Futebol Feminino - Época 2023/2024

Também vi o comentário. Que raio de raça, assim que se sentem apertados começam logo as táticas sujas.

Análise jogo Zerozero:

1 Curtiu

O Rui Costa teve o descaramento de vir falar sobre arbitragem depois do primeiro jogo em que perderam.

Será que não viu a Lúcia Alves em campo? A VAR estava a dormir?

Como é que a Lúcia consegue acabar o jogo sem ser expulsa? Mas andam a brincar?!

9 Curtiram

https://x.com/FutFemSCP/status/1729532176213868562?s=20

GALA DAS CAMPEÃS RECONHECE O CLUBE E AS LEOAS

Por Sporting CP
28 Nov, 2023

NOTÍCIAS

Sporting CP é o clube com mais atletas federadas no futebol feminino

Realizou-se na segunda-feira à noite, a primeira Gala das Campeãs, uma cerimónia inteiramente dedicada ao futebol e ao futsal feminino, e o Sporting Clube de Portugal teve o seu merecido reconhecimento.

O Sporting CP é o clube com mais atletas federadas no país (174) e, por isso mesmo, recebeu o Prémio Mérito, que foi entregue à coordenadora-geral do futebol feminino Leonino, Margarida Batlle y Font.

“É um reconhecimento que nos deixa muito orgulhosos e satisfeitos por todo o trabalho que temos vindo a desenvolver, dando-nos ainda maior responsabilidade e maior motivação para continuarmos neste caminho, que é assente em muitos valores dos quais não abdicamos e que fazemos questão de passar às nossas atletas. Temos uma ideologia e uma identidade muito próprias, para além de querermos formar dentro de campo e na vida. É esse o nosso compromisso para com as nossas jogadoras e para com os encarregados de educação que nos entregam mais de 100 atletas por semana no Pólo EUL”, começou por dizer Margarida Batlle y Font aos meios de comunicação Leoninos, acrescentando: “Um sonho para ser credível tem de ser passível de ser concretizado e nós temos provas dadas nesse sentido. Temos o historial de formar atletas e de as fazer chegar à equipa principal de forma segura. É esse caminho que queremos continuar a fazer e ainda bem que existem estes momentos para premiar algumas individualidades e colectivos, mas que, acima de tudo, visam reconhecer o futebol feminino. Não se pode parar o vento com as mãos, o futebol feminino tem vindo a crescer e nós estamos cá para que assim continue a ser”.

Hannah Seabert e Ana Borges também foram reconhecidas individualmente, figurando no melhor onze da Liga BPI da temporada passada, como melhor guarda-redes e melhor defesa-esquerda, respectivamente.

“Este prémio significa muito para mim e faz-me ver que a minha decisão de vir para Portugal e para o Sporting CP foi a mais acertada, assim como me dá a garantia de que trabalhar no duro compensa. Não jogamos para receber prémios individuais, mas é sempre bom ser reconhecida”, disse Hannah Seabert, após a Gala das Campeãs, mostrando-se agradecida pela aposta que o Clube fez nela: “O Sporting CP é muito especial para mim e estou muito grata e orgulhosa por fazer parte da história deste clube”.

Ana Borges também falou e, como capitã do Sporting CP, estendeu o reconhecimento ao trabalho que se faz no Clube: “Este prémio significa aquilo que é o trabalho que temos vindo a fazer no Sporting CP. Não o vejo como um prémio individual porque nada disto é possível se não tivermos ao nosso lado jogadoras e uma equipa técnica que nos ajudam a crescer. Nunca deixamos de aprender quer seja com as jogadoras mais novas, quer seja com as mais velhas. Por isso, este prémio também é delas”.

Ana Borges e as restantes internacionais portuguesas Leoninas que estiveram no último Campeonato do Mundo, o primeiro em que Portugal participou, também foram reconhecidas com o Prémio Inspiração entregue à Selecção Nacional.

Nesta gala, promovida pelo jornal Record com o apoio da Rexona, Linic e Câmara Municipal de Cascais, o Sporting CP também mereceu destaque no futsal com a guarda-redes Matilde Cristo a receber o Prémio Revelação.

“É um orgulho enorme receber este prémio, que reconhece todo o esforço que tenho feito e aquilo que fazemos no Sporting CP. Por isso, este prémio não é só meu e é bom que já haja um evento que reconheça o nosso valor porque havia no masculino, mas no feminino não”, disse a futsalista Leonina.

Não ponhas isso aqui que dá cabo da narrativa deles.

Isso devem ser técnicas de bullying que ensinam lá naquele clube pois também me faz lembrar a ação daquele adjunto que fez cair a jogadora do Braga que aquecia lá no Seixal.

A joelhada na primeira jogada, então, acho mesmo uma filha da putice.
É na cara da adversária, porra!

