Futebol Feminino - Época 2022/2023

Jogo com o Famalicão vai ser às 20h15 de dia 10

E jogos amigáveis??

e reforços ? esta equipa está com tanta carência e reforço é a conta gotas.

Isto já não sei.

Se não se importam de ter a Capeta de volta, a estrutura lá sabe. Achei que não jogava muito com a forma da Mariana mas a ver.

a mariana já aceita qq coisa. não quer é ter de jogar com infantis

1 Curtiu

Eu aceito a Capeta perfeitamente, é leoa, conhece parte do balneário e acaba por ser uma solução útil para a grande maioria dos jogos.

Bem-vinda de volta!

2 Curtiram

Foto Isabel Silva

JOANA MARTINS: “ESTAMOS A TRABALHAR BEM”

Por Sporting CP
15 Jul, 2022

FUTEBOL FEMININO

Pré-temporada prossegue a bom ritmo na Academia

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal cumpriu, nesta sexta-feira, mais um treino de pré-temporada na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.

Após 15 dias de trabalho, Joana Martins diz-se satisfeita com este início de pré-época: “É sempre bom regressar. Já tínhamos muitas saudades da Academia, da bola, do campo… de tudo. Estas primeiras semanas são mais para voltarmos ao contacto com a bola, para avaliarmos a questão física e criarmos laços com a equipa e isso tem corrido bem. Estamos a trabalhar bem”.

“Viemos todas em boa forma física, mas agora estamos a trabalhar para ficarmos ainda melhor com a ajuda dos preparadores físicos e dos treinadores. Penso que estamos a trabalhar num bom sentido e, se estamos no Sporting CP, temos de estar sempre preparadas”, disse em declarações aos meios de comunicação Leoninos.

Este início de pré-temporada tem sido marcado pela chegada de algumas caras novas e, segundo Joana Martins, as novas atletas estão plenamente integradas. “As saídas e entradas fazem parte do futebol. As novas chegaram para acrescentar algo, são uma mais-valia e nós estamos a integrá-las bem. Estar no Sporting CP é um privilégio e temos de defender este clube até ao fim. É esse o intuito de todas nós”, disse, abordando em particular o regresso de Ana Capeta: “Tínhamos todos saudades dela, nós e os adeptos”.

Atenta ao Campeonato da Europa, a jogadora Leonina falou ainda da capitã verde e branca, Ana Borges, que se tornou na jogadora com mais internacionalizações por Portugal, não escondendo “o orgulho”: “É uma jogadora de referência e para quem olhamos e pensamos que um dia queremos chegar onde ela chegou. Poder trabalhar diariamente com essas referências só nos acrescenta”.

@pedro1978 não será boa ideia pedir aos moderadores para colocar este tópico nas modalidades como nas épocas passadas? SL

Atenção que o futebol feminino hoje não é o de 2017 ou 2018…

Com a saída de algumas jogadoras era óbvio que tinha de vir mais uma avançada.

Ou vinha uma estrangeira ou uma FL. Das FL devia ser complicado tirar a Telma da Madeira e a Ana da Rússia pelo que desejo a maior das sortes à Ana Capeta. Que tenha muito sucesso.

Continuo à espera de NFL que façam a diferença na nossa liga.

Sim @paraver . SL

Moderação coloquem por favor o tópico nas modalidades, obrigado.SL

1 Curtiu

Ninguém disse o contrário.

Mantenho que poderá ter utilidade em 70% dos jogos oficiais da época.

Num momento de desinvestimento e sendo FL, nada contra a sua presença no plantel.

Para suplente na maioria dos jogos, gosto da contratação. Falta avançada NFL top para podermos aspirar a algo mais do que só participar. Mas se for para ir buscar uma Larroquete mais vale estar quieto

1 Curtiu

A noticia pela qual todos ansiávamos. A linda leoa continua.

Dibs.

