Futebol Feminino

Mais um jogo onde a seleção não tem ideias nem fio de jogo. Golos sofridos logo nos primeiros minutos como aconteceu em Wembley e em Vigo.

A Telma tá tocada?

A Telma com este selecionador, com sorte, apenas joga os últimos 5 minutos das partidas, mas desta vez não teve essa sorte, quem sabe se para a próxima possa ser presenteada com essa benesse pelo magnânimo treinador, que até parece que lhe está a fazer um favor ? a esperança é a última a morrer :see_no_evil_monkey:

Sim

1 Curtiu

A Telma, joga pouco, porque é ponta de lança. O selecionador gosta, é de ter na frente, “as duas setas”, como dizem os comentadores, para poder usar a grande arma, que é a “velocidade estonteante” da Jessica e da Diana. Por isso é que a primeira opção de ataque é a Capeta, para correr. Ser ponta de lança, é uma coisa superfula, tanto mais que estão Jessica, e Diana, com o seu total de 9 golos, esta época, sendo suplentes a Capeta e a Telma, com 13 e 12 golos respectivamente, e ficaram de fora a Ana Dias, com 11 golos e a Stephanie Ribeiro, com 25. Mas isso, claro está foi na Liga mexicana. Aquela liga, onde a Ana Seiça, joga a lateral ou central esquerdo, posições, onde não jogam a Fátima Pinto ou a Catarina Amado.

uma vergonha do cacete.
este gajo é ridículo. mandem o gajo para diretor técnico.
outro tacho qq

O problema da seleção, é que é a escolha subjetiva de uma pessoa, e muitas vezes, torna-se num plantel. Independentemente de clubes, tens nas sub 19, jogadoras que poderiam estar ali.
São jovens e tal, não têm experiência. A Vicky Lopez, é um mês mais velha que a Carolina Santiago. A Espanha, começou com uma média de idades, 2,5 anos inferior a Portugal, e acabou, após as substituições dos dois lados, com uma média inferior a 3,2 anos. Isto, é mais uma coisa que deveria dar para pensar.

2 Curtiram

A Telma é a melhor jogadora para jogador na frente. Não há melhor em Portugal. Sei que não é uma opinião unânime mas não tenho duvidas que a Telma fisicamente bem dava mais trabalho do que a Diana e Jessica (sou a messi e finto tudo e todos) juntas.

Para ti, para mim, e para uma esmagadora maioria certamente.
Tu vês a seleção de sub 19. Pode jogar a Anna Marques, a Carolina Santiago ou a Lara Martins, no apoio, mas joga sempre a Maisa. E quando a Maisa sai, normalmente troca com a Diana Costa. Ou seja, o objetivo da Marisa Gomes, é ter uma PL, que tente finalizar e ao mesmo tempo, vá desgastando as defesas adversárias, criando aberturas para as colegas de ataque. Mas a Marisa Gomes, joga com 4 defesas. 1 médio box to box, e 2 médios centro. Não mostra medo, não quer ser resultadista e com isso, consegue que a seleção, tenha atitude e um jogo de ataque apoiado.
O Neto, ontem, jogou com 7, num 3412. Um sistema em que eu por exemplo, só me apercebi que a Norton (a jogadora do meio campo), estava em campo aos 40 minutos. A jogar com 7 defesas, isso não é possível ter PL, a bola não chega lá em jogo apoiado, tem que ser chutão para a frente e para chutão, para ele, a Telma não dá. Têm que ser “as motos”.

A “velocidade estonteante” das Silvas (Jessica e Diana) é quando vão de carro … em campo … coitadas, são umas lesmas…

A Capeta entrou em campo com uma muito boa atitude e prestação, e espero que a Telma demonstre o mesmo quando jogar, e é disso que esperamos para todas as jogadoras do Sporting poderem realizar uma excelente época, e assim os objetivos (títulos) poderão ficar bem mais perto de poderem ser alcançados.
Diria mesmo para se inspirarem no empenho exemplar que tiveram a C. Santiago & C.ª no Europeu Sub-19.

Não estávamos era habituados a jogar a este nível e contra adversárias que jogam cada vez melhor e nós estamos a estagnar, em Portugal são cada vez mais as jogadoras NFL a fazer a diferença, tem que se abrir os quadros competitivos para as mais jovens poderem evoluir e chegar mais depressa a seleção. Tem que se acabar com os dinossauros e dar lugar a jogadores com potencial para evoluir. A Telma fez uma época paupérrima com uma forma física desoladora, tem que trabalhar muito a parte física e a resistência.

1 Curtiu

Penso que a estratégia para este jogo terá sido assumir antecipadamente a derrota como um dado adquirido, tentando apenas não sofrer demasiados golos (oops), e poupar algumas das jogadoras mais relevantes como a kika, Alves, Marchão, Telma, Capeta (a titular), para apostarem tudo em pontuar o máximo nos próximos 2 jogos, que serão os preponderantes para se tentar alcançar o real objetivo assumido desde o inicio, o de chegarem a uma histórica fase a eliminar numa grande competição, e tudo o que venha depois será lucro.
Mas se isso não for assim, e voltarem a jogar com as mesmas, então é que desisto de vez de tentar entender e muito menos de defender esse selecionador.

Esqueci-me de incluir ali também a Ana Borges (a titular) como sendo uma das jogadoras mais relevantes nesta Seleção.

Entretanto, não tinha a mínima intenção de me referir ao assunto, mas como estava a assistir em direto à Ana a explicar o que terá motivado realmente a sua mudança de clube, o qual coincidia com a versão que alguns aqui manifestaram e que eu também concordava, resolvi publicar aqui.

1 Curtiu

A Selecionadora Espanhola, de perfil, é igual à Filipa Patão. lol

A Bélgica só não fica já hoje de fora, se Portugal, ganhar à Itália. Mas mesmo que isso aconteça, depois vão ter que anular a diferença de golos.

Ganhando a Itália, Portugal e a Bélgica, ficam despachados.

Se empatarem, decide-se tudo no último jogo, onde Portugal, para passar, teria de ganhar por 2 à Bélgica, e esperar uma vitória espanhola contra a Itália.

1 Curtiu

Neto a voltar ao 4-1-3-2

Não tem nada a ver com a saída dela do Sporting. Mas independentemente dos clubes, não concebo a Ana Borges a titular e a Catarina Amado no banco. Se fosse as três centrais, tudo bem. Agora a lateral direita. Não.

Grande golo da Girelli. Já a Cláudia Pina tinha feito um golaço parecido hoje à tarde

Quero ver quando entra a Telma… Se entrar…

1 Curtiu