1 Curtiu

A Lúcia é doente. Santificam o Futebol Feminino, mas depois há protagonistas destas. Selvagem, não há outra forma de o dizer.

Já se pode pedir investimento nesta equipa , para destronar as rabolhas?

1 Curtiu

Juntamente com a Diana, foram as melhores.
A sua participação no segundo golo mostra bem a sua atitude aguerrida em não desistir de qualquer lance. Outra jogadora certamente teria desistido do lance quando as defesas tiraram a bola à Neto. Ela não, foi até ao fim, pressionou, rematou e deu golo no ressalto.

Isso e ainda quando corre à “Speedy Gonzáles” para a frente que até se esquece da bola atrás :rofl: e a sua colega Amado que prometia muito mas que só sabe correr muito com a bola mas chegada lá à frente não sabe o que fazer com ela e atrapalhada a entrega às adversárias (é uma variante da Jéssica que faz um passe às guarda-redes).
As melhores defesas direto das Seleções jovens são as leoas Érica Cancelinha, 16a (26 Dez) Internacional Sub-19 e a Iara Lobo, 15a (16 Jan) Intern. Sub-17, que já jogam no Sporting B e que quando chegar a altura certa irão substituir essas 2 na Seleção A.

todos os créditos para o responsável do canal
tonicasubtonica como sempre a fazer um bom trabalho no que ao FF diz respeito. Só não percebo a sua aversão à Ana Borges, Rita Fontemanha e a nossa treinadora Mariana Cabral :slight_smile:

Campeonato Nacional Futebol Feminino 1ª Divisão #LigaBPI 2023/2024 - 8ª Jornada | Caixa Futebol Campus | Seixal, 26 de Novembro 2023 Leonete Maísa Correia não saiu do banco. Ainda bem: teria tido do outro lado jogadoras que podem dar joelhadas na cara e fazer placagens livremente: houve um amarelo, sim, mas até esse amarelo pôde ser recebido com sorrisos sarcásticos e gestos que ficaram impunes. A minha homenagem a Jacynta Galabadaarachchi: não só pelo grande jogo que fez (o mérito do 2-0 é todo dela), mas sobretudo por, no episódio da placagem às pernas de Brenda Pérez, Jacynta Galabadaarachchi se ter revelado leoa verdadeira ao crescer para a impune placadora (enquanto as colegas de Sporting se apressaram a acalmar a colega de clube para continuaram com festinhas a alguém que só neste futebol degrado e degradante é que pode ser jogadora internacional por Portugal, isto claro, para quem ainda veja-sinta ‘Portugal’ nas selecções da FPF patrocinadas por bancos e supermercados e companhias telefónicas). Entretanto, Maísa foi jogar dois dias depois contra a Inglaterra. Foi a melhor jogadora do jogo. Saiu aos 66 minutos. Teria sido a melhor jogadora do jogo mesmo que tivesse saído aos 16 minutos depois de fazer um golaço a abrir o marcador:

https://twitter.com/tonicasubtonica/s…

Ao contrário do que dizem os palermas (alguns deles palermas que se dizem sportinguistas), aos 17 anos, Maísa tem lugar a titular em qualquer equipa portuguesa começando pela equipa nacional AA de Portugal. Mais sobre Maísa:

https://www.youtube.com/playlist?list… #MaísaCorreia #LeoneteCorreia #SuaMajestadeMaísa

NOTA TÉCNICA: Como é costume neste canal, por sobreposição de imagem, foram suprimidos alguns dos defeitos daquilo que foi mais uma transmissão inqualificável do Canal 11 (no som, na imagem com ecrãs divididos e pop-ups de promoção ao Brasileirão masculino, narração e comentários que, além de não deixarem respirar o jogo por conversa permanente, foram sempre a pedir acções disciplinares para uma equipa ao passo que branqueavam com palavrinhas mansas a equipa da placadora que placa e dá joelhadas na cara). Texto acima e texto a baixo, nenhuma destas notas visa o Sport Lisboa e Benfica e os seus adeptos (que, eu sei pelos relatórios de visualizações, são aqueles que mais visitam este canal de youtube: os jogos ganhos pelo Benfica ao Sporting são, de muito longe, os jogos mais vistos neste canal e veio também dos adeptos do Benfica o apoio e a amizade quando pensei seriamente não continuar este canal). A inqualificável transmissão do Canal 11 teve a virtude de provocar o protesto (importante porque) de uma profissional do futebol feminino:

