Futebol Feminino - Época 2022/2023

Que calendário mais estranho. Vamos apanhar as 3 melhor em 3 jogos seguidos. Braga Benfica e Fama

1 Curtiu

Fui eu

2 Curtiram

Na segunda volta e pior, jogar em Braga e nas rabolhas de seguida fora.

Por culpa própria. Como foi dito no sorteio, os clubes podiam escolher a posição que queriam (entre 1 e 4) e conheciam a matriz do sorteio…

LIGA BPI: LEOAS COMEÇAM EM OURÉM

Por Sporting CP
19 Jul, 2022

FUTEBOL FEMININO

Campeonato disputado com 12 equipas e a duas voltas

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal vai dar o pontapé de saída na Liga BPI frente ao CA Ouriense, no terreno adversário, no fim-de-semana de 11 de Setembro.

No sorteio realizado nesta terça-feira, as Leoas de Mariana Cabral ficaram a saber que o primeiro jogo em casa vai ser diante do Valadares Gaia FC e que o primeiro dérbi da temporada está marcado para o fim-de-semana de 5 de Novembro, com o Sporting CP a receber o SL Benfica.

De referir que, em 2022/2023, a Liga BPI será disputada a duas voltas, e não a duas fases, e contará apenas com 12 equipas.

Calendário da primeira volta da Liga BPI

1.ª jornada: CA Ouriense vs. Sporting CP - 11/9
2.ª jornada: Sporting CP vs. Valadares Gaia FC - 18/9
3.ª jornada: SCU Torreense vs. Sporting CP - 2/10
4.ª jornada: Amora FC vs. Sporting CP - 16/10
5.ª jornada: Sporting CP vs. SC Braga - 30/10
6.ª jornada: Sporting CP vs. SL Benfica - 5/11
7.ª jornada: FC Famalicão vs. Sporting CP - 27/11
8.ª jornada: Sporting CP vs. SF Damaiense - 4/12
9.ª jornada: CS Marítimo vs. Sporting CP - 11/12
10.ª jornada: Sporting CP vs. Clube de Albergaria - 8/1
11.ª jornada: Lank Vilaverdense vs. Sporting CP - 15/1

Resta saber como foi essa escolha. Porque é que o Sporting não pode escolher o número que fazia defrontar o slb (calhou ao Damaiense) na semana antes que era entre jornadas da WCL. Não podendo, esta acaba por ser talvez a forma de as apanhar mais desgastadas. Isto partindo do princípio que elas vão outra vez eliminar o Twente.

Todos os clubes podiam escolher a posição que queriam entre 1 e 4, pelo menos foi o que depreendi da explicação dada no início do sorteio.

O Sporting simplesmente preferiu não escolher nada

é como esta direção olha para esta equipa , preferem não escolher nada.
Nem reforços.

1 Curtiu

Mas a questão é como na jornada em principio mais complicada para eles, o slb, calha com a equipa teóricamente mais fácil das outras 11.

INÊS GONÇALVES RENOVA CONTRATO

Por Sporting CP
20 Jul, 2022

FUTEBOL FEMININO

Avançada chegou em 2018/2019 e é Made in Sporting

Inês Gonçalves renovou a ligação ao Sporting Clube de Portugal. No Clube desde 2018/2019, a avançada é Made in Sporting, tendo-se estreado na equipa principal verde e branca em 2020/2021.

“Este clube é especial e, por isso, continuar em casa é um sentimento de felicidade. Estou aqui para dar o meu melhor pelo Sporting CP”, começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos a jogadora de 21 anos, dizendo-se orgulhosa por pertencer à família verde e branca: “É muito bom o Sporting CP apostar na formação e isso está à vista de todos – há cada vez mais jovens da formação na equipa principal e a ganharem a titularidade – e, para mim, é um orgulho fazer parte do ADN Sporting CP. É um clube diferente e que tem pessoas incríveis, que tornam o projecto único”.

Nesse sentido, sublinhando que o “Sporting CP é especial”, Inês Gonçalves revelou que vive um sonho todos os dias: “A minha ambição é representar sempre o Sporting CP como desde o primeiro dia. Não me perguntem quais são os sonhos que tenho porque enquanto representar o Sporting CP estou a realizar o meu sonho todos os dias”.

“Nunca vou conseguir dar ao Clube aquilo que ele já me deu. É algo incrível. O Sporting CP tornou-se na minha casa há quatro anos e eu aprendi a amar o Clube, por isso não há nenhum sítio no Mundo onde eu queira estar que não seja o Sporting CP”, acrescentou, recordando a caminhada: “Sou muito mais jogadora hoje em dia e o Clube, para além de me ter ajudado nisso, também me deu muitos valores a nível pessoal e profissional”.

Assim, feliz e agradecida, a internacional portuguesa no escalão de sub-19, estendeu os elogios à capitã Ana Borges: “Falar dela é falar de alguém especial. É uma pessoa fantástica dentro e fora de campo e um dos meus pilares aqui dentro. É com imenso orgulho que a vejo ser a mais internacional de sempre por Portugal e a tenho como capitã da minha equipa. Estou eternamente grata por partilhar o balneário e o campo com ela e por poder desfrutar do futebol dela”.

Após a renovação do contrato, Inês Gonçalves, que pela equipa B Leonina conquistou a II Divisão e pela equipa principal venceu uma Taça de Portugal e uma Supertaça, deixou ainda um pedido e uma promessa aos Sportinguistas: “Que nos apoiem e que venham ver os nossos jogos. Nós prometemos bom futebol e prometemos representar o Sporting CP ao mais alto nível. Vamos dar sempre tudo pelo Clube”.

Mais uma grande “contratação” rumo ao título… :face_with_hand_over_mouth:

coincidência à Sporting. em 3 jornadas seguidas joga com Braga, Benfica e Famalicão. curioso. tal como jogar em chaves é sempre o inverno

1 Curtiu

Ia dizer o mesmo.
“Coincidências”

Todos os dias acordo, sorrio e penso: é hoje que vamos apresentar reforços a serio para a equipa feminina de futebol. E depois bato com a cabeça e apercebo-me que foi só um sonho e vamos andar aqui a competir só porque sim. O que se passa com esta equipa é vergonhoso.

5 Curtiram

Tal como no futebol sénior apanhamos orc 3 anos seguidos a 16 jornada

Da saga formar para os outros reinar…

Humilhante este desprezo pelas moças.

a exigência não é nenhuma , acho que nem o titulo pediram a Mariana.

Parece que não mesmo.

Quem vê as entrevistas que são dadas a sensação que dá é que a prioridade é a parte humana e o bom relacionamento entre todas, participar e os titulos é só se der, se não der, paciência… O que interessa é a amizade…
Vejam a última entrevista da Fontemanha à Sporting TV.

4 Curtiram