O problema da Brenda, é a insistência de a porem a jogar numa posição em que ela não tem dimensão física, e estilo de jogo, para o fazer. Se me disserem, é para jogar na posição em que normalmente joga a Cláudia Neto, a construir, digo, tem lugar no plantel. Se me disserem que é para jogar como médio mais defensivo e destruidor, digo que não acrescenta nada e mais vale ocupar a vaga NFL, com alguém que realmente seja uma mais valia indiscutível nessa posição.
É uma jogadora que tem vindo a perder espaço, mas é jogadora de seleção. Espero que continue, mas no caso dela não tenho nada que me permita especular.
Concordo. Quando se diz que a Brenda já não é o que era, isso deve-se claramente à entrada da Neto na equipa e de ter passado a ter outras funções.
Uma média defensiva não é só para destruir, mas também para construir jogo. Cada vez mais as jogadoras tem que ser polivalentes, o futebol está cada vez mais tático com mudanças de estratégias durante o jogo.
Domingo às 17.00, segundo algumas reacções, já ficaremos com a ideia de quem sai. Certamente, as que forem sair, estarão mais emotivas.
Poucas ou nenhumas as fotografias da varanda do Hotel na Madeira. Não costuma ser assim…
Como assim?
É para o efeito surpresa. Hoje, devem jogar as que jogaram menos durante a época. Há duas jogadoras que estou curioso se serão convocadas.
Foto José Lorvão
Micael Sequeira: “É preciso um Sporting CP ao melhor nível para vencer”
Por Sporting CP
10 maio, 2025
Último jogo da temporada das Leoas é este domingo
A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se, às 15h00 deste domingo, à Madeira para defrontar o CS Marítimo na 22.ª e última jornada da Liga.
Na antevisão, Micael Sequeira começou por destacar a vontade de “dar continuidade ao que foi feito nos últimos jogos, especialmente no último, com o SC Braga”, em que as Leoas foram “bastante competentes”. “Naturalmente, queremos acabar da melhor forma, a jogar bem e a ganhar”, referiu em declarações aos meios de comunicação Leoninos, falando depois das insulares.
“Esperamos um jogo tradicionalmente difícil. A deslocação à Madeira é sempre complicada e esperamos um CS Marítimo forte e que tem jogado muito bem. Tem um processo bastante assimiliado e é preciso um Sporting CP ao melhor nível para conseguir vencer”, garantiu.
Por fim, o treinador verde e branco fez um balanço da temporada: “Houve uma parte da época em que estivemos muito bem e atingimos um bom nível. Depois de uma longa paragem para as selecções houve uma quebra que nos levou a perder um ou outro ponto, mas globalmente foi positivo. Não ficamos satisfeitos porque não atingimos os objectivos de sermos Campeões, mas o importante é preparar a próxima época com um projecto renovado e cheio de ambição. Sinto que há uma grande motivação para conseguir conquistar o título e estamos optimistas. Temos de ir à procura dele com a mentalidade certa e adequada”.
Maísa Correia também esteve na antevisão de um encontro que espera ser complicado.
“O CS Marítimo vem de dois jogos sem perder e já fechou o sétimo lugar. Queremos deixar uma boa imagem e conquistar os três pontos”, disse.
Falando de 2024/2025, a jogadora não tem dúvidas de que foi uma temporada “exigente”: “Tive uma lesão que me afastou dos relvados durante algum tempo, mas aprendi a lidar com muitas coisas e principalmente com a frustração. Agora, que estou de volta, quero continuar a crescer, a aprender com as jogadoras e a ganhar experiência. (…) Infelizmente, não atingimos os objectivos, mas este jogo também serve para preparar o futuro e para voltarmos mais fortes no próximo ano”.
Pelo que se está a ver, ainda bem que o Sporting, ganhou por 2-0, um jogo que não servia para nada.
Momento surreal. A jogadora do Benfica, remata em desiquilibrio. Ninguém esboça um protesto. A árbitro, manda seguir o jogo que segue normalmente. Já com a bola no meio campo do Benfica, o VAR, chama a árbitro e é penalti e o Benfica empata. Um penalti, que nem a própria jogadora reparou que o sofreu.
os responsáveis pelo Sporting FF deviam ver o jogo que está a decorrer em Braga entre a equipa campeã e a 3ª classificada todos os dias até à abertura do mercado para de uma vez por todas ficarem convencidos que só depende de nós podermos dominar esta vertente do futebol mas a c@g#r!!!
duas entradas seguidas durissimas da Ucheibe e só um amarelo, o que vale é que o Varandas controla a arbitragem senão estavamos todos a lutar para não descer…
E duas jogadas idênticas uma em cada área. Numa é penalti, na outra é corte limpo. Mas a árbitro pode errar. Quem está a ver o jogo num ecrã é que não.
Suplentes da nossa equipa:
Catarina Potra, Jeneva Gray, Rita Fontemanha, Matilde Nave, Jacynta Gala, Maísa Correia, Iara Gonçalves, Érica Cancelinha e Miri O’Donnell.
Esperemos que a Britanny, não se tenha lesionado outra vez.