Futebol Feminino - Época 2023/2024

Quer parecer-me que o ano passado perderam fora 9-0 e depois no Seixal 6-2, o que com o 5-0 deste ano, totaliza uns ‘estratosféricos’ 20-2.

Daí ter feito este tweet há dias:
https://twitter.com/humb_fern/status/1724795144900354145?t=sGzLzOhxxNOOYVwu7Dpq4A&s=19

Vamos é fazer o nosso trabalho ao Benfica, porque este Braga de hoje, não passa neste Marítimo de hoje.

Ainda foi pior😂

O que eu quero enfatizar é que o nível é demasiado diferente

As lamps se jogassem em Espanha ficavam a meio da tabela, se tanto

Hoje vi um bocado o jogo e é de sangrar a vista

Ficava aqui a tarde toda a enumerar erros tecnico-taticos de parte a parte.

Fazendo o papel de advogado do diabo, se é preciso ir buscar resultados do Benfica com o Barcelona para “acreditarmos”, estamos mal.
O Benfica passou dois anos consecutivos à fase grupos da champions. Já teve resultados e exibições muito interessantes contra equipas historicamente superiores.
Estes jogos dão-lhes uma grande pedalada. Os resultados com o Barcelona são normais (melhor equipa do mundo).
Mas têm o melhor plantel e são favoritos a ganhar todos os jogos em Portugal.
Nós ……perdemos com o Valadares…e empatamos em Braga.
Estamos bem atrás deles e na minha opinião, com estes dois resultados ficámos com o campeonato arrumado.
Temos que acreditar num dia bom, a Olívia está a mexer com a equipa, mas por alguns defeitos que o Benfica tenha, não será “normal” ir vencer ao Seixal.

Tragam um treinador e as diferenças diminuem logo

1 Curtiu

Não é preciso de ir buscar os jogos delas frente ao Barcelona para “acreditar”, basta ver como jogaram hoje ou no jogo que fizeram com o Torreense ou até o jogo da 2ª mão da taça de Portugal frente ao Atl. Ouriense. A vitória de hoje em Braga podia ter caído para qualquer uma das equipas mesmo com um Braga fraco.

Para mim o que me tem dado algum alento e esperança é que não noto evolução nenhuma por parte do jogo delas desde o início da temporada, então depois deste jogo de Braga essa ideia que tenho ficou reforçada, por outro lado a nossa equipa tem melhorado, ou seja neste momento vejo as duas equipas equiparadas vai ser 50/50.

Mas lá está, nós não trouxemos os 3 pontos de Braga e já perdemos um jogo com o Valadares em Gaia. Se perdermos no próximo domingo ficamos numa situação delicada em relação ao título porque 8 pontos de diferença quando ficam a faltar 14 jornadas não vai dar.

Claro que não é normal, o Sporting ganhar no Seixal.Tal como não é normal a Jéssica não levar o segundo amarelo aos 50 minutos, quando vai empurrar a Patrícia, que tem a bola dominada e quer lançar um contra ataque. Como não é normal, após um desiquilíbrio e a jogadora do Benfica, dominar e passar a bola com a mão, o treinador do Braga ser expulso por dizer o que se passou na realidade. Também não é normal a Jéssica encostada á linha lateral atravessar o campo e queimar 45 segundos para ser substituída. A forma como essas coisas são tratadas, também definem um jogo.
O golo do Benfica, se fosse ao contrário, seria golo ou falta.
Vi os três jogos, este fim-de-semana.
Na minha opinião, que vale o que vale, nem a quero fazer dogma. O que o Benfica jogou hoje, não dava para ganhar ao que o Sporting jogou ontem e o Marítimo jogou hoje. E se têm um plantel assim tão superior, deveriam dar sempre chocolate. Se compararmos os melhores onzes, o Benfica é melhor numa posição e igual em três, nas outras o Sporting leva vantagem. O banco, talvez tenha mais soluções, agora ter mais qualidade, aí já é discutível.

Ou muito me engano, ou vão jogar com três centrais. A minha dúvida é se joga a Alidou ou a Falcón, mas apostaria na Alidou, já se viu que a Falcón não joga dois jogos completos na mesma semana e deve jogar contra o Rosengard. No Sporting, a minha dúvida seria a Bruna, que para mim, mesmo disponível, deveria ficar no banco e a Dutra fazer o mesmo que a Ana Borges. Depois, a Joana Martins, a fazer o mesmo que fez hoje a Baldwin (tirando o golo que não é na área de ação dela, não deixou a Kika fazer o jogo que gosta) Com a Fátima, mais posicional e a Claúdia e a Maiara a interiores, teríamos uma boa munição para as alas, que deverá ser a nossa chave.

Fazes leituras e comparações que não passam de suposições.

Não ganhámos o campeonato desde de 17/18, depois disso perdemos um para o braga e os restantes para o benfica.
O que é preciso é trabalho e reduzir a diferença para o benfica que é grande a todos os níveis, e não basta ganhar um jogo de vez em quando, precisamos de ganhar competições.
O benfica tem 7 vitórias em 7 jogos, 25 golos marcados e 1 sofrido, o campeonato para elas é um passeio.
Neste momento estamos a 5 pontos da frente e empatados com o braga, há que ter noção disso e de que temos ser mais competitivos para poder lutar pelo titulo.

