Futebol Feminino - Época 2022/2023

Vamos ver como vai ser a segunda parte. Até ao intervalo, o braga, leva um banho de bola. Fez um remate sem perigo para o Marítimo e a melhor jogadora em campo está a ser a GR do Braga.

O Braga ganha 1-2 no Funchal. Aos 90 minutos o Marítimo vencia 1-0.

muita sorte hoje… e grande golo da Kehrer. Torreense e Albergaria selaram a pernanência hoje mesmo tendo perdido, ambas com 21 pontos.

Em disputa para a última jornada o segundo lugar que dá acesso a nada entre Sporting e Braga, a nós bastará empatar com o Lank isto se o Braga ganhar o seu jogo frente ao Albergaria.

Amora desce e o Ouriense vai para o play-off.

O Marítimo para sair do lugar de play-off terá que ganhar frente ao Ouriense em Ourém e esperar que o Valadares não pontue frente ao Damaiense em Gaia.

Não sei porque há dois lugares para play-off.
Os 2 últimos deviam descer direto. Havia sempre duas equipas novas na primeira.

Acho é que os ares da Madeira, devem ter alguma coisa que faz cair no chão quando o resultado está a ser favorável nos últimos cinco minutos e que faz saltar como uma mola, assim que o resultado se torna desfavorável.

só vi os dez minutos finais do jogo, o campo esteve inclinado?| …este ano o Marítimo perdeu muitos pontos em casa.

no ano passado foi quase metade das equipas para o play-off mas só subiu uma através do play-off e outra directamente. Este ano sobe o campeão da 2ª liga o Racing e desce o Amora de forma directa.

Não sei se uma ou duas equipas poderão descer/subir através do play-off.

Esteve inclinado em termos de jogo. O Marítimo na primeira parte encostou o Braga. Podia ter ido para o intervalo a ganhar à vontade.

Agora, jogam em Ourém. O Ouriense se ganhar passa para a frente.

Este ano são apuradas duas em playoff. Já se sabe que é o Gil e o Fofo. Resta saber a ordem.

fui ver, é isso:

2.ª Fase – Play-Off
10. A 2.ª Fase – Play-Off é disputada por quatro clubes, 10.º e 11.º classificado da 1.ª Fase e o 2.º e 3.º classificados da 2.ª Fase – Subida do Campeonato Nacional Feminino II Divisão.
11. Os clubes jogam entre si uma eliminatória a duas mãos.
12. A eliminatória respeita o seguinte emparelhamento:
Jogo 1 e Jogo 3
10.º class. da 1.ª Fase da Liga BPI
2.º class. da 2.ª Fase – Subida do CN Feminino II Divisão
Jogo 2 e Jogo 4
11.º class. da 1.ª Fase da Liga BPI
3.º class. da 2.ª Fase – Subida do CN Feminino II Divisão
13. Os vencedores da eliminatória disputam a liga BPI na época seguinte.
14. Os restantes clubes apuram-se o Campeonato Nacional Feminino II Divisão na época seguinte.

https://twitter.com/FutFemSCP/status/1657748853007826945?s=20

O ADN da Borges e da Teles foi um dos mais divertidos que já vi.

3 Curtiram

A Lacasse vai para o Arsenal. Para mim era a melhor jogadora da liga.

Mas fala-se que os lamps vão investir ainda mais, por isso devem vir outras de igual valia.

Eles não têm o mesmo “ADN” que o nosso… Eles querem é esmagar a concorrência interna. Não temos hipóteses.

3 Curtiram

Não creio que vão investir mais. Teriam que gastar muito dinheiro, para terem jogadoras de uma primeira linha a aceitar vir para a Liga BPI. Podem investir ao nível que têm investido. Tirando a Chloe não tens ninguém de uma primeira linha. Podem conseguir é jogadoras de uma segunda ou terceira linha internacional, tipo nós temos a Brenda, a Hannah ou a Chandra. A nossa liga não é atrativa para craques de primeira linha.

1 Curtiu

Pelo que se fala o orçamento vai subir. Com dinheiro é sempre mais fácil atrair. Se pagarem bons salários… E têm a Champions.

Podem investir em craques emergentes como a Maiara ou nas melhores da nossa liga

Isso sim, acredito mais. Mas também sabemos que não têm paciência para esperar.

Não acredito em aumento de investimento. Mesmo sem Lacasse (e sem Kika, que acredito que também saia) vão continuar a ser favoritas a nível nacional e investir para a Champions não justifica.

Sem essas duas e se a Pauleta não voltar até final do ano ano, são favoritas, mas não tão favoritas como eram esta época.

1 Curtiu

Já nós continuaremos com “o mesmo favoritismo”. (Fazendo fé no/a user que garante que o plantel está fechado salvo imprevisto.)

Pena que a nossa excelsa Comunicação, que tão lesta foi a anunciar a renovação da Diana Silva, não tenha dado mais sinais de vida quanto a outras em fim de contrato.

As quais, confesso, desconheço quais são na totalidade. Fui ao afamado Soccerdonna/Transfermarkt (com o qual a incontornável Raquel Sampaio tem óptima relação), e só lá vejo a terminarem em 2023 a Dantas e a Sofia Silva. No resto, predominam pontos de interrogação.

A ver vamos, como dizia o Ray Charles.