7 Curtiram

:star_struck::star_struck::star_struck:

Que surpresa… até nem estava a treinar nem nada… o que não inventam para fazer uma sessão fotográfica com a tortilhita!

1 Curtiu

Só mesmo na Brenda é que esta camisola parece alguma coisa de jeito

1 Curtiu

Foto Isabel Silva

BRENDA PÉREZ CONTINUA DE LEÃO AO PEITO

Por Sporting CP
18 Jul, 2022

FUTEBOL FEMININO

Sporting CP exerceu a opção de continuidade por mais uma época

Brenda Pérez vai continuar de Leão ao peito. O Sporting Clube de Portugal exerceu a opção de mais um ano de contrato, prevista aquando da chegada da jogadora espanhola ao Clube em 2021/2022.

“O meu objectivo era continuar porque estou muito contente aqui. Quero continuar a ser o que sou e a trabalhar para ser melhor e sei que o Sporting CP é um óptimo clube para eu continuar a crescer”, começou por dizer a médio aos meios de comunicação Leoninos, recordando a primeira temporada de verde e branco: “Cheguei com as expectativas muito altas, mas, sinceramente, não esperava ganhar tudo aquilo que ganhámos: ganhámos dois dos quatro títulos em disputa”.

“As pessoas não acreditavam que ganhássemos o que ganhámos, porque saiu gente muito importante e chegaram jogadoras que não conheciam, mas conseguimos fazer melhor do que no ano anterior. Foi um bom ano, mas este ano queremos mais”, referiu, sublinhando os desejos para a temporada que arrancará em Agosto: “Vamos tentar ganhar o campeonato, mas para já a Supertaça que é a primeira prova. Vamos semana a semana, treino a treino e jogo a jogo porque essa é a única forma de se ganhar tudo. Também queremos jogar na Liga dos Campeões e vamos fazer por isso”.

A nível pessoal, a espanhola que em 2021/2022 fez 29 jogos, marcou nove golos e fez seis assistências, disse querer “alcançar melhores marcas, sabendo que é difícil porque 2021/2022 correu muito bem”. “Os golos bonitos? Pode parecer fácil, mas não é e até pode parecer que só os sei marcar bonitos (risos). A mim dá-me igual, eu quero é marcar. Na época passada fiz grandes golos e espero continuar a fazê-los, mas quero, sobretudo, melhorar as minhas expectativas. Foi um dos meus melhores anos a nível individual, mas quero superar-me em golos, assistências e em jogos e isso só se consegue treinando mais. Uma das coisas que falei com os treinadores foi isso mesmo: treinar mais para melhorar aquilo em que posso melhorar. Sempre fui muito competitiva comigo e com a equipa, quero sempre mais e mais e isso só se consegue treinando todos os dias”.

Satisfeita em Portugal, onde encontrou uma Liga “muito competitiva, que tem muita qualidade e que está a crescer”, Brenda Pérez revelou que se sente em casa: “Sabia que ia gostar de Lisboa, porque é uma cidade parecida com Barcelona, e a verdade é que me sinto muito bem aqui. As pessoas são muito amáveis, estão sempre dispostas a ajudar e eu valorizo muito isso. Esperava encontrar aquilo que encontrei, mas relativamente à qualidade humana até fui surpreendida. Aqui no Sporting CP todas as pessoas, seja a que veja mais ou a que menos veja, nos tratam bem e isso é algo que quando vens de fora valorizas muito. É isso que te faz sentir como se estivesses em casa”.

Assim, agradecida também aos Sportinguistas, a jogadora Leonino pediu-lhes que “sejam como no ano passado”: “Fazem com que nos sintamos mais fortes e vencedoras. Por isso, espero que estejam sempre ao nosso lado e que os sintamos dentro de campo. O Sporting CP tem grandes adeptos e eles demonstraram-nos sempre isso”.

2 Curtiram

Limitaram-se a exercer a opção de 1 ano. Não haveria interesse em renovar por mais? Estranho.