1 Curtiu

Simplesmente, não meto nos pincaros uma equipa que não é tão superior á nossa como os próprios Sportinguistas querem fazer crer. E limito-me a reproduzir o que foi dito pelo adjunto de Braga na flash interview.

Vais-me desculpar mas para quem segue e tem tanto conhecimento sobre o futebol feminino como tu estás sempre a lançar para o ar determinadas afirmações que afinal se formos a ver só nos rebaixam a nós, porque se o benfica domina a modalidade e nós nem cocegas lhes fazemos, nós é que estamos mal e não estamos a dar conta do recado, porque elas vão ganhando e dominando a modalidade em Portugal a seu belo prazer.

Apesar da opções da treinadora, e carências em algumas posições, acredito nas que temos - num bom dia e sem invenções táticas, antevejo uma vitória. :point_right:

:8ball:

Acredito que muita das opiniões que existem na comunidade Sportinguista estão presas à má imagem que a equipa deixou no seu pior momento de sempre desde que voltamos a ter futebol feminino, estou a referir-me às 3 derrotas pesadas seguidas que tivemos entre Janeiro e Fevereiro. Foram resultados horríveis e marcantes nos adeptos mas também foram marcantes para as jogadoras e para a equipa técnica. Para mim o pior momento e onde achei que estavamos a perder a equipa deu-se antes, em Novembro de 2022 quando depois de termos perdido com o Braga em casa fomos perder novamente em casa com as lamparinas por 1-2.

No ano passado acabamos o campeonato em 2º a 9 pontos do primeiro mas nem sequer o perdemos no confronto directo com as lamparinas. Campeonato foi perdido na derrota com o Braga em casa e nos 2 empates seguidos com o Famalicão e Damaiense esses resultados é que nunca deveriam ter acontecido.

Tenho sempre muitas dúvidas sobre quais as verdadeiras intenções desta direcção “Varandina” em relação à modalidade mas quer-me parecer que aquele mau momento também foi sentido lá em cima e foram sendo feitas algumas mudanças desde essa altura. A visão dos adeptos será sempre resultadista é óbvio e é verdade que muito está por fazer e melhorar, mas não estamos a fazer pior (nem pouco mais ou menos!) que os rivais isso parece-me claro.

A fotografia mais recente do verdadeiro momento da equipa lampiã ficou à vista em Braga, é que aquela equipa não tem nada para além de duas ou três jogadoras diferenciadas que carregam a equipa no meio de uma anarquia em campo e que parece não conhecer as regras básicas do fora de jogo …o nervosismos da estrutura lampiã ontem no jogo foi também reveladora do momento actual e mostrou que podemos ter melhores dias pela frente, assim espero!

Em publicação da HS após o seu regresso

Hannah Seabert - Back like I never left

Entre outras, disseram nessa publicação:

• Andrea Norheim: Amazing having you back :heart_eyes::heart_eyes:
  • Diana Silva: We’ve missed you :grin:
  • Leonete Correia: YESSSS😍
  • Bruna Lourenço: Welcome back!! :green_heart:
  • Vera Cid: every striker having ‘esgotamento nervoso’ right now :relieved:
  • Ana Teles: So glad to have you back, you’re such an amazing teammate! :green_heart:
  • Fátima Dutra: :heart_eyes::muscle::muscle:
  • Rita Fontemanha: :muscle::green_heart:
  • Mariana Vaz Pinto: So good!!!
  • Catarina Potra: :open_mouth::dash::open_mouth::dash::open_mouth::dash::open_mouth::dash::open_mouth:

1 Curtiu

Uma equipa que não ganha o campeonato desde 17/18 acho que diz tudo.
A mim não me preocupa como o benfica se apresenta ou se deixa de apresentar, a mim preocupa-me é a competitividade do Sporting e o que temos que fazer para poder vencer o titulo.

2 Curtiram

O mau momento do Benfica não existe. Não golearam em Braga, por causa da arbitragem, que perdoou um penalti claro, a expulsão da Patrícia por agressão, perdoou entradas das jogadoras do Braga, propositadamente para aleijar e marcaram uma série de foras de jogo inexistentes. O Benfica dominou a seu bel prazer e só não goleou porque não o deixaram. O anti benfiquismo, também já chegou à arbitragem no feminino. Esta é a cartilha, que já anda a passar.
Depois regressamos à realidade e descobrimos que estatisticamente a melhor jogadora em campo, foi a GR do Benfica.
Voltando à realidade paralela, a melhor jogadora em campo foi a Kika. Curiosamente o zerozero.pt concorda com isso.

É engraçado que tu nos últimos dias escreves mais posts sobre o benfica do que sobre o Sporting.
No domingo já vamos ter bola entre os dois clubes, vai ser um jogo importante se queremos ainda ter alguma coisa a dizer neste campeonato.

1 Curtiu

A Kika é a melhor jogadora de sempre, mesmo que não jogue.

É como a pescada, antes de o ser já o era :sweat_smile: