O Sporting, está a 1 ponto de garantir o segundo lugar.
o Braga joga tão pouco, ainda não percebi como é que empatamos no 1º de Maio com elas.
Desporto feminino no clube.
Fácil.
Maiara também foi um belíssimo reforço. Pena não ter tido treinador nem colegas ao nível dela (e da Olivia).
Teoricamente e na prática QUANDO JOGOU, foi um bom reforço.
Parece haver quem ignore todo o longo tempo em que primou pelo ausência, o que convenhamos em dois anos e tal em que cá esteve, foi muito relevante.
2022.09.09 - Maiara Niehues assina pelo Sporting CP.
2023.01.11 - 1º jogo: TL QF - SF Damaiense 1-4 Sporting CP.
Não jogou as DEZ 1ªs jornadas de 2022-2023
e
2023.11.26 - Jornada 8 - SLB 1-3 Sporting CP
2024.04.27 - Jornada 20 - CSM 0-7 Sporting CP
Ausente 141 dias
Sabendo como por cá passaram algumas jogadoras nos últimos anos (Shen, Scarpelli), parece-me que esta veio com o mesmo objetivo. Não há ninguém que pergunte?
Ter uma aventura nas dunas da Costa da Caparica?
São situações diferentes. Enquanto essas, não foram opção por opção. Esta perdeu o comboio por ter estado 5 meses lesionada. Voltou a treinar há um mês e agora tem que ganhar ritmo e mostrar que tem lugar.
Tudo a votar na Borges, Bia e Neto…
Estas votações de Internet, são anedóticas. Não só porque as jogadoras dos clubes que tiverem uma maior presença online, são sempre favoritas, mas também pelas pre escolhas, feitas sabe-se lá por quem e com que critério. Quem é que decidiu por mim, que eu não posso dizer(e escolhendo por exemplo uma jogadora de cada um dos clubes que ali estão), que a Diana Silva, a Catarina Amado e a Malu Schmidt, são para mim as melhores jogadoras do campeonato? E quem diz essas, diz, Geórgia Eaton Collins, Christy Ucheibe ou Bárbara Lopes.
É ridículo, não estar nenhuma destas que referi e estarem algumas que lá estão. Como é que se escolhe uma jogadora para melhor do campeonato, quando esta época, nem foi a melhor na sua posição.
sim é verdade, já se sabe como acabam estas votações… até agora 5 seguiram o link, será que votaram?
Duvidas sobre a continuidade da Ana Borges.
Fala-se na saida para Braga
Feito.
Teria muita pena se a Ana Borges saisse depois de uma época destas. É uma referência do futebol feminino nacional e da nossa equipa feminina. Merecia sair depois de uma época de maior sucesso, que esperemos que seja a próxima.
A médio prazo já terá uma substituta na formação que é a [3] Iris Fernandes, 15a que tem um porte físico assinalável, e que veio em janeiro do slb, via Estoril.
Reparem também no que joga a [6] Carolina Tristão, 16 do slb, a sua superioridade técnica e física para com as adversárias, impressiona
E para desempatar isto, vou ter que referir +2 jogadoras do Sporting que também estiveram em destaque neste jogo e neste torneio de qualificação, e que para quem não saiba, são:
[8] Laura Silva, 17a (Médio) que fez toda a sua formação no Sporting, e que já tem treinado com a equipa principal, sendo uma jogadora discreta em campo, mas que já se começa a destacar pela sua calma e segurança na distribuição de jogo a meio-campo.
[19] Maria Leitão, 16a (LE) que fez toda a sua formação de futebol 11 no Sporting, e em que toda a sua categoria penso que fica muito bem espelhada aqui pela sua boa exibição neste jogo.
.
Muito bem a Leoa Carolina Santiago a marcar agora o 0-1 na 1ª mão da 1/2 Final da Taça de Portugal no Seixal (Canal 11):
A fazer pela vida para um eventual regresso ao Sporting, já com 11 golos marcados esta época pelo Valadares, o que está bem dentro das 5 melhores marcadoras do Sporting desta época, Neto, Maiara, Telma Brittany e Capeta, de 10 a 13 golos.
Só tenho dúvida se não será melhor para ela mais um ano a jogar emprestada… a não ser que alguma das nossas avançadas, e são muitas (Diana, Capeta, Maísa, Raphino, Telma) saia.