Futebol Francês

Montpellier? Vai parar ao Marselha…

O Mbappé preferiu continuar numa liga sem concorrência a ir para uma liga com competitividade e onde podia evoluir. Ainda por cima as propostas financeiras eram idênticas. Falta de ambição.

Devem ter existido mais ofertas para a família do lado do PSG

1 Curtiu

Três anos de contrato. Vai sacar muitos milhões e ainda será jovem para ir para outro sítio. Deve ter sido por aqui.

Esta situação do Mbappe só demonstra a pequenez do PSG e a batotice com que eles andam no futebol. Segundo se sabe deram-lhe literalmente tudo, era impossível de rejeitar tal como era impossível alguém sequer se aproximar das condições oferecidas portanto acaba por ser o desfecho natural.

Os 3 anos, a ser verdade, estou a guiar-me pelo que está a ser dito aqui, de certeza que são exigência do jogador e os Qataris comeram e calaram :laughing: Enche os bolsos e depois vai embora ainda bastante jovem para realmente jogar futebol. É um grande jogador mas eu, pelo menos, não me lembro da última vez que vi 90 minutos do Mbappe pelo clube muito menos numa competição doméstica. Simplesmente não interessa a ninguém

3 Curtiram

O novo contrato do Mbappé é uma vergonha e mete em causa o futuro do Futebol, se for verdade o que diz por aí que é de 100M€ por ano ou lá que é. Cada vez tenho mais nojo deste desporto. Dito isto, estou a adorar ver a azia dos adeptos do real merdrid em relação a este desfecho desta novela :rofl:.

1 Curtiu

Vai po crlh Mbappé!

Bom os adeptos do Real Madrid têm uma Champions para disputar, já o Mbappe e os adeptos do PSG devem ter sofás confortáveis para ver a final

https://twitter.com/B24PT/status/1528105249600327683

Na liga uber eats até o Paulinho marca Hat tricks

Última jornada da liga francesa:

• St.Ettiene empata em Nantes e safa-se da descida de divisão directa. Irá aos playoffs contra… o Auxerre. No papel será um playoff bem interessante, dois clubes grandes. Descem Metz e Bordéus

• Marselha apura-se directamente para a Champions graças ao golo sofrido do Mónaco, em Lens, no último minuto. Mónaco vai aos playoffs

• Nice vira um 2-0 para 2-3 nos últimos 15 minutos e qualifica-se para a Conference League. Em teoria está já aqui um candidato à próxima edição, se levarem aquilo a sério. Infelizmente o Estrasburgo ficou sem Europa com este resultado e a goleada que sofreram em Marselha

No global é uma liga que vai ficando mais competitiva tirando o suspeito do costume mas há boas lutas pelos restantes objectivos

1 Curtiu

300M prémio de assinatura
100M por ano durante 3 anos (não está claro que sejam limpos, para já)
Papel de diretor desportivo na prática, tem poder de veto sobre todo o plano desportivo do PSG

:joy:

Isso é treta. Foram 100M€ de prêmio de assinatura, 50M€ limpos por ano.

https://twitter.com/Tebasjavier/status/1528032767388286977

Foda-se, o Mbappe depois destes 3 anos que se dedique à pesca…

Eu só não percebo é a tara do real Madrid em ir querer ir buscar o Mbappe com um salário brutal.

Com um Vinicius Júnior que já é um craque é o rodrygo que tem tudo para explodir o próximo ano vai ter dois alas para anos.

O Mbappe ia ser um poço sem fundo para o real.

A um mini Mbappe no Milan que se quiser torna se nos 10 melhores do mundo nos próximos 10 Anos.

.A BOLA - Homepage | Abola.pt

La Liga avança com queixa na UEFA contra o PSG

Espanha 19:50

Por
Redação

A decisão de Mbappé em permanecer no PSG gerou uma onda de revolta em Espanha. Este sábado, a La Liga anunciou que vai avançar com uma queixa na UEFA contra os parisienses, alegando o potencial incumprimento das regras do Fair-Play Financeiro. A isto juntar-se-á uma denúncia nas autoridades administrativas e financeiras de França e União Europeia

«É escandaloso como é que um clube como o PSG, que na temporada passada perdeu mais de €220 milhões, e tem um acumulado de perdas na ordem dos €700 milhões, com um plantel avaliado em €650 milhões, pode conseguir um acordo, enquanto aqueles clubes que podiam garantir o jogador sem comprometer a situação salarial, não conseguem», pode ler-se.

Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, é também visado.

«Estas conduta denotam, todavia, que estes clubes não se respeitam, nem querem respeitar as normas de um setor económico tão importante como o futebol, chave para a sustentabilidade de milhares de postos de trabalho. Tudo isto liderado por Nasser Al-Khealifi, presidente do PSG, membro executivo da UEFA e presidente da Associação Europeia de Clubes, que é um perigo para o futebol europeu, ao mesmo nível da Superliga Europa», conclui.

Não vai ficando precisamente por causa do petro-clube, é um país que teve salvo erro 9 clubes diferentes campeões em 10 anos no tempo pré-Lyon. Estou pelo Auxerre porque tenho família lá perto (Troyes que já se safou na 1.ª), mas é difícil ficar chateado com o St. Etienne.

1 Curtiu

Força St.Etienne allez les verts um clube que o PSG nunca chegara aos calcanhares

1 Curtiu

Só fazem isso porque já estavam com esperança que fosse para lá uma super estrela depois do Ronaldo e do Messi saírem.

Não creio acho que é uma boa medida pq se isto continuar assim as equipa pequenas cada ano vão ficar mais para trás pq não se vai conseguir competir com salários astronómicos que outras equipas possam dar
Por isso falou se de incluir tetos salariais aos clubes e acho bem
E a única forma de se “equilibrar” as coisas