Futebol Feminino - Época 2022/2023

Não vejo como é que no futuro próximo poderemos lutar pelo título em Portugal.

Até apostar nas Taças fica difícil quando algumas das melhores da já curta base de FL vão saindo.

Alguém a ver o Racing Power - Fofo?

Esta Janaina do Racin que qualidade, isto é jogadora para outros voos.
Acrescentava também a Thai.

E a ponta de lança do Fofo a Melanie? Para o nosso estilo de jogo era o ideal. É das jogadoras mais rápidas em Portugal.

1 Curtiu

Muito rápida e tem muito golo.
Eu creio que quer a Melanie e as que eu disse parao ano estão numa equipa que luta por titulos.

Já cheguei a falar dela. Não a sugeri para este ano porque não sei se conta como FL. Se contar por mim podia vir. Também a acho boa jogadora.

Quanto ficou?

Tenho ideia que não conta, está em Portugal só há dois anos.

1 Curtiu

2-0 Fofo na final pois ganhou 4-1 na primeira mão

Pena!

Gonçalo Nunes a caminho da equipa feminina do Sp. Braga

Técnico era adjunto no Sporting

• Foto: Instagram Gonçalo Nunes

• […](javascript:void(0))

Depois da saída de João Marques, Gonçalo Nunes prepara-se para assumir o comando técnico da equipa feminina do Sp. Braga, apurou Record. O treinador regressa assim ao cargo de técnico principal, isto depois de ter terminado a época passada como adjunto do Sporting.

Gonçalo Nunes inicou a carreira de treinador em 2018/19, na equipa feminina do Estoril, clube onde esteve durante três temporadas. Após a passagem pela Noruega, onde foi coordenador técnico na NK Academy, Nunes voltou a Portugal para ser o treinador principal da formação feminina do Amora, isto antes de rumar ao Sporting.

Mas não chegou a meio da época?

não seria melhor que a que cá temos?

A Ágata Filipe vai juntar-se ao contingente português na Suiça.

Pessoalmente não me chateia porque temos a Alicia que para mim já é melhor e a Agata certamente não iria trocar o Rangers ou esta possibilidade na Suiça para vir para cá por trocos. E não fazia sentido gastar um salário elevado numa suplente(mas respeito quem considere a Agata melhor e não concorde com esta opinião).

Para memória futura, aqui fica o seguinte:

O comunicado do Sporting CP de 03MAR2022, anunciando a sua entrada:
https://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/futebol-feminino/2022-03-03/goncalo-nunes-reforca-equipa-tecnica-das-leoas

O que noticia hoje, 23JUN o Record, já estava em equação há dias:
:arrow_forward: Em 14JUN o ‘correiodominho’ dizia que o SC Braga estava a analisar três nomes, dois deles nacionais.
:arrow_forward: Nesse mesmo dia, um ‘user’ do SuperBraga, diz que um deles é Gonçalo Nunes.

Tendo em conta tudo o que o comunicado do SCP disse e o próprio:
:arrow_forward: Gonçalo Nunes ruma a Alcochete “com orgulho e entusiamo”
:arrow_forward: “Aconteceu num momento em que não estava ligado a nenhum projecto no futebol feminino…”
:arrow_forward: "Encaro, como sempre, com máxima responsabilidade e ambição, até porque entro numa casa que tem nos seus pergaminhos uma História de conquistas. Quero contribuir com tudo aquilo que é a minha experiência e competência para tornar o grupo mais capaz e forte", frisou o técnico de 46 anos
:arrow_forward: É uma realidade diferente na organização, preparação e na dinâmica de implementação. Há uma equipa técnica de muita competência, com trabalho de qualidade e ainda jogadoras do mais alto nível. Têm muita capacidade e humildade, quer no trabalho, quer no contexto de aprendizagem, por isso, dentro daquelas que eram as expectativas, é uma das melhores equipas no contexto nacional e claramente em crescimento”, considerou, completando: “Não só em termos de selecções, mas também de equipas teremos, certamente, uma palavra a dizer e um espaço a conquistar a nível europeu”.

A dúvida que me fica, é se, tendo aparecido uma oportunidade ‘de ser a cabeça de cartaz’ como treinador principal, ele correu atrás dela, independente do mais, ‘mandando às urtigas’ o que disse e assumiu na sua entrada, no que é muito significativa a sua então afirmação “Aconteceu num momento em que não estava ligado a nenhum projecto no futebol feminino…”… pois sim, o que parecia ‘ser ponto de honra’, virou o que se está a ver - sai para outro projecto, quando está ligado a um a quem assegurou “Quero contribuir com tudo aquilo que é a minha experiência e competência para tornar o grupo mais capaz e forte”

Ou se na gestão da equipa técnica que ele acompanhou/integrou, haveriam divergências significativas, nomeadamente na gestão das dispensas/saídas havidas e na preparação da nova época que Mariana Cabral afirmou há dias estar em curso, que o terão feito reavaliar a sua continuidade.

Entenderam escrever isto em resposta a um tweet meu (sobre a Taça Nacional Feminia Sub-13 que as ‘leoas’ ganharam) :

https://twitter.com/ACF1975/status/1541059028830326785

:thinking: Logo se verá, o que vai sair da cartola…

Logo vemos terça-feira se vale a pena

Espero que seja um reforço para o Sporting e não para a Mariana.

Cláudia Neto?

1 Curtiu

Já vi páginas a dizerem que a Cláudia Neto estava basicamente certa cá portanto espero que seja outra atleta para isto ir ficando mais composto

1 Curtiu

Para colmatar as saídas o Sporting terá que apresentar bem mais do que 1 reforço.

1 Curtiu