Futebol Feminino - Época 2023/2024

Alidou nas orcs , oficial.

Não sei se esta equipa é para ter algum tipo de ambição.

Sempre a dormir

Aí nesse post diz que a Canadiana é MC mas não acho que seja. Parece-me mais extremo.

A equipa delas vai ficar muito mais fraca porque ficaram sem a cloé que foi talvez a melhor jogadora de sempre a passar cá, a ana vitória que era também das melhores deles e a pauleta que é outra das melhores deles e que estará de fora alguns meses. Possivelmente não chegam à fase de grupos da champions. Se fôssemos nós a contratar jogadoras como essa para substituir as que eu referi, o que se diria por aqui. Temos uma hipótese real de voltarmos a ser campeões mas esta direção é o que se sabe.

era o momento oportuno para recuperar o titulo , se estes gajos estivessem com disposição para tal

Mas o nosso DD Hugo Viana ou menos conhece a Alidou ou nem isso? Não dá comissões?

2 Curtiram

comissões acho que não .
Dai não ligarem nada a modalidade.

1 Curtiu

Pois, também me parece. Mas como o serviço de propaganda diz que o ultracompetente Hugo Viana passou a ter pasta do futebol feminino até achei por bem perguntar.

Já estou a imaginar o Viana deitado nas praias algarvias enquanto vê jogos do feminino no tablet ou no telemóvel.

1 Curtiu

A altura tem a sua importância, mas não é determinante não ser muito importante, é preciso qualidade, visão tática, velocidade de reação e execução etc. . Faço aqui um pequeno exercício estatístico. É reconhecido que o mal do Sporting, é o meio campo. A defesa, por si, não compromete e o ataque vai cumprindo. O Sporting, vamos dizer que teve dois meio campos AM e DM, Antes de Maiara e depois de Maiara e uma subida dos 159,5, no período daqueles três jogos onde perdemos o título, para os 165,5,das últimas 10 jornadas. A média geral do Benfica era 169,6.Naquele jogo de Alcochete em que perdemos 1-2 no último minuto, a média era 158,5 contra 168,5 A média do Benfica é era de 169,6.
Mas a nossa média de 165,5, não faz de nós uma equipa excepcionalmente baixa. A Inglaterra campeã europeia, tem uma média de 166,2, no meio campo. Os Estados Unidos, campeões do mundo, 167,6. O Barcelona vencedor da WCL 168,2. Este ano para o Benfica, Se não houver mais alterações da parte deles no meio e nós mantivermos o nosso, fica 165,5 - 167,2. Bastava trocarmos a Joana Martins pela Andreia Bravo e a Brenda pela Olivia que ficavamos com 168. Acima da altura a qualidade. Por exemplo, a Aline Gomes, faz 18 anos de hoje a uma semana. Tem 1,67 e para mim tem tudo para ser a PL de referência do Brasil nos próximos 10 anos.

a inépcia para reforçar uma modalidade onde podíamos ser campeões se existisse vontade é gritante.

E com a contratação da Falcon, vão ter um problema de encaixar uma titular. A Falcon não joga na posição da Chloe. Joga na posição da Andreia Norton. Ou a Norton passa para a posição da Kika? Sai a Kika do 11? Eles lá saberão.

o problema não são os reforços delas.
O problema é nós não termos reforços .

Em 1 hora, 4 post a dizer a mesma coisa. Pqp. E que tal discutir ideias/soluções… Ou esperar para ver o que se vai fazer e dps comentar consoante o que se contrata ou deixa de contratar.

1 Curtiu

Então, eles contratam uma jogadora que aos 28 anos tem uma internacionalização pelo Canadá em todos os escalões e estão trabalhar bem. Nós trazemos uma que aos 18 tem duas internacionalizações A, alem de ser internacional sub 20 pelo mesmo país e estamos a trabalhar mal.

5 Curtiram

Eles neste forum, ao dia de hoje para alguns que aqui andam, são os suprassumos do desporto nacional e nao ha modalidade onde não vão dominar. Até no futsal! Teoria do caos…

Indo ao que interessa, espero que a Chandra não saia…

1 Curtiu

As lamps vao jogar ao cazaquistao a uma so mao a primeira eliminatoria da champions contra uma equipa da irlanda do norte (cliftonville). O calendario delas é este:

03/09 Dom Supertaça, 1/2
06/09 4.ª lamps - Cliftonville
09/09 Sáb lamps - Shymkent/Rīga (segunda eliminatoria da champions, se la chegarem)
13/09 4.ª Supertaça, Final (se la chegarem)
16/01 Sáb Liga BPI, 1.ª Jornada

Pode ser que se fodam na supertaça e champions. Acham que a federação vai mudar o calendário?

Quando é que é o sorteio da Supertaça? A única coisa garantida, é que jogamos fora com Benfica ou Famalicão.

Esta miúda é o 1º reforço da época?

pelo que circula, sim.

1 Curtiu

Aqui há gato… :thinking: