Futebol Feminino - Época 2025/2026

O que as jogadoras jogam e o melhor 11 que temos é de envergonhar quem as treina e quem as escolhe. Mas atenção, não é pela qualidade das jogadoras que valem muito mais do que apresentam

Sempre defendi que as NFL, são para ser titulares. Só entendo a possibilidade de termos uma jogadora do tipo Raphino no banco, porque não temos há jogadoras FL com aquela morfologia e pode ser precisa uma jogadora assim para um forcing.

No entanto, vamos ver o nosso melhor 11.

Anna Wellman.
Ashley, Mackenzie, Erica.
Beatriz, Bravo, Arques, Cláudia, Jeneva.
Telma, Santiago.

Quatro NFL, que se a qualidade for a bitola, são as únicas indiscutiveis. Quem escolhe o plantel, tem que escolher 8 NFL indiscutíveis e não 4.
Com a saída da Madison, deveria haver uma NFL indiscutível na posição. Deveria haver uma NFL ao nível da Cláudia Neto, uma NFL de um nível elevado para 8, é com isto, pasme-se ainda haveria uma vaga NFL na ficha.

Eu só afirmo que temos ali soluções na Equipa B, por comparação com algumas das jogadoras do atual plantel principal, nomeadamente estrangeiras, porque se por mera hipótese, tivéssemos ali as jogadoras do plantel do Barcelona, pensaria antes, hummm .. se calhar não temos :see_no_evil_monkey:

Ribatejano sei que e cedo mas previsoes para a epoca 26/27

Eu não sou o Ribatejano, mas faço já uma:

Vamos ter o melhor plantel mas, se o treinador for o mesmo, vamos andar a lutar pelo terceiro lugar.

Vou mais longe. Se a diretora e o treinador forem os mesmos. De que serve ter o melhor plantel, quando as jogadoras parecem tristes a jogar, parecendo que jogam sobre brasas. Não ligando uma jogada e não completando 4 passes do meio campo para a frente. E quem escolhe o treinador é a diretora, por isso tem que haver mudanças totais.

3 Curtiram

Leoas mantêm ritmo durante a pausa para selecções

Por Sporting CP
26 Fev, 2026

Futebol Feminino

Sporting CP prepara presença nas meias-finais da Taça da Liga

Apesar da pausa competitiva para compromissos internacionais, a equipa principal feminina de futebol do Sporting CP continua a trabalhar com intensidade máxima na Academia Cristiano Ronaldo.

Para colmatar as várias ausências - são dez as jogadoras ao serviço das respectivas selecções -, Micael Sequeira chamou as jovens Leonor Serralheiro, Nicole Cassamá, Matilde Vaz e Vitória Cordeiro, que têm integrado os trabalhos com a equipa principal. Nota ainda para os regressos de Cláudia Neto e Carolina Pimenta, reintegradas no relvado após lesão e a treinar sem limitações com o grupo.

Já Brittany Raphino, Georgia Eaton-Collins, Joana Martins e Miri O’Donnell, tal como Telma Encarnação e Érica Cancelinha, ambas dispensadas das respectivas selecções, continuam entregues ao departamento clínico.

A todo o gás, as Leoas centram assim atenções no confronto das meias-finais da Taça da Liga, no qual voltarão a defrontar o Valadares Gaia FC, após o recente duelo entre as duas equipas para a Liga.

Haverá equipa com tantas lesões, como o Sporting?

Vamos ter o melhor plantel ?

Na minha opinião, já temos.

1 Curtiu

Sem saídas do núcleo duro, faltam três jogadoras. Uma ala esquerda, uma 6 suplente à altura da Andreia Bravo e uma 8/10 suplente da Cláudia Neto, ou titular, porque a Cláudia tem 37 anos.
No caso da 8/10, até podemos ter em casa, a Joana Martins, mas as minhas opções, seriam Mafalda Mariano ou Andreia Faria. Para a ala esquerda, é natural o regresso da Filipa Ribeiro, tem é que renovar porque se não estou em erro, vai para o último ano de contrato, e ainda teremos a Miri. Mas na minha opinião, precisariamos de outra, porque eu acho a Filipa, mais ala/extremo do que lateral/ala. E temos que nos perguntar, vale a pena renovar com a Britanny, ou temos que ir procurar um clone que não seja de cristal?
Mas os maiores reforços, seriam dois. Assegurar a continuidade da Beatriz Fonseca, que tenho ideia que acaba contrato, e uma equipa técnica que potencie toda a qualidade das jogadoras.

https://x.com/FutFemSCP/status/2028056191381672353?s=20

Seleção nacional igual a brigada do reumático. O Francisco Neto não evoluiu nada nestes anos todos de seleção.

As avançadas para os próximos anos da Seleção A.
Ana Capeta
Telma Encarnação
Carolina Santiago
Maísa Correia
Matilde Nave ???
Ana Tomaz ???
Eva Carreira ???

(E se mais houvessem …)
Luana Bessa (Braga) ???

E isto só contando até às internacionais Sub-19.

Próximos tempos, é quando as Silvas abandonarem o futebol

1 Curtiu

Que praga!

Duas reformadas

Falta a Ana Dias (28) e Diana Costa,Lara Martins(19) e naturalizar a Malu Schmidt (25)

Se juntares aí,

Erica Cancelinha.
Ashley Barron.
Mackenzie Cherry
Geórgia Eaton Collins
Daria Kaminska
Ana Laura Gonçalves
Matilde Sousa
(e mesmo a Carolina Machado)

Tens um lote de centrais.

Depois juntas.

Andreia Bravo
Daniela Arques
Jeneva Gray
Cláudia Neto
Samara Lino
Joana Martins
Beatriz Fonseca
Constança Maia
Laura Silva
Joana Reis
Miri O’Donnell

De GR, estamos bem.

O que é que falta?
Uns retoques pequenos e uma equipa técnica de qualidade.

1 Curtiu

Trabalho não pára em Alcochete

Por Sporting CP
05 Mar, 2026

Futebol Feminino

Leoas preparam regresso à acção sem as internacionais

Em plena pausa internacional, a equipa principal feminina de futebol do Sporting CP continua a trabalhar na Academia Cristiano Ronaldo, onde realizou mais um treino, esta quinta-feira.

O foco das Leoas está no jogo decisivo que se avizinha, em casa do Valadares Gaia FC, respeitante à meia-final da Taça da Liga, agendado para dia 11 de Março.

Nesta semana de trabalho, para suprir as ausências das jogadoras internacionais, Micael Sequeira contou com várias jovens da formação, nomeadamente Leonor Serralheiro, Ana Laura Gonçalves, Nicole Cassamá, Matilde Vaz e Vitória Cordeiro. Está previsto que o plantel volte a ficar recomposto no domingo.

Por outro lado, Brittany Raphino, Telma Encarnação e Miri O’Donell continuam no boletim clínico.