https://twitter.com/raqueltsampaio/st…

Espero que mais profissionais se juntem nesta luta por mais respeito pelo futebol feminino e pelo público que acompanha o futebol feminino e que o quer acompanhar podendo dizer que há cada vez profissionalismo e cuidado nas transmissões televisivas ao invés de constatar que conseguem sempre fazer ainda pior do que o pior que já faziam na época anterior. E o futebol feminino português não pode ser Jéssica Silva do Sport Lisboa e Benfica vir uma época pedir para que o Sporting seja grande no futebol feminino para numa outra época aparecer o presidente do clube de Jéssica Silva a dizer que vai fazer e acontecer na arbitragem depois de um jogo em que o Sporting foi quase o Grande Sporting Clube de Portugal. Faltou o quase: pôr no devido lugar a placadora e a treinadora da placadora que é recordista europeia de parar jogos na Liga dos Campeões fazendo entrar a equipa médica do Benfica que, por sua vez, é recordista europeia nos tempos de assistência médica dentro de campo (algo que certamente envergonha aqueles adeptos do Sport Lisboa e Benfica que querem ver um Benfica a jogar olhos nos olhos e não um Benfica que queima tempo com receio ou de ser goleado ou de ver esfumar-se ou o empate ou a vantagem no marcador).

SPORTING CP 1 Hannah Seabert, 9 ???, 3 Andrea Norheim, 13 Fátima Pinto, 5 Fátima Dutra, 13 Fátima Pinto, 21 Maiara Niehues 17 Cláudia Neto, 7 Joana Martins #JoanaBalakova, 28 Jacynta Galabadaarachchi, 15 Olivia Smith, 19 Diana Silva

Suplentes: 55 Carolina Jóia #SantaJóia, 8 ???, 70 Mariana Rosa [#RosaRelógioSuíço (https://www.youtube.com/hashtag/rosarelógiosuíço) (aos 81’), 11 Brenda Pérez (aos 65’), 39 Andreia Bravo #AndreiaBravo, 20 Ana Teles (aos 80’), 18 Inês Gonçalves #InêsGonçalves, 10 Ana Capeta (aos 58’) 42 Maísa Correia #MaísaCorreia Treinadora: ? #AsCraquesDeAlvalade Sporting Clube de Portugal

1 Curtiu

Como se vê nas convocatórias da seleção Sub 23, é que estão mesmo à porta… Se na opinião da selecionadora, a Mariana Rosa, está atrás da lateral esquerda do Maritimo e da lateral direita do Benfica B, quanto mais estas. A narrativa da Super formação tem que continuar a ser vendida. Na segunda divisão, jogam menos do que o Sporting, perdem com o Sporting. Mas depois vamos a ver as seleções de sub 19 e sub 23 e é o que se vê.

Já vi vários jogos de todas as equipas da Liga BPI e também de todas as Seleções jovens desde as Sub-15, e na minha modesta opinião, a Érica Cancelinha e a Iara Lobo que por acaso até jogam ambas na formação do Sporting, a lateral direito e até como centrais, são as únicas que vejo com potencial para virem um dia a disputar essa posição de lateral direito da Seleção A com as que lá estão atualmente, onde é cada vez mais difícil entrar quer para essa posição quer para todas as outras, mas só quando chegar o seu tempo, e não já para amanhã, por razões óbvias.

A Iara Lobo, na seleção de sub 17,
tem jogado a lateral esquerda. Pelo que tenho visto, não tenho dúvida que tens razão. Concordo plenamente contigo em relação às jogadoras. Tenho dúvidas é que exista interesse que isso aconteça. Quando vemos não convocadas de outros clubes, a chegarem onde jogadoras muito utilizadas no Sporting não chegam. O Sporting ser o clube com mais jogadoras nas seleções, iria acabar com a narrativa do Super clube.

Edit: Estás a ver. Um jogo perdido, duas jogadoras equivalentes no banco e a que entra e vai ter uma internacionalização a mais no currículo é a do Benfica.

A Érica, caso recupere da lesão que a levou a sair da última convocatória da Seleção Sub-19 e a Iara talvez possam estrear-se oficialmente pela equipa principal do Sporting já no próximo Sábado, 9 para a TP contra o Amora, com quem recentemente perderam 1-2 pelo Sporting B na 2ª Divisão, pois que tal como na época passada também se estrearam algumas jovens jogadoras da formação no jogo da TP contra o Rio Tinto da 3ª Divisão, e veremos como se exibem, e uma característica têm em comum o de terem muita força física para a idade que têm, e para defesas isso é uma boa vantagem, especialmente quando tiverem que jogar contra jogadoras seniores.

https://www.record.pt/internacional/competicoes-de-selecoes/europeu/euro-2024/detalhe/uefa-revela-premios-do-euro24-e-aprova-reformulacao-da-champions-o-que-muda-para-as-equipas-portuguesas

Uma das coisas que não entendo no Sporting, é o secretismo do departamento médico. O Benfica, já veio esclarecer a lesão da Jessica. Do nosso lado, oficialmente, nem sabemos que a Alicia e a Cid, estão lesionadas.

1 Curtiu