Futebol Feminino - Época 2025/2026

Tenho vindo a dizer que o Porto vai delapidar as equipas do Norte, a começar pelo Valadares que fica do outro lado do rio.

Tendo em conta as 9 dispensas anunciadas hoje, não duvido que outras saiam. Diria que apenas a Eron Seppi e a Jenny Lakip estão 100% seguras no Valadares, não meto as mãos no fogo pelas restantesm

São só 4 a ir para lá, e a Daniela Areia Santos, não conta, porque era do Benfica.

Seppi, Barge, Aniwa, Daniela Santos, Ana Teles, Jenny Lakip, Erica Ventura (deve regressar) Evy.

A Kiki, sai do Benfica em definitivo, deverá continuar lá. Acredito que vão buscar uma LE internacional. Benfica e Sporting vão colocar jogadoras.

Erin Seppi, Kiki, Inês Barge, Louisa Aniwa, LE, Daniela Santos, Erica Ventura, Ana Teles, Jenny Lakip, Inês Silva, ED. Está aqui um 11 que não é para descer.

O grande problema é que temos a ocupar lugares, duas jogadoras que deveriam estar na Primera Federacion.

Estive a ver o jogo das sub20. Cancelinha jogou a defesa direito e ate bateu cantos! Matilde Nave fez uma boa jogada e assistência para o 2-0 (vale a pena ver). Foi uma prestação positiva das 5 atletas leoninas.

O problema é que a Marisa Gomes não percebe nada disto…

Será que foram só 5?

1 Curtiu

Concordo completamente.

Será que foram só 5 jogadoras leoninas? Pensando bem, se calhar até foram.

Estive a ver da cantera B do Barça Kautar Azraf e Lúa Arufe bem podiam vir rodar 2 aninhos para cá e seria um grande upgrade. E seria um bom sonho a Liv Pennock vir também emprestada pelo o Barça tudo equipa B deles. Ficariamos muito bem servidos. Ah Laia Martret que é comparada á Marta por causa da sua técnica e estilo de jogo é ponta esquerda.

Para nos entretermos, deixem aqui quem foram as três melhores jogadoras que viram jogar no Sporting.

Cláudia Neto, Olivia Smith, Andreia Jacinto, e Gr Anna Wellmann

1 Curtiu

Deixa aqui a minha lista “polémica” :

Nevena;

Ana Borges (dos primeiros tempos);

Olivia Smith.

1 Curtiu

3 e pouco. Mas digo te no meu ver a Borges e Diana Silva dos primeiros tempos, Jacinto, Olivia, Meio Metro, Seabert, Marchão

1 Curtiu

Olívia Smith

Cláudia Neto

Joana Marchão

1 Curtiu

Neto, Borges e Olivia

Hannah Wilkinson, Maiara e Raquel Fernandes foram as jogadoras que mais gostei… podia juntar a Olívia, a Seabert e as únicas tugas Andreia Jacinto e Joana Marchão.

Olivia Smith,

Andreia Jacinto e

Raquel Fernandes.

Concordo que não seja para descer, o que digo é que os dias do Valadares a lutar pelo terceiro lugar acabaram.

A isso somo o facto de o Valadares ter uma formação interessante e o AVB vangloriar a formação masculina, se fizer o mesmo com a feminina pode fazer um copy paste e “roubar” a estrutura de formação ao Valadares.

Relativamente a esse 11, somando talvez a Barbosinha e a Vânia Duarte (não sei se sairão, tu é que és o insider cá do sítio :sweat_smile:), somando 3 ou 4 emprestadas pelos grandes, será certamente uma boa equipa de meio de tabela.

Rita Fontemanha, Brenda Perez e Jacynta Gala como as mais vistosas, com menção honrosa para Andrea Norheim, Hannah Seabert e Samara Lino :sweat_smile:

Falando a sério: Olivia Smith, Ana Borges e a terceira vaga é disputada por Maiara, Joana Martins e Miri (acho que a Maiara é a melhor, gosto imenso do estilo de jogo da Joana Martins e acho que a Miri é um diamante em bruto que mostrou muito potencial na época passada).

Somando um “três jogadoras mal aproveitadas", coloco aqui a Raquel Ferreira (fez-se uma senhora jogadora no Torreense), Marta Ferreira (excelentes épocas na equipa B mas com poucas oportunidades na equipa A) e Inês Gonçalves (tem mostrado imensa raça no RP e já mostrava isso no Sporting), com menção honrosa para a Ana Teles (imenso talento mas pouca consistência e forma física).

São precisamente duas das que vão sair, para o Porto a Beatriz e a Sara Monteiro, a Daniela Areia Santos e a Morgan Stone. Mas suponho saber quem poderá ir para lá. Isto é dedução, não é info.
Há uma lateral esquerda internacional sub-19, que não renovou com o Benfica, acredito que lá possa ir parar.

Relativamente à Vânia Duarte, preferia-a à Madalena Marau.

Bom adorei a
Neveda
Marchao
Olivia

As minhas favoritas

1 Curtiu