Curtiu

E um bom treinador.

Bom jogo do Marselha, dois golos na estreia do Luís Suarez que andava no Granada

Também espreitei e concordo com o dizes. Depois do golo o Toulouse começou a cair.

Mas gostei daquele médio holandês deles. 21 assistências na Ligue 2 na época passada e realmente parece ter qualidade de passe muito acima da média. O cruzamento para o golo foi muito inteligente

Muita qualidade mas passou a carreira toda em ligas inferiores, sempre com excelentes números diga-se…deu o salto agora para uma primeira divisão mas já vai tarde para outro tipo de carreira.

O Dallinga sim, trocava com o Paulinho já… :laughing:

Que porra de passe é aquele do Nuno Mendes logo no primeiro lance, no golo do 1-0?

Está parado e do nada mete a bola assim a cagar, de bico ou trivela ou lá o que foi aquilo, redondinha a desmarcar o colega. Pqp, craque.

Bons tempos em que disseram que o Vinagre era melhor que o Nuno Mendes

1 Curtiu

É o que mais adoro nele!

Outro lateral português que é capaz de fazer uma boa época em França (claro que num nível bem inferior) é o Nuno Tavares jogador que eu considero peça importante no título em 20/21. Fez um belo golo este fds e teve lá uma série de lances em que podia ter feito várias assistências mas a bola, por qualquer motivo, não entrou.

Ele fisicamente é um lateral muito interessante. Em França essa parte do jogo conta muito (conta em qualquer lado em abono da verdade) mas há menos qualidade que em Inglaterra e ele não deverá ser tão exposto defensivamente

E atenção ao médio do Lyon Lepenant

Bora Nuno!

O Neymar parece que está a começar esta época com a vontade toda. Depois de 1 golo e 3 assistências na 1ª jornada, hoje já marcou três.

Isto neste momento é bater em mortos na Ligue 1 mas vamos lá ver se é para manter e se o Neymar se decidiu finalmente a tentar ser o o melhor jogador do mundo pelo menos uma vez antes de acabar a carreira. :sweat_smile:

1 Curtiu

Gosto imenso de o ver jogar por dentro

E anda o Mbappe com atitudes de prima-dona. Pode ser q troquem os papéis este ano. São jogadores demasiado valorizados, ficam com alter ego incapaz de controlarem

Não me canso de dizer isto o Nuno foi tão mal vendido fDS até me dói o coração .

E e tão completo e tão novo .

2 Curtiram

O valor foi baixo, mas permitiu uma coisa que acho que seria impensável de outro modo que era termos o Sarabia um ano com a nossa camisola…

De outra forma, nunca um craque daqueles tinha cá vindo parar.

Mas que o Nuno é fenomenal não há dúvidas.

Mais um golo do Tavares assistido pelo outro ala, o Clauss

Mais um golo do Nuno Tavares.

1 Curtiu

O St.Ettiene perdeu 0-6 em casa

4 jogos, em 3 deles tiveram jogadores expulsos, 5 expulsões no total (só 3 foram hoje), 2 pontos.

Clube completamente perdido nesta fase.

1 Curtiu