Futebol Feminino - Equipa B

Tenho um amigo no Damaiense e confirmou me o mesmo.

Ele é do Sporting mas está na estrutura do Damaiense e diz que ficou escandalizado com o que viu

Estão a contar me que nem equipa técnica, nem fisioterapeuta/massagista tinhamos??

É verdade??
Teve que ser o adjunto da Mariana Cabral a esate no banco

Será que o adjunto não é o treinador principal?

De qualquer forma, muito grave nem ter 11 jogadoras disponíveis e o aparente desinteresse total.

Por outro lado mostra que existe qualidade na equipa B, porque só perderam 1-0 contra 11 frente a uma equipa que o ano passado estava na primeira divisão.

Agora que diz isso, de facto estava um só elemento no banco, um homem ***

***Já em casa, ao rever as fotos, posso assegurar que estiveram ao lado do ‘banco dos visitados’ (onde estava sentado um elemento masculino) inúmeros responsáveis das leoas, nomeadamente Beatriz Teixeira, Mariana Vaz Pinto, João Almeida Rosa, e responsáveis pelo plantel principal. Junto a estes, Rita Fontemanha, que tem funções junto da Equipa B, e uma outra com uma braçadeira.

Aliás só me apercebi que tinham iniciado com dez, quando ouvi esse comentário e fui rever a foto inicial e lá estavam as tais dez.

Também estou a relembrar-me, das muitas vezes que vi jogadoras do Sporting no chão, mas ao que me disseram, com uma só assistência.

Já no Estágio do Algarve, o Sporting não providenciou uma equipa de arbitragem para o jogo contra o SC Huelva (2-3) e foi elemento da equipa técnica (?) que dirigiu a partida com jogadoras das leoas como árbitras assistentes. Os responsáveis do Huelva ficaram incrédulos e muito desagradados e só jogaram porque tinham lá ido para isso.
Quem mo disse, esteve em campo, a jogar pelo Huelva (nunca o havia referido …)

1 Curtiu

A treinadora da Equipa B é a Beatriz Teixeira, que confirmei pelas fotos, esteve presente.
Eu estava do lado contrário aos bancos e bancada central, pelo que não sei identificar os presentes.
Só mesmo quando vir os ficheiros originais no monitor…

1 Curtiu

Amadorismo total…

Foda-se! E não havia uma gaiata qualquer, nem que fosse de iniciados, a completar ao menos as 11?

A treinar desde cedo para situações de desvantagem numérica. Muito bem pensado.

Ps: Vergonhoso.

Surreal :rofl::rofl::rofl:

Como é que é possível?? Onde estão as outras jogadoras e como é que não se acautela uma situação destas?

Vou-me já embora daqui.

Vou fingir que nem sei disto.

Algum surto? COVID ou outra doença impeditiva?

Coisas destas é que deviam constar em notas de destituição de dirigentes, mas disto o jornalixo não mostra e a carneirada não se idigna.

No meu entendimento, as(os) responsáveis do futebol feminino, têm, obrigatoriamente, de vir explicar/informar o que esteve por detrás do que lamentavelmente aconteceu.
E elas/eles estavam lá todas(os)!
Foi penoso e triste, ver um conjunto valoroso de atletas, que merecem o respeito, atenção e carinho por parte dos responsáveis, para exibir-se ao seu melhor, entrarem em campo com DEZ , tendo de lutar, tão só elas os 90 minutos, já que no banco de suplentes o que se via eram cadeiras vazias.

2 Curtiram

Exemplo

:trophy: Campeonato Nacional da 2° Divisão - Zona Sul
:soccer: Sporting CP ‘B’ :vs: Guia FC
:calendar: 02OUT (Sábado)
:clock7: 19H00
:pushpin: Estádio Universitário de Lisboa - Campo nº 5

1 Curtiu

https://twitter.com/apoioscpfutfem/status/1444598947121610753?s=20

No site oficial da FPF: