Não vejo como é que no futuro próximo poderemos lutar pelo título em Portugal.
Até apostar nas Taças fica difícil quando algumas das melhores da já curta base de FL vão saindo.
Não vejo como é que no futuro próximo poderemos lutar pelo título em Portugal.
Até apostar nas Taças fica difícil quando algumas das melhores da já curta base de FL vão saindo.
Alguém a ver o Racing Power - Fofo?
Esta Janaina do Racin que qualidade, isto é jogadora para outros voos.
Acrescentava também a Thai.
E a ponta de lança do Fofo a Melanie? Para o nosso estilo de jogo era o ideal. É das jogadoras mais rápidas em Portugal.
Muito rápida e tem muito golo.
Eu creio que quer a Melanie e as que eu disse parao ano estão numa equipa que luta por titulos.
Já cheguei a falar dela. Não a sugeri para este ano porque não sei se conta como FL. Se contar por mim podia vir. Também a acho boa jogadora.
Quanto ficou?
Tenho ideia que não conta, está em Portugal só há dois anos.
2-0 Fofo na final pois ganhou 4-1 na primeira mão
Pena!
• Foto: Instagram Gonçalo Nunes
Depois da saída de João Marques, Gonçalo Nunes prepara-se para assumir o comando técnico da equipa feminina do Sp. Braga, apurou Record. O treinador regressa assim ao cargo de técnico principal, isto depois de ter terminado a época passada como adjunto do Sporting.
Gonçalo Nunes inicou a carreira de treinador em 2018/19, na equipa feminina do Estoril, clube onde esteve durante três temporadas. Após a passagem pela Noruega, onde foi coordenador técnico na NK Academy, Nunes voltou a Portugal para ser o treinador principal da formação feminina do Amora, isto antes de rumar ao Sporting.
Mas não chegou a meio da época?
não seria melhor que a que cá temos?
A Ágata Filipe vai juntar-se ao contingente português na Suiça.
Pessoalmente não me chateia porque temos a Alicia que para mim já é melhor e a Agata certamente não iria trocar o Rangers ou esta possibilidade na Suiça para vir para cá por trocos. E não fazia sentido gastar um salário elevado numa suplente(mas respeito quem considere a Agata melhor e não concorde com esta opinião).
Para memória futura, aqui fica o seguinte:
O comunicado do Sporting CP de 03MAR2022, anunciando a sua entrada:
https://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/futebol-feminino/2022-03-03/goncalo-nunes-reforca-equipa-tecnica-das-leoas
O que noticia hoje, 23JUN o Record, já estava em equação há dias:
Em 14JUN o ‘correiodominho’ dizia que o SC Braga estava a analisar três nomes, dois deles nacionais.
Nesse mesmo dia, um ‘user’ do SuperBraga, diz que um deles é Gonçalo Nunes.
Tendo em conta tudo o que o comunicado do SCP disse e o próprio:
Gonçalo Nunes ruma a Alcochete “com orgulho e entusiamo”
“Aconteceu num momento em que não estava ligado a nenhum projecto no futebol feminino…”
"Encaro, como sempre, com máxima responsabilidade e ambição, até porque entro numa casa que tem nos seus pergaminhos uma História de conquistas. Quero contribuir com tudo aquilo que é a minha experiência e competência para tornar o grupo mais capaz e forte", frisou o técnico de 46 anos
“É uma realidade diferente na organização, preparação e na dinâmica de implementação. Há uma equipa técnica de muita competência, com trabalho de qualidade e ainda jogadoras do mais alto nível. Têm muita capacidade e humildade, quer no trabalho, quer no contexto de aprendizagem, por isso, dentro daquelas que eram as expectativas, é uma das melhores equipas no contexto nacional e claramente em crescimento”, considerou, completando: “Não só em termos de selecções, mas também de equipas teremos, certamente, uma palavra a dizer e um espaço a conquistar a nível europeu”.
A dúvida que me fica, é se, tendo aparecido uma oportunidade ‘de ser a cabeça de cartaz’ como treinador principal, ele correu atrás dela, independente do mais, ‘mandando às urtigas’ o que disse e assumiu na sua entrada, no que é muito significativa a sua então afirmação “Aconteceu num momento em que não estava ligado a nenhum projecto no futebol feminino…”… pois sim, o que parecia ‘ser ponto de honra’, virou o que se está a ver - sai para outro projecto, quando está ligado a um a quem assegurou “Quero contribuir com tudo aquilo que é a minha experiência e competência para tornar o grupo mais capaz e forte”
Ou se na gestão da equipa técnica que ele acompanhou/integrou, haveriam divergências significativas, nomeadamente na gestão das dispensas/saídas havidas e na preparação da nova época que Mariana Cabral afirmou há dias estar em curso, que o terão feito reavaliar a sua continuidade.
Entenderam escrever isto em resposta a um tweet meu (sobre a Taça Nacional Feminia Sub-13 que as ‘leoas’ ganharam) :
https://twitter.com/ACF1975/status/1541059028830326785
Logo se verá, o que vai sair da cartola…
Logo vemos terça-feira se vale a pena
Espero que seja um reforço para o Sporting e não para a Mariana.
Cláudia Neto?
Já vi páginas a dizerem que a Cláudia Neto estava basicamente certa cá portanto espero que seja outra atleta para isto ir ficando mais composto
Para colmatar as saídas o Sporting terá que apresentar bem mais do que 1 reforço.